Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Casas para turistas

Notícias sobre "casas para turistas". Desde casas de famosos para arrendar nas férias a legislação sobre arrendamento de moradias ou apartamentos turísticos, aqui pode encontrar tudo isto e mais.

Autarca do Porto fala em “caos” causado por Alojamento Local ilegal

A proposta de suspensão de novos registos de AL “em zonas de contenção” do Porto foi aprovada por unanimidade. Para o presidente da Junta da União de Freguesias do Centro Histórico do Porto, o “caos” provocado pelo AL é causado pelo alojamento “paralelo”.

Notícia sobre:

Porto avança com suspensão por seis meses de novos registos de AL e promete maior fiscalização

A autarquia portuense aprovou a suspensão de novos registos de Alojamento Local (AL) nas zonas de contenção - que correspondem às freguesias do Centro Histórico e do Bonfim - por um prazo de seis meses.

Notícia sobre:

Alojamento Local no Porto: suspensão por 6 meses em zonas de contenção na calha

Depois de Lisboa, agora é a vez da Câmara do Porto avançar com a suspensão de novos registos de Alojamento Local (AL) em "zonas de contenção", mas de forma mais moderada. No caso da Invicta, o objetivo da autarquia é avançar com um prazo máximo de seis meses, até à entrada em vigor do Regulamento que está em fase final de elaboração. 

Notícia sobre:

MK Premium aposta nas casas para turistas: investe mais de 2 milhões em 24 apartamentos no Porto

A MK Premium continua a apostar forte em Portugal. A espanhola vai estrear-se no mercado das casas para turistas, no Porto, onde irá investir mais de dois milhões de euros na reabilitação de três edifícios que vão dar lugar a 24 apartamentos para férias na cidade.

Notícia sobre:

Isenção de IMI dada antes de 2019 mantém-se para empreendimentos turísticos

Os empreendimentos turísticos que já beneficiavam de isenção de IMI antes desta ter sido revogada, em 2019, podem continuar a não pagar aquele imposto até esgotarem o período atribuído, garante o Fisco.

Notícia sobre:

As zonas mais rentáveis para ser dono de um Alojamento Local

A Avenida dos Aliados, no Porto, e o Chiado, em Lisboa, são as zonas mais rentáveis do país para alojamento local. Um apartamento com dois quartos pode render até 150 euros por dia.

Notícia sobre:

Novos registos de AL proibidos (pelo menos durante 6 meses) em 7 bairros de Lisboa

São sete as zonas de Lisboa que estão proibidas, durante seis meses, de aceitar registos de AL, tendo Graça e Colina de Santana juntado-se a Alfama, Bairro Alto, Castelo, Madragoa e Mouraria, que já estavam impedidas de o fazer.

Notícia sobre:

Antiga sede da STCP no Porto convertida em alojamento local de luxo

Os dois edifícios da antiga sede da Sociedade de Transportes Coletivos do Porto (STCP), classificados pela autarquia como de “interesse patrimonial” foram reabilitados pela marca Porto Deluxe para alojamento local de luxo.

Notícia sobre:

Travão no Alojamento Local em Lisboa - o que está a acontecer a este negócio?

Depois do frenesim do ano passado, o negócio do Alojamento Local (AL) vive em Lisboa um momento de águas mais paradas. Nos três primeiros meses de 2019 foram atribuídos 478 licenças para novas unidades na capital, contra as 1.123 do período homólogo.

Notícia sobre: