Salários na construção e imobiliário

Construção e imobiliário: salários reais caem 2,5% em 2022

O mercado imobiliário continuou resiliente ao novo contexto económico ao longo de 2022, já que a venda de casas seguiu a bom ritmo e a construção também, apesar dos constrangimentos no abastecimento dos materiais e da falta de mão de obra. Mas a verdade é que a remuneração bruta total dos trabalhadores da construção e do imobiliário caiu, pelo menos, 2,5% em termos reais entre 2022 e 2021, de acordo com os dados do Instituto Nacional de Estatística (INE) esta quinta-feira publicados.
Mortes na construção: 70% dos acidentes são evitáveis

Mortes na construção: 70% dos acidentes são evitáveis

O Sindicato da Construção diz que sete em cada 10 acidentes de trabalho mortais registados este ano no setor “eram evitáveis”, ocorrendo em contexto de laboração precária ou clandestina, e exige uma fiscalização centrada neste segmento.Entre 01 de janeiro e o final de julho deste ano morreram na con
Construção perdeu sete mil empresas no ano passado

Construção perdeu sete mil empresas no ano passado

O setor da construção é, definitivamente, um dos mais afetados pela crise. Para Reis Campos, presidente da Associação dos Industriais da Construção Civil e Obras Públicas (AICCOPN), 2013 foi um dos piores anos de sempre nesta área de atividade.