Como evitar os robos de casas este verão

Como evitar os robos de casas este verão

No verão os roubos de casas disparam. Para evitar converter-nos num alvo fácil dos ladrões podemos tomar um conjunto de medidas simples, como por exemplo não partilhar que se vai de férias nas redes sociais ou avisar os vizinhos e pedir-lhes que recolham a correspondência.
Deco Alerta: Perdeste os cartões de pagamentos nas férias? Eis o que tens de fazer...

Deco Alerta: Perdeste os cartões de pagamentos nas férias? Eis o que tens de fazer...

Ir de férias e perder o cartão de crédito e/ou débito não é de todo uma boa notícia. Mas calma, se fores “rápido” a agir tudo se resolverá rapidamente. No artigo de hoje da rubrica semanal Deco Alerta, destinada aos consumidores em Portugal e assegurada pela Deco – Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor para o idealista/news, explicamos-te o que tens de fazer nesta situação.

Ataque à fábrica do dinheiro do Banco de Portugal: autoridades sob alerta

As autoridades admitem que o extenso arsenal de guerra que foi roubado dos paióis de Tancos, na semana passada, poderá ser utilizado para atacar o complexo do Banco de Portugal do Carregado, conhecido como a fábrica do dinheiro. Ali são produzidas e armazenadas as notas e moedas que vão entrar em circulação no país e onde estão guardadas 176 toneladas de ouro (40% das reservas do país).

Yahoo alvo de outro ataque informático com roubo de informação privada

Os roubos de dados na Internet continuam. Agora a gigante norte-americana Yahoo veio reconhecer que foi "pirateada" em agosto de 2013, tendo-lhe sido roubada informação privada de "mais de mil milhões" de contas. Nomes, emails, endereços, números telefónicos, datas de nascimento e perguntas e respostas de segurança foram pilhados sem que a empresa tecnológica tenha conseguido identificar a autoria do ataque.