Portugal é o 10º melhor país para expatriados – está a cair no ranking
Portugal é o 10º melhor país do mundo para expatriados, sendo o Expat Insider 2023 liderado pelo México. Apesar de ter caído face aos últimos rankings (ficou em 4º lugar em 2022 e em 5º em 2021), é o segundo país europeu no top 10, sendo apenas destronado por Espanha, que se encontra na 2ª posição da lista. Um dos pontos positivos apontados a Portugal pelos cidadãos estrangeiros que escolhem o país para trabalhar é a qualidade de vida. E em sentido inverso encontra-se o indicador relacionado com o mercado laboral.
Queres trabalhar na construção? Há 300 vagas nos Países Baixos…
A construção civil, a par de muitas outras indústrias, está em constante evolução, nomeadamente tecnológica. Mas é um setor que está, também, a sofrer as consequências da alta taxa de inflação, sendo cada vez mais caro construir uma casa nova em Portugal, como mostram os dados mais recentes do Instituto Nacional de Estatísticas (INE). Se o teu sonho é trabalhar nesta área e ambicionas “mudar de ares”, trazemos-te boas notícias: há 300 vagas nos Países Baixos para trabalhar no setor da construção.
Nómadas digitais em Portugal: como funciona o novo visto
A famosa lei portuguesa de vistos para nómadas digitais, que anda a chamar a atenção lá fora, entra em vigor no dia 30 de outubro de 2022 e vai permitir que os estrangeiros possam ficar durante um ano em Portugal a trabalhar remotamente.
Qual o país de destino mais popular dos emigrantes europeus?
Qual é o país mais requisitados pelos portugueses para emigrar? É a França, de acordo com o mapa da ONU, que mostra os países de destino mais populares entre os emigrantes de cada país europeu. Os dados das Nações Unidas são de 2015 e, portanto, os efeitos do Brexit não estão considerados.
Subir na carreira? Nestas 5 cidades é “mais fácil”
Munique, São Francisco, Zurique, Boston e Londres são as cidades com maior projeção profissional, ou seja, aquelas onde pode ser “mais fácil” crescer na carreira. Em causa está um estudo realizado pela empresa de recursos humanos Adecco.
Agentes imobiliários vão poder ter Carteira Profissional Europeia e operar fora de Portugal
Os agentes imobiliários - cuja profissão ainda não está regulada em Portugal - estão em vias de poder, no entanto, solicitar a emissão da Carteira Profissional Europeia (CPE) e assim operar em toda a zona da União Europeia. Na prática, isto significa que, por exemplo, um angariador imobiliário português pode exercer a sua atividade em França para ajudar um cliente a procurar um apartamento em Paris.
IRS 2015: novas regras para quem trabalhou no estrangeiro algum tempo
No ano passado, estiveste a trabalhar no estrangeiro alguns meses, seguidos ou espaçados? Então fica a saber que no momento de declarares os teus rendimentos de 2015, em sede de IRS, tens que respeitar novas regras.
Queres trabalhar na Austrália?
Queres emigrar? Então fica a saber que a Austrália tem um programa de imigração para atrair profissionais qualificados. E além de oferecer bons salários, o país oferece uma excelente qualidade de vida. O governo australiano garante todos os direitos ao trabalhador, possibilitando a entrada no país através de vários tipos de vistos temporários e permanentes.
Rumores
Emigração ajuda à queda do desemprego: Portugal não está só a exportar calçado e combustíveis. Também está a exportar desempregados.
Nova vaga de emigração ultrapassa números de 1960
Em 2012 saíram de Portugal 121.418 pessoas, ultrapassando o máximo registado em meados da década de 1960 e estima-se que esta tendência de partida não deverá abrandar em 2013.
radiografia do dia: países mais atractivos para trabalhar
a empresa universum elaborou um ranking no qual indica quais são os dez países do mundo mais atractivos para trabalhar. a liderar a lista estão os eua enquanto reino unido e austrália, por esta ordem, completam o pódio.
quase 44 mil portugueses emigraram em 2011, mais 85% que em 2010
crise, austeridade e desemprego. fenómenos que estão a “obrigar” cada vez mais portugueses a sair do país e a ir procurar melhores condições de vida além fronteiras.