António Costa

Natal e Passagem de ano: Governo concede tolerância de ponto

O Governo decidiu conceder tolerância de ponto nos dias 26 de dezembro e 02 de janeiro aos trabalhadores que exercem funções públicas no Estado, de acordo com uma nota do gabinete do primeiro-ministro. "É concedida tolerância de ponto aos trabalhadores que exercem funções públicas nos serviços da a
Carnaval em Portugal

Carnaval em Portugal: é feriado?

Algumas dúvidas surgem sobre se o dia de Carnaval em Portugal é considerado feriado. O Carnaval, geralmente, é marcado pelas conhecidas miniférias, em que se traduz num fim de semana prolongado no calendário escolar e em alguns espaços laborais. 
Governo concede tolerânia de ponto em dois dias em dezembro

Governo dá tolerância de ponto a 23 e 30 de dezembro – e no privado?

O Governo decidiu conceder tolerância de ponto nos dias 23 e 30 de dezembro aos trabalhadores que exercem funções públicas no Estado, segundo um despacho já assinado pelo primeiro-ministro, António Costa. E no setor privado também há tolerância de ponto? Essa é uma decisão que está nas mãos das empresas, que podem ou não seguir o caminho do Executivo e aplicar esta tolerância aos colaboradores. 
Tolerância de ponto no Carnaval? "Sim", disse o primeiro-ministro à Função Pública

Tolerância de ponto no Carnaval? "Sim", disse o primeiro-ministro à Função Pública

A terça-feira de Carnaval não faz parte da lista de feriados obrigatórios estipulados por lei. Este ano, à semelhança do que tem acontecido desde que o socialista António Costa é primeiro-ministro, o Governo decidiu dar o dia livre aos funcionários públicos, por via de um despacho assinado pelo líder do Executivo. A tolerância de ponto aplica-se aos serviços da administração direta do Estado, sejam eles centrais ou desconcentrados, bem como institutos públicos.  

só o natal escapa ao fim da tolerância de ponto

os funcionários públicos só terão tolerância de ponto este ano na véspera de natal, anunciou esta quinta-feira o secretário de estado da presidência do conselho de ministros, luís marques guedes"não haverá tolerância de ponto à excepção do dia 24 de dezembro.