Comentários: 0
A "casa" de Luís Figo em Oeiras para acolher famílias em risco
GTRES

Um novo projeto vai nascer em Oeiras, pela mão da Fundação Luís Figo, em parceria com a Câmara Municipal e a EMDIIP (Equipa Móvel de Desenvolvimento Infantil e Intervenção Precoce). O objetivo da nova Casa, cujo fundador é o antigo futebolista Luís Figo, é dar uma resposta inovadora a nível nacional, agrupando num só espaço diferentes valências de apoio às necessidades das famílias em risco e de crianças e jovens até aos 18 anos que manifestem doença mental, dificuldades no desenvolvimento ou condição de deficiência.

O primeiro passo para oficializar a ·nova "casa" do antigo futebolista será dado na próxima quinta-feira com a assinatura de um protocolo entre as várias entidades envolvidas. A cerimónia, segundo avança o Diário Imobiliário, contará com a presença do presidente do Município de Oeiras, Paulo Vistas, do presidente da EMDIIP, André Rica e de Luís Figo, como presidente da sua Fundação.

Quem são as entidades que apoiam o projeto?

A Fundação Luís Figo, sem fins lucrativos, foi criada em março de 2003, dedicando-se à implementação de iniciativas e projetos, que visam contribuir para a melhoria das condições de vida e a criação de oportunidades de desenvolvimento das crianças e jovens desfavorecidos, em áreas tão diferentes como a Educação, Esperança, Saúde e Desporto.

A Fundação, segundo conta o portal de notícias, estabelece parcerias com entidades privadas da sociedade civil e entidades governamentais para a concretização dos projetos a que se propõe ajudar.

Em paralelo, organiza eventos com destaque mediático e internacional que têm como objetivo a angariação de fundos para projetos próprios e por si apadrinhados. 

Já a EMDIIP – Equipa Móvel de Desenvolvimento Infantil e Intervenção Precoce é uma Instituição Particular de Solidariedade Social que tem como objetivo promover o Desenvolvimento Infantil e dar resposta à necessidade de apoio terapêutico a crianças e jovens com necessidades educativas especiais ou que  apresentem algum desvio ao seu desenvolvimento e consequente apoio às respetivas famílias.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Publicidade