Pagar menos eletricidade

Fatura da luz: leitura real e estimada, quais as diferenças?

Os últimos meses ficaram marcados pela subida da inflação, que escalou – para 2,3% em janeiro em termos homólogos, mais que dezembro (1,4%) –, em parte, devido ao aumento dos preços da eletricidade. Aumento esse que tem impacto direto no poder de compra dos consumidores. A fatura da luz representa, de resto, uma grande fatia das despesas dos portugueses com a habitação, a par da prestação/renda da casa. Mas há forma de tentar reduzir o custo da fatura da luz. Como? Desde logo pagando o que realmente se consome. No artigo desta semana da Deco Alerta explicamos tudo sobre a leitura real e estimada do contador da luz.
quanto consumano le luci di natale

Como iluminar a casa para o Natal sem se preocupar com as contas

À medida que as festividades se aproximam, as luzes de Natal tomam o centro do palco nas casas, proporcionando uma atmosfera mágica e acolhedora. No entanto, o consumo de energia desses ornamentos luminosos é muitas vezes negligenciado. Saber quanto gastam as luzes de Natal é essencial para gerir melhor a energia e reduzir custos.
Inflação em Portugal a descer

Inflação em Portugal volta a descer em fevereiro para 8,2%

A inflação em Portugal continua a cair, depois de ter iniciado a trajetória de descida há quatro meses. Os dados provisórios do Instituto Nacional de Estatística (INE) esta terça-feira publicados revelam que a inflação terá caído para 8,2% em fevereiro de 2023, um valor inferior em 0,2 pontos percentuais (p.p.) face à taxa registada em janeiro. Os dados definitivos sobre a inflação em Portugal relativa a fevereiro serão publicados no próximo dia 10 de março.
apoio extraordinário de 60 euros

Novo apoio de 60 euros às famílias: como, quando e a quem se destina

O apoio extraordinário de 60 euros para famílias mais vulneráveis ao aumento dos preços de bens alimentares e da energia já foi publicado em Diário da República e abrange os beneficiários da tarifa social de eletricidade, com referência a março, e será pago em abril de 2022. Em causa está uma medida

Preço da luz vai descer 3,5% e beneficiar um milhão de famílias

O preço da eletricidade vai mesmo ficar mais barato a partir de 1 de janeiro de 2019. A descida será de 3,5% e vai abranger os consumidores do mercado regulado, beneficiando cerca de um milhão de famílias. A fatura vai diminuir, em média, 1,58 euros por mês, segundo as contas da Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos (ERSE).
rumores

rumores

ministro espanhol preocupado com impasse em itália: o ministro espanhol dos negócios estrangeiros, garcia-margallo, que se reúne hoje com paulo portas, disse estar muito preocupado com o impasse político em itália.
rumores

rumores

preço da electricidade sobe 15% até 2015: os preços da electricidade para os domésticos devem subir, em média, 15% até 2035 em todo o mundo, prevê a agência internacional de energia (aie).