O resort de luxo Kisawa Sanctuary, na ilha de Benguerra, está rodeado pela natureza e dunas, a poucos metros do mar.
Comentários: 0
Hotéis em Moçambique
https://kisawasanctuary.com/

Todas as quartas-feiras apresentamos um hotel com encanto. E desta viajamos até África, um continente de contrastes. Perto de cidades com muita pobreza e desigualdades, encontramos lugares paradisíacos sem paralelo. A verdade é que, apesar das dificuldades, a riqueza natural e a beleza das suas paisagens é inigualável. Exemplo disso é Moçambique, um dos países mais pobres do mundo (está na 181ª posição no ranking do Índice de Desenvolvimento Humano), mas com potencial para atrair turismo, sobretudo pelas suas fantásticas e infindáveis ​​praias virgens.

É precisamente num local como este, na ilha de Benguerra, que encontramos este centro de conservação marinha convertido num hotel composto por bungalows com telhados de colmo que ocupa 300 hectares rodeados por florestas e dunas, denominado Kisawa Sanctuary.

Viajar para Moçambique
https://kisawasanctuary.com/

“A ilha de Benguerra está localizada a 14 quilómetros de Moçambique, na costa leste de África. Integrado no arquipélago de Bazaruto, o vizinho Parque Nacional Marinho WWF alberga alguns dos ecossistemas subtropicais mais ricos e menos explorados do Oceano Índico”, explicam no site do hotel, para realçar o valor ambiental da zona.

Este é o primeiro projeto com estas características criado pela empresária Nina Flohr. O seu estúdio, NJF Design, colaborou com tecelões, carpinteiros e outros artesãos locais para realizar o projeto, construído sem o uso de máquinas pesadas. Inaugurado em novembro de 2021, o hotel é composto por 22 suítes em 12 villas com telhado de palha dispostas no meio das dunas.

Quartos Kisawa Sanctuary
https://kisawasanctuary.com/

Ao lado do hotel, Flohr também inaugurou o Bazaruto Center for Scientific Studies, um centro de pesquisa para a conservação dos oceanos. Os hóspedes do resort podem participar nas investigações e divulgação por meio de atividades como excursões no barco que é usado para marcar e monitorizar as populações locais de tubarões, por exemplo.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta