Comentários: 0
O resort mais caro do mundo estava a funcionar... sem licença
CNN

Localizado na ilha privada de Banwa, nas Filipinas, o resort mais caro do mundo cobra 100 mil euros por noite. Ou seja, a estadia diária em euros custa à volta de 88,5 mil euros e a reserva mínima obrigatória é de três noites. Mas se estavas a pensar em fazer as malas para embarcar, podes mudar de ideias. As reservas para esta unidade hoteleira de súper luxo estão bloqueadas e o futuro do resort está mesmo em risco por suspeita de faltas de licenças para operar.

“A ilha privada de Banwa estará totalmente disponível para operar depois da conclusão da documentação regulamentar pendente, que é esperada a qualquer momento”, refere o grupo na página oficial, depois de a imprensa local já ter dado conta de que havia uma investigação em curso que poderia resultar no encerramento das instalações.

Em falta, segundo conta o Dinheiro Vivo, estão autorizações para operar, como a acreditação pelo Departamento do Turismo filipino, mas também licenças relacionadas com as questões ambientais e recursos naturais. O Banwa terá submetido alguns documentos antes da abertura ao público, mas não foram suficientes para que as autorizações fossem dadas.

À imprensa local, o Ministério do Turismo filipino dá conta, acrescenta o DV, de que será feita uma inspeção no final de junho que irá envolver quatro entidades diferentes: Ministério do Turismo, Ministério do Interior, agência ambiental e Ministério da Saúde.

Uma noite nesta ilha privada está ao alcance de muito poucos. São pedidos 100 mil euros por noite, qualquer coisa como 88,5 mil euros, e a reserva mínima obrigatória é de três noites. A diária dá acesso a refeições, atividades e tratamentos de spa. A taxa, no entanto, deixa de fora os vinhos, e o transfer, que tem de ser feito através de avião privado ou helicóptero a partir de Manila ou Porto Princesa.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta