Algarve

Algarve: hoteleiros querem construir casas para atrair mão de obra

A falta de habitação é um problema transversal e que toca muitos setores em Portugal, nomeadamente o turismo. Na região do Algarve, por exemplo, é um entrave à captação de mão de obra. Os hotéis mostram-se disponíveis para construir habitação social para alojar os trabalhadores, mas pedem "bolsas de terrenos a preços mais razoáveis" do que os que são praticados no mercado.
Casa acessível em Portugal

Há 14 mil famílias à espera de casa acessível em Lisboa, Porto e Braga

A oferta de casas de renda acessível continua a ser escassa perante a elevada procura. E, em resultado, há milhares de famílias em Portugal que continuam a aguardar por uma habitação social em Portugal. Só nas Áreas Metropolitanas de Lisboa e do Porto, e em Braga contam-se 13.948 famílias à espera de uma casa acessível. Há mesmo uma família em Braga que está há 11 anos a aguardar por uma casa, sendo o caso mais grave a nível nacional.
Casas para arrendar em Setúbal

Habitação em Setúbal: autarquia vai reabilitar 445 casas da Bela Vista

A Câmara de Setúbal aprovou a adjudicação de uma empreitada para reabilitação de 445 fogos no Bairro Amarelo da Bela Vista, no valor global de mais de 40 milhões de euros, anunciou a autarquia esta quinta-feira, dia 21 de setembro. Em paralelo, a autarquia também deu luz verde à reabilitação do Bairro do Forte da Bela Vista, com 121 casas, por mais de 19 milhões de euros.