
Habitação social: mais de 2.500 famílias têm rendas em atraso
Há milhares de famílias que vivem em habitação social assegurada pelos municípios do país. E mais de 2.500 agregados familiares que moram neste tipo de casas têm pagamento das rendas em atraso. Em resultado, centenas de famílias acabaram despejadas dos imóveis.

Cerca de 25% dos proprietários de imóveis com rendas em atraso
Cerca de 25% dos proprietários de imóveis tinham rendas em atraso, no primeiro semestre, dos quais 28% correspondem a incumprimentos de mais de seis meses, segundo um barómetro da Associação Lisbonense de Proprietários (ALP), divulgado esta segunda-feira, dia 29 de agosto de 2022.“O incumprimen
Famílias querem pagar metade do valor das rendas pedido pelos senhorios
O mercado de arrendamento parece estar a ganhar cada vez mais adeptos, sobretudo em Lisboa e Porto, mas a oferta não está a corresponder à procura. Os preços, esses, são muito elevados: em média os valores praticados são o dobro do que as famílias estariam disponíveis para pagar. Uma das consequências desta tendência é o aumento dos incumprimentos.

Rendas: cinco famílias são despejadas por dia
Todos os dias mais de cinco famílias perdem as suas casas por falta de pagamento das rendas ou por utilização indevida do espaço. Este ano, em seis meses, até junho, já foram emitidos 929 títulos de despejo no Balcão Nacional do Arrendamento (BNA) – em 2014 foram realizados ao todo 1.868.

habitação social: ihru tem 4,5 milhões de rendas em atraso
o instituto da habitação e reabilitação urbana (ihru) tem cerca de 4,5 milhões de euros de rendas em atraso nas quase 12 mil casas de habitação social que possui.

Lei das rendas: quando e como aumenta a renda para antigos inquilinos
A nova lei do arrendamento entrou em vigor em novembro de 2012, mas só foi regulamentada no início deste ano.

foram emitidas 45 ordens de despejo em abril
o mês de abril registou 45 ordens de despejo emitidas pelo balcão nacional de arrendamento, tendo ali dado entrada desde o início do ano mais de mil processos, segundo o ministério da justiçasegundo dados fornecidos à agência lusa, o balcão nacional de arrendamento (bna) recusou um total de 538 proc

processos de despejo não param de aumentar
as dificuldades no pagamento de rendas são cada vez mais e só nos últimos dois anos, o incumprimento disparou 10%. as dívidas de rendas em atraso fizeram com que, no ano passado, dessem entrada nos tribunais 1.300 processos de despejo.