Estás à procura de trabalho e não consegues encontrá-lo? Talvez seja esta a tua oportunidade de procurar um emprego para além da tua imaginação.
Portugal enfrenta a falta de recursos humanos em diferentes setores de atividade, desde a hotelaria à construção.
O fim dos empregos efémeros da época natalícia terá ajudado a elevar o número dos desempregados que em janeiro se foram inscrever nos centros do Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP). Existem atualmente 615.654 indivíduos à procura de trabalho: mais 17.073 que em dezembro e menos 89.673 que no período homólogo.
Estão perto dos 30 anos, mas ainda vivem com os pais. Segundo um relatório internacional divulgado nesta terça-feira, há mais jovens europeus sem capacidade para garantir a independência e 48% ainda vivem com a família. Em Portugal, esse valor chega aos 55%, mostra o mesmo documento, que coloca também o país entre aqueles em que há mais jovens a viverem situações de carência extrema.
Em 2012 saíram de Portugal 121.418 pessoas, ultrapassando o máximo registado em meados da década de 1960 e estima-se que esta tendência de partida não deverá abrandar em 2013.
no contexto da crise atual, se cada empregado sofresse uma redução de horário e, proporcionalmente, de salário, o país teria menos desemprego e os trabalhadores ganhariam tempo para o lazer e família. o repto é lançado por jon c.
Recebe as nossas últimas notícias no teu endereço eletrónico Subscrever