No último ano, a faturação agregada das empresas de trabalho temporário cresceu 6%, para 1.245 milhões de euros. Os dados são da consultora Informa D&B e mostram que no período compreendido entre 2013 e 2017 a faturação setorial aumentou perto de 365 milhões de euros, fixando-se a taxa de crescimento médio anual em 9%.
No sentido de aumentar o combate à precariedade laboral, designadamente falsos recibos verdes, estágios e voluntariado fraudulentos, o Presidente da República Marcelo Rebelo de Sousa acaba de promulgar um diploma do Parlamento que resultou de um acordo entre PS e Bloco de Esquerda (BE).
os 17 países da zona euro podem perder mais 4,5 milhões de postos de trabalho nos próximos quatro anos, caso se mantenham as políticas de austeridade levadas a cabo pelos governos.
há cada vez mais pessoas desempregadas em portugal. e desta vez os números atingiram um valor recorde. segundo o instituto nacional de estatística (ine), havia 819,3 mil portugueses sem trabalho no primeiro trimestre do ano, o que representa uma taxa de desemprego de 14,9%.
o número de portugueses com um trabalho temporário já supera a média da união europeia atingindo 1,7% dos trabalhadores nacionais, segundo dados do instituto de formação profissional, que revelam ainda que em 2010 havia 280 mil com um trabalho temporário, mais 56 mil que em 2009entre estes trabalhad
Recebe as nossas últimas notícias no teu endereço eletrónicoSubscrever