Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Transportes públicos

Últimas notícias sobre "Transportes públicos" publicadas em idealista.pt/news

O que vai mudar nos transportes com o OE2022

Notícia sobre:

Local de trabalho está a ser o principal foco de contágio da Covid-19 em Portugal

É dentro de casa, entre familiares, que está a disparar o número de casos de Covid-19 registados em Portugal, em particular na região de Lisboa. Mas a maior parte dos contágios acontece no local de trabalho, entrando depois o coronavírus dentro das habitações e propagando-se entre os coabitantes. A garantia é dada pelas autoridades de saúde nacionais, rejeitando que a primeira infeção aconteça, em geral, em situações de lazer ou por utilização dos transportes públicos.

Notícia sobre:

Novos passes em Lisboa: guia para saber tudo o que muda

É oficial. A partir de 26 de março de 2019 começam a ser vendidos os novos passes na Área Metropolitana de Lisboa. Preparámos um guia sobre tudo o que muda e as dúvidas que ainda estão em cima da mesa.

Notícia sobre:

Portugueses são dos que menos andam de transportes públicos

Como é que te deslocas para o trabalho? De carro? A pé? De autocarro? Comboio? Fica a saber que os portugueses estão entre os europeus que menos utilizam os transportes públicos. Portugal está, aliás, no fundo da tabela, segundo dados do Eurostat. Só na Lituânia se utilizam (ainda menos) os transportes coletivos.

Notícia sobre:
INE

Os meios de transportes mais usados em Lisboa e Porto são...

No último trimestre do ano passado, o automóvel foi o principal meio de transporte nas deslocações realizadas pelos residentes nas áreas metropolitanas das duas principais cidades do país. No caso da Área Metropolitana do Porto (AMP) foi responsável por 67,6% das deslocações, durante todos os dias da semana, enquanto na Área Metropolitana de Lisboa (AML) foi responsável por 58,9% das deslocações.

Notícia sobre:

Táxis vão ter limite máximo de idade

Os táxis vão estar obrigados a cumprir um limite de idade para circular nas estradas portuguesas. O número ainda não está fechado, mas não deverá ultrapassar os dez anos. A modernização do setor é discutida esta sexta-feira no Parlamento.

Notícia sobre: