Abel Pinheiro, ex-dirigente do CDS/PP, era um dos 11 arguidos (fotografia do JN)

Caso Portucale chega ao fim com todos os arguidos absolvidos pelo Tribunal Constitucional

O Tribunal Constitucional colocou um ponto final no processo Portucale, ilibando em definitivo os 11 arguidos que eram acusados de tráfico de influências. Desta forma, o empresário e ex-dirigente do CDS/PP Abel Pinheiro, a par dos restantes réus, foram absolvidos no caso que estava relacionado com o abate de sobreiros para a construção de um empreendimento imobiliário e turístico em Benavente.

Empresário português que fez fortuna na construção e no imobiliário em Paris está em prisão preventiva

O empresário português António de Sousa, um emigrante que fez fortuna no ramo da construção civil e do imobiliário, está em prisão preventiva por suspeitas de corrupção. “Confirmo que ele está em prisão preventiva e que é suspeito de tráfico de influência ativa, abuso de bens sociais e cumplicidade de abuso de bens sociais”, disse Agnès Thibault Lecuivre, porta-voz da Procuradoria de Paris.
Sarkozy preso por alegado tráfico de influências

Sarkozy preso por alegado tráfico de influências

O antigo presidente francês Nicolas Sarkozy foi detido, esta terça-feira, no âmbito de um processo que envolve tráfico de influências e violação do segredo de Justiça. A detenção ocorreu numa altura em que este ex-presidente francês estava a ser ouvido pela polícia judiciária francesa no Departamento Central de Luta contra a Corrupção.
dciap investiga privatização da edp e da ren

dciap investiga privatização da edp e da ren

tráfico de influências e abuso de informação são algumas das suspeitas na investigação sobre as operações de privatização da edp e ren que levaram o departamento central de investigação e acção penal (dciap) ao caixa banco de investimento, bes investimento e parpública.