Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

rumores

Autor: Redação

ministro espanhol preocupado com impasse em itália: o ministro espanhol dos negócios estrangeiros, garcia-margallo, que se reúne hoje com paulo portas, disse estar muito preocupado com o impasse político em itália. “isto é um salto para lugar nenhum que não prenuncia algo de bom para itália e para a europa”, referiu o governante. por detrás da preocupação espanhola não estão apenas motivos políticos, mas também financeiros: a bolsa de madrid abriu hoje a cair quase 3% e o risco da dívida espanhola disparou por causa do impasse em itália, onde as eleições revelaram um empate técnico entre a esquerda de bersani e a direita de berslusconi (diário económico)

via verde pode servir para pagar todas as portagens: a estradas de portugal (ep) quer que a via verde possa ser usada em todas as portagens. Segundo o dinheiro vivo, que cita uma notícia avançada pelo diário económico, o objectivo é reduzir custos e aumentar a receita das portagens nas ex-scut. nesse sentido, a ep, em conjunto com a brisa – detém 60% do capital social da via verde –, com a ascendi e com a cap gemini está a preparar um estudo que visa alargar a via verde ao pagamento de todas as portagens (dinheiro vivo)

consumidores podem forçar descida do preço da electricidade: a deco vai organizar um leilão (dia 2 de maio) entre as eléctricas para promover a baixa do preço da electricidade aos consumidores domésticos. segundo o jornal i, apesar dos recordes alcançados no número de consumidores domésticos que fecham contrato com um fornecedor, no final de janeiro ainda havia 4,7 milhões de clientes na tarifa regulada, ou seja, muitos portugueses resistem a aderir ao mercado. nesse sentido, a deco vai lançar uma iniciativa inovadora – o referido leilão – que visa fazer “mexer o mercado” de electricidade, já que as respostas das eléctricas não estão a ser verdadeiramente competitivas (jornal i)

Artigo visto em
(idealista news)