Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Apoios à habitação

Últimas notícias sobre "Apoios à habitação" publicadas em idealista.pt/news

Estratégia Local de Habitação de Coimbra prevê investimento de 33 milhões de euros

A Câmara Municipal de Coimbra (CMC) aprovou a Estratégia Local de Habitação (ELH), que prevê um investimento de 33 milhões de euros nos próximos 10 anos para responder às carências habitacionais – há 600 famílias com grave carência habitacional no concelho – e tornar o mercado mais acessível.

Notícia sobre:

Câmara de Lisboa mantém investimentos previstos para 2021 – destina 64 milhões à habitação

A Câmara Municipal de Lisboa (CML) vai prosseguir em 2021 com todo o plano de investimentos previsto, nomeadamente na área da Habitação, que tem inscritos 64 milhões de euros no orçamento da autarquia para o próximo ano. Deste montante, 4,4 milhões serão destinados ao Programa Renda Segura e ao subsídio mensal de arrendamento.

Notícia sobre:

Programa 1º Direito: vão ser realojadas 1.740 famílias no Porto e 286 em Lousada

O Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana (IHRU) assinou, esta segunda-feira (16 de novembro de 2020), dois acordos de colaboração com os municípios de Lousada e do Porto, no âmbito do Programa 1º Direito, que visa a promoção de soluções habitacionais para as famílias mais carenciadas e sem alternativa habitacional. Ao todo serão apoiados 1.740 agregados no Porto e 286 em Lousada.

Notícia sobre:

Apoio às rendas só chegou a 500 famílias – inquilinos e senhorios estranham escassa procura

O Instituto da Habitação e Reabilitação Urbana (IHRU) já recebeu quase 2.000 pedidos de empréstimos para apoio no pagamento das rendas devido à pandemia, mas a ajuda só chegou, até agora, a cerca de 500 famílias. Do total de pedidos, quase 700 foram devolvidos por falta de documentação. Os presidentes das associações de inquilinos e senhorios estranham a escassa procura.

Notícia sobre:

Vítimas de violência doméstica e de género com direito a casas da Câmara de Lisboa

A autarquia de Lisboa vai assinar um protocolo para o alargamento da bolsa de habitação que disponibiliza para pessoas em situação de violência doméstica à violência de género. Sendo destinado inicialmente a mulheres, este conjunto de casas foi recentemente aumentado e passou também a incluir outras situações de violência e discriminação de género.

Notícia sobre:

Apoio à habitação em vias de chegar já a 9.000 famílias

Foram aprovadas as estratégias de habitação que permitem apoiar as primeiras 8.921 famílias residentes em Lisboa, Arruda dos Vinhos e Faro, no âmbito do programa de apoio à habitação 1º Direito.

Notícia sobre: