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Assim será o novo mapa do transporte público rodoviário na Área Metropolitana de Lisboa
Fonte: Público/AML

A oferta de transporte público rodoviário na Área Metropolitana de Lisboa (AML) vai aumentar no final de 2021 ou início de 2022. Esperam-se autocarros novos, todos da mesma cor, - que vão operar sob a marca Carris Metropolitana -, com passes e bilhetes idênticos. Também haverá novas linhas e reforço das existentes. Os concelhos da margem sul são os que terão a maior subida da oferta.

De acordo com o novo mapa rodoviário, elaborado pelo Público, o lote 4 terá um crescimento total da oferta de 68% face ao cenário atual, incluindo aqui novas linhas (que serão 21) e reforço dos percursos e dos horários. Tendo em conta apenas o número de novas linhas, é no lote 3, formado pelos concelhos de Almada, Seixal, Barreiro e Sesimbra  que haverá o maior aumento na oferta: serão 43 novas linhas face às atuais. Em termos de oferta total, esta sobe  47%.

O lote 1, formado pelos concelhos de Cascais, Oeiras, Sintra e Amadora, aparece com mais 39% de oferta (35 novas linhas), e o lote 2, composto por Odivelas, Loures, Mafra e Vila Franca de Xira, terá 31 novas linhas e uma subida de 34% da oferta.

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