Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Reabilitação Urbana

Últimas notícias sobre "Reabilitação Urbana" publicadas em idealista.pt/news

Montisnávia, novo empreendimento em Alcântara para famílias concluído em 2021

Perto do rio Tejo, na zona de Alcântara em Lisboa, há um novo empreendimento residencial a chegar ao mercado. Com projeto de arquitetura da autoria de António Costa Lima, o edifício Montisnávia nasce da junção e reabilitação de um palacete classificado e de uma antiga fábrica. Com um total de 31 frações, de tipologias T1 a T4, os preços começam nos 260.000 euros.

Notícia sobre:

Antigo armazém da indústria vinícola dá lugar a 23 apartamentos de luxo em Gaia

Chama-se Cooper Residence e é um empreendimento residencial de luxo com 23 apartamentos com tipologias de T0 a T3 duplex e áreas entre os 42 e os 168 metros quadrados (m2). Será construído na zona histórica de Vila Nova de Gaia, junto às Caves de Vinho do Porto, e nasce num antigo armazém ligado à indústria vinícola.

Notícia sobre:

Câmara do Porto lança concurso para reabilitar Palácio dos Correios

Depois de ter adquirido o Palácio dos Correios em 2017, a Câmara Municipal do Porto decidiu agora reabilitar e remodelar parcialmente o edifício, localizado na praça General Humberto Delgados, nos Aliados. O concurso foi lançado a 1 de outubro.

Notícia sobre:

Estão a nascer (mais) 8 casas para turistas no Porto – grupo Omega vai investir 1 milhão de euros

A Rua do Loureiro, no centro histórico do Porto, vai receber um novo projeto de casas para turistas. O Grupo Omega já iniciou a empreitada de realibitação do edifício que irá dar lugar a oito apartamentos, num investimento estimado de um milhão de euros.

Notícia sobre:

Obra nova chega em força ao Porto: 1.266 fogos em licenciamento até julho (59% do total)

A aposta na construção nova em detrimento da reabilitação urbana parece ter vindo para ficar em Portugal. No Porto, entraram em processo de licenciamento nos primeiros seis meses do ano 2.130 novos fogos, a maioria - 1.266 fogos (59%) - são de obra nova.

Notícia sobre:

Regras mais apertadas à reabilitação urbana chegam em novembro

Quem estiver a preparar-se para avançar com obras de reabilitação urbana de um edifício vai ficar sujeito a novas regras já a partir de novembro. Para além da revogação do regime excecional de obras, há novidades em matéria de avaliação da vulnerabilidade sísmica, segurança contra incêndios, eficiência energética e comportamento térmico, acústica e acessibilidades e instalações.

Notícia sobre:

Obras de reabilitação do Cinema Batalha vão custar 3,95 milhões

A empreitada de reabilitação do Cinema Batalha, no Porto, foi entregue à construtora Teixeira, Pinto & Soares, S.A., e ficará por 3,95 milhões. O arranque da obra está dependente da luz verde da Assembleia Municipal e do visto do Tribunal de Contas.

Notícia sobre:

Licenciamentos de obras de construção e reabilitação a crescer no mercado residencial

O mercado residencial continua a dar sinais de dinamismo em Portugal. Na primeira metade do ano, as autarquias licenciaram 8.212 obras de construção e reabilitação de edifícios habitacionais, o que traduz um crescimento de 9,1%, face às 7.525 obras licenciadas no semestre homólogo.

Notícia sobre:

Edifício “A’Tower – Urban Feel“ construído pela Alves Ribeiro (obras já arrancaram)

Vai nascer nas Amoreiras, em Lisboa, uma torre residencial com 34 apartamentos e 15 pisos acima do solo. As obras da “A’Tower – Urban Feel“, como se chama o edifício, já arrancaram e vão prolongar-se por 18 meses, estando a cargo da Alves Ribeiro S.A.

Notícia sobre: