Mansão da série sobre Tomás Taveira à venda por 2,5 milhões
A Casa de Queijas, projetada pelo arquiteto Fernão Simões de Carvalho, tornou-se um verdadeiro ícone da arquitetura moderna em Portugal. Esta moradia ganhou nova projeção ao servir de cenário para a série “O Arquiteto”, da TVI — uma produção livremente inspirada na figura de Tomás Taveira, o polémico arquiteto português envolvido num escândalo mediático nos anos 80 que marcou o país.
Atualmente, a casa está oficialmente à venda por 2,5 milhões de euros, oferecendo a oportunidade de viver num espaço que é ao mesmo tempo obra de arte e lar funcional.
Investidor imobiliário entre novos donos da TVI - a par de Cristina Ferreira, Tony Carreira e Abrunhosa
Os espanhóis da Prisa venderam a totalidade da sua posição na Media Capital, dona da TVI, a um conjunto de investidores portugueses por 36,85 milhões de euros, segundo informação enviada à Comissão Nacional do Mercado de Valores (CNMV) de Madrid. Ao que tudo indica, entre os novos donos estão alguns empresários, como o grupo Triun, que investe em imobiliário e agricultura - é presidido por por Paulo Gaspar, filho de Avelino Gaspar, presidente da Lusiaves -, e João Serrenho, dono da CIN, que passarão a ter cerca de 20% e 10%, respetivamente, mas também personalidades como Tony Carreira, Cristina Ferreira e Pedro Abrunhosa.
Edifício da redação e estúdios da TVI à venda - valem 13,9 milhões
A redação e os estúdios da TVI, em Queluz de Baixo, no concelho de Oeiras, estão à venda desde julho. O edifício, que pertence ao fundo de investimento Imonegócios, está avaliado em 13,9 milhões de euros, e faz parte de uma carteira de 109 imóveis que a Parvalorem colocou à venda.
Prisa confirma que acordo de venda da TVI à Altice fica sem efeito
A espanhola Prisa confirmou esta segunda-feira (18 de junho) que a eventual proposta de aquisição do capital que detinha na Media Capital, dona da TVI, ficou sem efeito. Quer isto dizer que a dona da TVI já não será vendida à Altice.
RTP dá 1,6 milhões por direitos de transmissão da Taça da Liga para dois anos
A RTP vai pagar cerca de 800.000 euros por ano para transmitir os jogos da Taça CTT, antes conhecida como Taça da Liga. Em causa está um contrato válido por duas épocas, pelo que o valor total a pagar pela estação pública será de 1,6 milhões de euros.
E as palavras mais procuradas no Google em Portugal são....
O programa de televisão da TVI Casa dos Segredos, bolo de chocolate, Zara ou Benfica, estão entre as palavras mais pesquisadas pelos portugueses no Google em 2013.
campanha das autárquicas sem cobertura televisiva
depois de terem decidido não realizar debates para as autárquicas, as três televisões de sinal aberto, rtp, sic e tvi, e os respectivos canais de informação pagos, não darão qualquer notícia sobre acções de campanha dos candidatos às câmaras municipais e assembleias de freguesiartp, sic e tvi dizem
radiografia do dia: a guerra de audiências nos comentários de sócrates e marcelo
o antigo primeiro-ministro josé sócrates estreou-se no último domingo como comentador da rtp, praticamente à mesma hora que marcelo rebelo de sousa comentava na tvi a situação política do país, entre outros temas.
aumento do imi “é um erro desnecessário”, diz marcelo rebelo de sousa
marcelo rebelo de sousa considerou, no seu habitual espaço de opinião na tvi, que o “brutal aumento de impostos” anunciado pelo ministro das finanças vítor gaspar "é um pacote de um só tiro" feito para cobrir quaisquer desvios orçamentais.
marcelo quer que cavaco silva leve concessão da rtp ao constitucional
o comentador político marcelo rebelo de sousa defendeu, no programa semanal da tvi onde habitualmente comenta a actualidade, que o presidente da república, cavaco silva, deve enviar a lei da concessão da rtp a privados para o tribunal constitucional, para ser fiscalizada.
marcelo rebelo de sousa comenta nova lei das rendas (vídeo)
no seu habitual comentário de domingo no jornal da noite da tvi, o professor marcelo rebelo de sousa falou sobre a nova lei das rendas.
rumores
emel cobra taxas abusivas a residentes em lisboa: o provedor de justiça considera abusivas as taxas cobradas pela emel aos residentes na cidade de lisboa, quando se regista mais do que um automóvel por habitação.