Comércio de rua no Chiado

Comércio de rua: Chiado é 29ª localização mais cara do mundo

A famosa Quinta Avenida, em Nova Iorque (EUA), continua a ser a localização de comércio de rua mais cara do mundo, com valores anuais por metro quadrado (m2) de 20.384 euros. Seguem-se no pódio as ruas Via Montenapoleone, em Milão (Itália), e Tsim Sha Tsui, em Hong Kong, que trocaram de posições este ano face ao ranking do ano passado. O Chiado (Lisboa) surge na 29ª posição da tabela, tendo descido um lugar comparativamente com 2022. Esta são algumas das conclusões a retirar do relatório “Main Streets Across the World”, da Cushman & Wakefield (C&W).
Nova Iorque

O plano de Nova Iorque para transformar a Quinta Avenida

Nova Iorque dá mais um passo no processo de transformação urbanística vivido pela cidade desde a pandemia e tem como meta reinventar a Quinta Avenida, a artéria comercial mais famosa do mundo. O objetivo é criar um  ‘boulevard’, com espaço para árvores, peões e ciclistas.
Fifth Avenue

Quinta Avenida é a rua mais cara do mundo para fazer compras

A 5ª Avenida, em Nova Iorque, é a localização de comércio de rua mais cara do mundo, segundo o estudo 'Main Streets Across the World' da Cushman & Wakefield, que monitoriza e ordena localizações de retalho nas principais 92 cidades do planeta. No que diz respeito a Portugal, o Chiado, em Lisboa, ocupa a 27ª posição no ranking global.