Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Vilamoura

Últimas notícias sobre "Vilamoura" publicadas em idealista.pt/news

Megaprojeto de 650 milhões previsto para Vilamoura em ‘stand by’ após chumbo ambiental

A Vilamoura World (VW), detida por fundos da Lone Star (dona do Novo Banco), tem vários projetos em cima da mesa para Vilamoura, no Algarve, sendo a construção da “polémica” Cidade Lacustre um deles. Trata-se de um projeto que está suspenso há vários anos e que assim deve continuar, já que o empreendimento não cumpriu os requisitos ambientais. Em causa está um investimento de mais de 600 milhões de euros. 

Notícia sobre:

Casas passivas em Vilamoura “serão as primeiras a ser construídas em escala em Portugal”

O condomínio Quintinhas, que vai nascer em Vilamoura – 17 dos 24 lotes/terrenos do empreendimento já têm dono, tendo a maioria sido comprados por investidores portugueses –, vai permitir aos futuros proprietários viver em casas passivas (PassivHaus), na sequência de uma parceria entre a Vilamoura World (VW) e a ADA - Atelier de Arquitectura. Em entrevista ao idealista/news, Jorge Cardoso Teixeira, da ADA, explica ao detalhe que características terão estes imóveis, que “assentam num conceito base de construção ‘eco friendly’”.

Notícia sobre:
Vilamoura World

Quintinhas, vai nascer um condomínio de luxo com casas passivas em Vilamoura

O condomínio Quintinhas é um dos projetos que a Vilamoura World (VW) – empresa detida por fundos da Lone Star (dona do Novo Banco) – tem para Vilamoura. Em entrevista ao idealista/news, Miguel Palmeiro, diretor comercial da VW, revela que 17 dos 24 lotes do empreendimento já têm dono, tendo a maioria sido comprados por investidores portugueses. 

Notícia sobre:

Vilamoura: "A geração millennial será no futuro mais ou menos próximo a nossa base de clientes”

“Vilamoura está ‘viva’ durante todo o ano e tem cerca de 10.000 residentes permanentes”. A garantia é dada por Rob Jenner, o novo CEO da Vilamoura World (VW) – ocupa o cargo desde outubro de 2019 –, em entrevista ao idealista/news. Segundo o responsável da empresa, que é detida por fundos da Lone Star (dona do Novo Banco), são vários os projetos em cima da mesa, como por exemplo a Cidade Lacustre, que está suspenso há vários anos. Mas há mais novidades na calha, como o condomínio Quintinhas e o projeto Sea View: “Já temos uma lista de espera para postos de amarração na marina, mas através de um investimento de 12 milhões de euros queremos atrair embarcações com mais de 25 metros“, adianta.

Notícia sobre:

Lone Star quer avançar com megaprojeto de 650 milhões em Vilamoura

A Lone Star, proprietária de Vilamoura, pretende avançar, em plena pandemia, com a ‘cereja em cima do bolo’ do masterplan do empreendimento algarvio - a Cidade Lacustre. O projeto, que estava em suspenso há vários anos, na versão atual soma investimentos de 650 milhões de euros, prevê 800 novos empregos na fase de construção e 500 na de operação e caracteriza-se por uma menor densidade de construção e mais espaços naturais. Está agora na reta final para ter ‘luz verde’ da CCDR-Algarve.

Notícia sobre:

Vilamoura World atrai britânicos ao Uptown com visitas virtuais

A construção da primeira fase do empreendimento Uptown – são 31 casas, entre apartamentos e moradias –, do grupo Vilamoura World (VW), arrancou no ano passado, estando a conclusão prevista para final do ano. Com a pandemia do novo coronavírus, o VW apostou forte na promoção do empreendimento junto do mercado inglês.

Notícia sobre:
Portuguese_eyes on VisualHunt.com / CC BY-SA

Herman José vende apartamento de luxo na Marina de Vilamoura por 2 milhões

Herman José vendeu o apartamento de luxo que tinha na Marina de Vilamoura por dois milhões de euros. Trata-se de uma penthouse que o apresentador de televisão e humorista usou durante anos como refúgio de verão.

Notícia sobre:

Empreendimento Uptown já está a nascer em Vilamoura: 31 casas concluídas em 2020

A primeira fase do empreendimento Uptown, do grupo Vilamoura World, já começou a ser construída, devendo as obras estar concluídas no último trimestre de 2020. São 31 moradias (V2 e V3) e apartamentos (T2) que vão nascer na zona norte de Vilamoura, Algarve.

Notícia sobre:

Primeiras casas do condomínio de luxo Central Vilamoura entregues em 2020

O condomínio de luxo Central Vilamoura, localizado no centro de Vilamoura, já começou a “ganhar vida”. São ao todo 80 residências, com tipologias V2+1, V3 e V4 e valores de venda que começam nos 629.900 euros, sendo que as primeiras habitações serão entregues no segundo trimestre de 2020.

Notícia sobre: