O Zeuhary Hospedaje Campestre tem uma área total construída de 250 m2 divididos em cinco estruturas de 40 m2.
Comentários: 0
 Zeuhary Hospedaje Campestre
Zeuhary Hospedaje Campestre Jonatan Ruvalcaba Maciel

Todas as quartas-feiras apresentamos um hotel com encanto. E desta vez viajamos até ao México para descobrir o Valle de Guadalupe, localizado a 37 km da cidade de Ensenada, uma das regiões vinícolas mais importantes do país, devido às suas condições climáticas, que são muito semelhantes às do sudoeste da França. A atração do turismo na região é muito importante, e por isso nasceram vários complexos hoteleiros na zona: é o caso no novo Zeuhary Hospedaje Campestre, localizado dentro de uma vinha.

Zeuhary Hospedaje Campestre
Jonatan Ruvalcaba Maciel

Materiais orgânicos

O atrativo do Zeuhary Hospedaje Campestre é, além da localização, a sua construção. Projetado pela arquiteta mexicana María José Gutiérrez do estúdio Arqos Arquitectura Arte Y Diseño, consiste numa série de cabanas redondas revestidas de pinheiro e conectadas por pontes suspensas.

O resort inclui uma sala comunitária e quatro cabanas. Da mesma forma, também são oferecidas experiências "onde a natureza e os seres humanos são integrados e reconhecidos", explica Gutiérrez. Por isso, continua, "a arquitetura e o design de interiores focaram-se em conectar com o ambiente e manter a harmonia com ele".

Zeuhary Hospedaje Campestre
Jonatan Ruvalcaba Maciel

As cabanas de madeira têm uma área total construída de 250 metros quadrados (m2) divididos em cinco estruturas de 40 m2. O piso térreo de cada cabine é dividido ortogonalmente, uma parte é separada para uma varanda exterior, que é parcialmente coberta, que por sua vez leva ao espaço de dormir através de uma porta de vidro deslizante.

Zeuhary Hospedaje Campestre
Jonatan Ruvalcaba Maciel

A decoração e o mobiliário de interiores utilizam materiais orgânicos da região e de outras zonas do país, mas todos seguem a mesma estética, com "tons terrosos e contrastes cinzentos, artesanato, fibras naturais, têxteis, madeira e pedra locais, reconhecendo o talento mexicano e a tradição artesanal", explica o estúdio. Por outro lado, o acabamento chukum nas paredes interiores oferece uma textura orgânica, ajudando a manter os interiores frescos no verão. O revestimento exterior é feito de madeira de pinho reciclada, o que permite que as cabanas sejam isoladas termicamente no inverno e no verão para maior eficiência energética.

Zeuhary Hospedaje Campestre
Jonatan Ruvalcaba Maciel

Cabanas com vista

Todas as cabanas têm uma certa orientação, com vistas para norte ou leste, o que não compromete a privacidade dos ocupantes, além de oferecer vistas para os vinhedos que as cercam. Além disso, cada andar tem uma pequena horta protegida por uma parede cinza, que é encimada por um jacuzzi privado no chão. A conexão entre esta banheira de hidromassagem e a cabine é feita por um deck de madeira com tábuas que estão alinhadas com as tábuas verticais do tapume. Esta solução simula a fachada irradiando ao longo da parede e ao longo do solo.

Zeuhary Hospedaje Campestre
Jonatan Ruvalcaba Maciel

Uma delicada escada em espiral metálica com degraus de madeira dá acesso ao terraço do último piso. Por sua vez, os telhados de todas as cabanas estão conectados ao telhado da área comum, localizada na área central do complexo, onde os hóspedes podem reunir-se. Esta ligação é feita por pontes suspensas com grades de proteção de rede de corda.

Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta