Como é morar em Viana do Castelo: a "Pérola do Minho"

Como é morar em Viana do Castelo: a "Pérola do Minho"

Conhecida como a "Pérola do Minho", Viana do Castelo é uma cidade que encanta não só pela sua paisagem deslumbrante, mas também pela qualidade de vida que proporciona a quem aqui vive. Viana do Castelo, situada no norte de Portugal, é uma cidade que se destaca pela sua beleza natural, encaixada ent
casas em Portugal

Viana do Castelo aprova construção de 60 novas casas por 8 milhões

A Câmara de Viana do Castelo aprovou a adjudicação da empreitada de construção de 60 novas casas, na freguesia de Darque, por quase oito milhões de euros. A construção da urbanização municipal do Carvalhal, que recolheu os votos favoráveis dos cinco elementos do PS e da vereadora da CDU, está integrada na Estratégia Local de Habitação (ELH).
Câmara de Viana do Castelo investe em habitação

Viana do Castelo: serão construídas 60 casas por quase 8 milhões

A Câmara de Viana do Castelo aprovou esta quinta-feira (12 de outubro) com os votos contra dos três vereadores do PSD e CDS-PP a adjudicação da empreitada de construção de 60 novas casas, na freguesia de Darque, por quase oito milhões de euros. A construção da urbanização municipal do Carvalhal, que recolheu os votos favoráveis dos cinco elementos do PS e da vereadora da CDU, está integrada na Estratégia Local de Habitação (ELH).
Viana do Castelo

Viana do Castelo investe 3 milhões para requalificar bairros sociais

A Câmara de Viana do Castelo aprovou, por unanimidade, a abertura dos concursos públicos para a requalificação dos bairros sociais do Malhão e do Meio, em Areosa, por cerca de três milhões de euros, com prazo de execução de 450 dias. As duas empreitadas apresentadas pelo presidente da Câmara de Via
Granvinhos

Granvinhos compra quinta com 400 anos em Viana do Castelo

A Granvinhos – nova designação oficial do antigo grupo Gran Cruz – chegou à região dos Vinhos Verdes onde pretende expandir o negócio. Acaba de adquirir a Quinta de S. Salvador da Torre, no vale do Lima, em Viana do Castelo, com mais de 400 anos de existência. O negócio foi fechado com o Grupo Soja de Portugal, sem o valor do investimento ter sido revelado.
requalificação de bairros

Viana do Castelo: bairro mineiro legalizado com transmissão de 35 lotes

Um bairro mineiro, anterior à década de 50, em Alvarães, Viana do Castelo, foi legalizado com a transmissão gratuita, da Junta de Freguesia para a Câmara Municipal, de 35 lotes incluídos na Área Urbana de Génese Ilegal (AUGI). A proposta para a transmissão gratuita de um total de 100 habitações foi aprovada por unanimidade, em sessão ordinária da Câmara de Viana do Castelo.