Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Apoios à habitação

Últimas notícias sobre "Apoios à habitação" publicadas em idealista.pt/news

Deco recomenda criação de balcões municipais para a habitação

A Deco – Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor recomenda a criação de balcões municipais especializados para a habitação, no âmbito da Agenda do Consumidor para as eleições Autárquicas 2021, que se realizam dia 26 de setembro. A Deco reconhece “que alguns municípios têm vindo a criar gabinetes desta natureza”, mas alerta para o facto de ainda haver “muito caminho a ser percorrido relativamente a este serviço em particular”. 

Notícia sobre:

Renda acessível: Matosinhos terá empreendimento com 140 apartamentos

Vai nascer um empreendimento em Matosinhos, na zona de São Mamede de Infesta, com 140 apartamentos em regime de renda acessível. Em causa está um investimento de 16,5 milhões de euros, sendo que o projeto estará concluído no segundo trimestre de 2023.

Notícia sobre:
Habitação em Lisboa

Habitação: medidas públicas de 2.204 milhões seguem a bom ritmo

Notícia sobre:

Caminha investe 16,1 milhões em 47 casas para famílias carenciadas

A Câmara Municipal de Caminha (CMC) vai investir, ao longo de seis anos, cerca de 16,1 milhões de euros em habitação para famílias carenciadas, cabendo ao município uma fatia de 4,5 milhões de euros. “O objetivo é chegar a 2026 com uma situação habitacional em que todas as pessoas do concelho disponham de uma casa digna”, refere a autarquia.

Notícia sobre:

Bolsa de Alojamento em vigor a partir de hoje: o que é e como funciona

A Bolsa Nacional de Alojamento Urgente e Temporário (Bolsa de Alojamento) entra em vigor hoje (9 de junho de 2021), tendo sido publicada em Diário da República – Portaria n.º 120/2021 – esta terça-feira (8 de junho de 2021). A portaria em causa define o modelo de funcionamento e de gestão da Bolsa de Alojamento, criada ao abrigo do Decreto-Lei n.º 26/2021, de 31 de março. Fica a saber o que é e como funciona. 

Notícia sobre:

Arrendamento acessível: PRR vai criar oferta pública para 6.800 famílias

A construção de um parque público de habitação para arrendamento a custos acessíveis, prevista pelo Governo no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), deverá beneficiar 6.800 famílias. A garantia foi dada quarta-feira (24 de março de 2021) pelo ministro das Infraestruturas e da Habitação, Pedro Nuno Santos, durante uma audição na Assembleia da República.

Notícia sobre:

Período de 20 anos para casas financiadas pelo 1.º Direito aprovado no Parlamento

O Parlamento aprovou, esta sexta-feira (12 de fevereiro de 2021), alterações ao 1.º Direito – Programa de Apoio ao Acesso à Habitação, inclusive ao regime especial de afetação das habitações financiadas com comparticipações concedidas às entidades beneficiárias, aumentando esse período de 15 para 20 anos.

Notícia sobre: