
A importância da luz natural: arranha-céus em Londres causa polémica
A chamada City de Londres, o centro financeiro e histórico da cidade, é conhecida por ser um dos distritos financeiros mais importantes do mundo, onde diariamente circulam milhões de libras e se concentram importantes empresas britânicas e multinacionais. Esta área alberga alguns dos arranha-céus mais emblemáticos - e também criticados - da capital londrina. É o caso da construção que a Axa Investment Managers irá erguer no número 50 da Fenchurch Street, que gerou polémica após a denúncia interposta pelo fundo soberano do Kuwait, proprietário do Edifício Willis. O mesmo alega que esta nova torre de 36 andares irá bloquear a entrada de luz natural no seu imóvel.

reino unido: preço das casas em máximos históricos
o preço médio da habitação no reino unido chegou às 250.000 libras (quase 300.000 euros) em agosto, um valor nunca antes visto no mercado imobiliário britânico.
reino unido: casa abandonada transforma-se em obra de arte (vídeo)
artista britânico alex chinneck deu asas à imaginação e tornou casa abandonada há mais de 11 anos numa obra de arte. o prédio em causa, localizado em margate, uma localidade costeira no sudeste do reino unido, foi reconstruído e está, actualmente, a “escorregar” pela rua dentro.
reino unido: preço das casas sobe para níveis de 2010
em julho, o preço das casas no reino unido subiu ao ritmo mais rápido desde 2010.