Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Reabilitação Urbana

Últimas notícias sobre "Reabilitação Urbana" publicadas em idealista.pt/news

Reabilitação urbana: IFRRU 2020 atinge 704 milhões de euros – já financiou 248 projetos

O Instrumento Financeiro de Reabilitação e Revitalização Urbana (IFRRU) 2020 conseguiu aumentar a sua execução nos últimos meses, marcados pela pandemia da Covid-19, tendo chegado aos 248 contratos assinados, num investimento de 704 milhões de euros em reabilitação integral de edifícios e melhoria do seu desempenho energético, anunciou esta quinta-feira (24 de setembro de 2020) o Ministério das Infraestruturas e Habitação.

Notícia sobre:
Faria Palace (Lisboa)

Os vencedores do Prémio Nacional de Reabilitação Urbana 2020 são...

Já são conhecidos os vencedores da edição deste ano, a 8ª, do Prémio Nacional de Reabilitação Urbana (PNRU). Destaque para o Faria Palace, em Lisboa, que foi distinguido na categoria de Melhor Intervenção De Uso Residencial. A cerimónia de entrega dos prémios decorreu esta quinta-feira (17 de setembro de 2020) com transmissão online a partir dos Paços do Concelho, no Porto. Havia 76 projetos a concurso oriundos de 18 concelhos de Portugal continental e ilhas. 

Notícia sobre:

Reabilitação do edifício Salitre 183 (dos anos 30) abre a porta a 6 apartamentos de luxo em Lisboa

O edifício Salitre 183, em Art-Déco dos anos 30 e localizado na Rua do Salitre, na zona do Príncipe Real, no coração de Lisboa, foi reabilitado e traz à capital “seis luxuosos apartamentos de alta qualidade, com garagem e 360 metros quadrados (m2) de zonas exteriores ajardinadas com piscina”, revela a Detailsmind, empresa responsável pelas obras de reabilitação, adiantando que os imóveis têm uma área aproximada de 220 m2 e terraços de 23 m2. A obra teve a duração de 14 meses.

Notícia sobre:

Vencedores do Prémio Nacional de Reabilitação Urbana 2020 conhecidos a 17 de setembro

Os vencedores da edição de 2020 – a 8ª – do Prémio Nacional de Reabilitação Urbana (PNRU) serão conhecidos dia 17 de setembro, numa cerimónia que se realizará nos Jardins do Palácio de Cristal, no Porto. A edição deste ano registou um novo recorde de pré-inscrições, com 88 registos, dos quais confirmaram a participação 76 candidatos, de norte a sul do país, incluindo ilhas. 

Notícia sobre:

Finangeste vai investir 500 milhões em projetos imobiliários no país

A Finangeste, empresa de recuperação de créditos e gestão de ativos imobiliários, anunciou que concluiu o empreendimento Caldas Terrace, num investimento de 10,5 milhões de euros. Em causa está a recuperação de cinco edifícios inacabados nas Caldas da Rainha que vão dar vida a um projeto urbano com 73 habitações, jardins e piscina, bem como lojas e serviços. A empresa revela, em comunicado, que vai continuar a investir em Portugal, tendo uma carteira de investimentos que ronda os 500 milhões de euros.

Notícia sobre:

Porto: autarquia vai reabilitar mais um imóvel no centro da cidade para rendas acessíveis

O programa municipal de arrendamento acessível da Câmara Municipal do Porto vai continuar a investir no centro da cidade e chega agora ao Quarteirão Carlos Alberto, local onde um prédio da empresa municipal Porto Vivo, SRU irá dar lugar a mais três frações habitacionais, após obras de reabilitação. 

Notícia sobre:

Duke Residences Saldanha vai ser reabilitado: edifício centenário terá habitação e comércio

O edifício de comércio e habitação “Duke Residences Saldanha”, localizado em pleno coração da cidade de Lisboa, vai ser reabilitado. A empreitada será realizada pela MAP Engenharia e concilia a reabilitação integral de um Edifício Art Déco com 100 anos, e uma construção nova de arquitetura contemporânea.

Notícia sobre: