A Edge Properties, uma das holdings de Luís Pinto Basto e Miguel Pais do Amaral, quer comprar e reabilitar sete a 10 prédios no centro da capital, que precisam de renovação na grande Lisboa, para uso comercial ou residencial. Este património que era da família Espírito Santo está agora na mira destes investidores.
A Bloomberg, citada pelo Diário Económico, avança que a aposta da sociedade imobiliária de Pais do Amaral e Pinto Basto passa mais por ativos isolados do que em carteiras e o património que passou a estar no mercado com o colapso do Grupo Espírito Santo é uma opção interessante.
O objetivo dos dois investidores é comprar e renovar edifícios antigos em Lisboa, revelou José Luís Pinto Basto numa entrevista telefónica à Bloomberg. "Estamos completamente focados" nos projectos de reabilitação urbana em Lisboa, referiu.
Constituída em 2013 com o objetivo de focar-se na reabilitação de edifícios, a Edge Properties tinha anunciado há cerca de um ano que estava sobretudo interessada em Lisboa e no Porto.
Também em declarações à agência de notícias internacional, José Luís Pinto Basto tinha declarado em março de 2014 que "são provavelmente as cidades europeias com o maior potencial em termos de investimento na reabilitação de edifícios".
Nessa altura, o responsável revelou ainda que a empresa estava em negociações com a Câmara Municipal de Lisboa, empresas públicas e fundos que investem em edifícios antigos em busca de oportunidades de negócio.
Outra das estratégias da Edge Properties está em fazer negócio com os bancos que se tornaram grandes proprietários nos últimos anos, com a crise.
Para poder comentar deves entrar na tua conta