Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Apoios à habitação

Últimas notícias sobre "Apoios à habitação" publicadas em idealista.pt/news

Habitação em Lisboa: Governo aprova financiamento de 256 casas

O Governo aprovou o financiamento de 256 habitações em Lisboa ao abrigo do Programa 1.º Direito e do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR). Sabe-se, entretanto que a Câmara Municipal de Lisboa (CML), agora presidida por Carlos Moedas, vai destinar 116 milhões de euros para habitação no seu orçamento para 2022, mantendo em execução os programas de habitação acessível do executivo anterior, liderado por Fernando Medina. 

Notícia sobre:

IHRU agiliza conversão de empréstimos à renda em apoio a fundo perdido

O IHRU vai considerar que os inquilinos que pediram a conversão do empréstimo às rendas em apoio a fundo perdido reúnem condições para beneficiar da medida caso estes não indiquem no prazo de 10 dias que não são elegíveis. Esta medida consta de uma alteração à portaria que regula os requisitos necessários para que as famílias de baixos rendimentos possam ter acesso à conversão de parte ou da totalidade do empréstimo às rendas num apoio a fundo perdido e que foi publicada esta quarta-feira (20 de dezembro de 2021) em Diário da República.

Notícia sobre:
OE 2022 à lupa

OE 2022 à lupa: tudo o que vai mudar e mexer com a carteira dos portugueses

As expectativas para 2022 estão em alta: o Governo estima que a economia portuguesa cresça 5,5% voltando, assim, ao nível de riqueza pré-pandemia. Mas como? A proposta de Orçamento do Estado para 2022 (OE 2022) - que já foi entregue na Assembleia da República esta segunda-feira, dia 11 de outubro de 2021 - prevê um conjunto de mudanças que vão transformar a vida dos portugueses e decerto mexer nas suas carteiras. Apresentamos as medidas previstas já para o próximo ano.

Notícia sobre:

Adeus às moratórias – terminam hoje para milhares de famílias e empresas

A maioria das moratórias de crédito terminam esta quinta-feira (30 de setembro de 2021), tendo os clientes de retomar o pagamento das prestações dos empréstimos a partir de outubro, designadamente créditos habitação, podendo muitos não ter capacidade para o fazer.

Notícia sobre:

Deco recomenda criação de balcões municipais para a habitação

A Deco – Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor recomenda a criação de balcões municipais especializados para a habitação, no âmbito da Agenda do Consumidor para as eleições Autárquicas 2021, que se realizam dia 26 de setembro. A Deco reconhece “que alguns municípios têm vindo a criar gabinetes desta natureza”, mas alerta para o facto de ainda haver “muito caminho a ser percorrido relativamente a este serviço em particular”. 

Notícia sobre:

Renda acessível: Matosinhos terá empreendimento com 140 apartamentos

Vai nascer um empreendimento em Matosinhos, na zona de São Mamede de Infesta, com 140 apartamentos em regime de renda acessível. Em causa está um investimento de 16,5 milhões de euros, sendo que o projeto estará concluído no segundo trimestre de 2023.

Notícia sobre:
Habitação em Lisboa

Habitação: medidas públicas de 2.204 milhões seguem a bom ritmo

Notícia sobre: