Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Reabilitação Urbana

Últimas notícias sobre "Reabilitação Urbana" publicadas em idealista.pt/news

Edifício “A’Tower – Urban Feel“ construído pela Alves Ribeiro (obras já arrancaram)

Vai nascer nas Amoreiras, em Lisboa, uma torre residencial com 34 apartamentos e 15 pisos acima do solo. As obras da “A’Tower – Urban Feel“, como se chama o edifício, já arrancaram e vão prolongar-se por 18 meses, estando a cargo da Alves Ribeiro S.A.

Notícia sobre:

Centro histórico de Braga “ganha” 7 casas de luxo e um espaço comercial

Vão nascer 7 casas de luxo e um espaço comercial no centro histórico de Braga. Em causa está um investimento de 2,5 milhões de euros a cargo da Socicorreia e um projeto denominado “Edifício Chãos de Braga”, com uma área de implantação para reabilitação de 227 m2.

Notícia sobre:
José Carvalho, CEO  / Grupo Omega

Grupo Omega de olhos postos na classe média. E está a “trabalhar em novos projetos”

O grupo Omega está muito ativo no segmento residencial, nomeadamente em projetos direcionados para a classe média na Área Metropolitana do Porto. “[São projetos que] constituem nesta fase um segmento de mercado com muito potencial, dada a carência de habitação nova a preços médios/baixos”, diz ao idealista/news José Carvalho, CEO do grupo Omega.

Notícia sobre:

Edifício pombalino convertido em prédio de luxo na Baixa de Lisboa: mais 12 apartamentos no mercado

Mais um edifício histórico, de arquitetura pombalina, vai ser ser reabilitado, dando origem a um novo empreendimento residencial de luxo no centro histórico de Lisboa. O projeto Madalena 91 tem as obras agendadas para arrancar ainda este ano, estando a conclusão prevista para o final de 2021, ficando a comercialização a cargo da RE/MAX Collection Siimgroup. 

Notícia sobre:

Antigas instalações da Adira no Porto vão dar lugar a projeto imobiliário

As antigas instalações industriais da Adira, na rua de António Bessa Leite, no Porto, vão ser transformadas num projeto imobiliário de significativa dimensão. São 10 mil m2 de área de construção, distribuídos por um edifício industrial, escritórios e lojas, onde funcionou, até há alguns meses, a Adira - empresa de metalomecânica com origem no Porto, que foi vendida, em meados de 2017, pelos antigos proprietários (a família Cardoso Pinto), ao grupo Sonae, por nove milhões de euros.

Notícia sobre:

Histórico Forte da Ervilha no Porto convertido em complexo habitacional com vistas para o mar

O Forte da Ervilha, Espaldão militar do Porto que serviu os interesses militares na Guerra Civil Portuguesa entre 1828 -1834, foi convertido num novo complexo habitacional. Localizado no ponto mais alto da Foz do Porto, em plena zona histórica, o empreendimento possui 32 fogos, com tipologias que variam entre T3 e T5, com vistas desafogadas até ao mar.

Notícia sobre:

Porto com 830 novos projetos residenciais em dois anos

A Invicta registou, em 2017 e 2018, a entrada de 5.666 fogos em processo de licenciamento, um volume que se distribui por 830 projetos residenciais. A reabilitação é o tipo de obra predominante na habitação em pipeline.

Notícia sobre:

Lei de Bases da Habitação: reabilitação urbana só com regras antissísmicas

O Parlamento aprovou uma norma da futura Lei de Bases da Habitação que determina as regras que a reabilitação urbana de edifícios deve seguir, nomeadamente de proteção anti-sismos. A proposta foi apresentada pelo PCP e teve o apoio do PS e do BE.

Notícia sobre:
José Luís Pinto Basto, CEO do The Edge Group / The Edge Group

O segredo do The Edge Group: “Compramos ativos quando não estão inflacionados”

O The Edge Group, um conjunto de holdings de investimento e capital de risco lideradas por José Luís Pinto Basto, nasceu em 2002, mas começou a apostar em força na promoção imobiliária em 2006. “Só nos interessamos por um projeto se o comprarmos a determinado preço”, diz o responsável.

Notícia sobre:

Funchal atribui benefícios fiscais a seis obras para promover reabilitação e economia local

A Câmara Municipal do Funchal, Madeira, decidiu atribuir um conjunto de benefícios fiscais ao nível de taxas e impostos municipais a um total de seis obras privadas de reabilitação urbana, cujos projetos se destinam a comércio e habitação. "São obras que procuram reabilitar o espaço no centro do Funchal e, desta forma, também promover a economia local", argumenta Miguel Gouveia, que assumiu recentemente o comando do município.

Notícia sobre: