Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Reabilitação Urbana

Últimas notícias sobre "Reabilitação Urbana" publicadas em idealista.pt/news

VII Semana da Reabilitação Urbana de Lisboa adiada para julho por causa da pandemia

A sétima edição da Semana da Reabilitação Urbana (SRU) de Lisboa – agora passa a designar-se RE LISBOA – Reabilitar. Regenerar. Reutilizar. – vai realizar-se de 6 a 10 de julho, na Lx Factoy, em Alcântara. Trata-se de um evento que tinha inicialmente data marcada para abril, mas foi reagendado devido à pandemia do novo coronavírus, à semelhança de outros em Portugal e no mundo. 

Notícia sobre:

Palacete dos Condes de Caria em Lisboa convertido em habitação de luxo - vai custar 12,7 milhões

O Palacete dos Condes de Caria, em Lisboa, vai dar lugar a 14 apartamentos de luxo. O imóvel está devoluto há já alguns anos, e vai ser reabilitado pela Lx Capital, num investimento estimado de 12,7 milhões de euros.

Notícia sobre:

“Produtos destinados à classe média já começam a ser um objetivo dos promotores”

Estarão os promotores imobiliários cada vez mais apostados em trazer ao mercado oferta para a classe média portuguesa? Para Paulo Silva, Head of Country da Savills Portugal, a resposta a esta pergunta é sim. “Mantêm-se os desequilíbrios entre a oferta e a procura, já existindo evidência de que irão sofrer ajustamentos nos próximos anos, por aumento da oferta. Os produtos destinados à classe média já começam a ser um objetivo dos promotores, facto que representa uma boa notícia para este segmento de mercado”, referiu, em comunicado.

Notícia sobre:

Atividade na reabilitação urbana abranda no arranque de 2020

A atividade na reabilitação urbana recuou 0,3% em janeiro de 2020 face ao mesmo mês do ano anterior, revela a Associação dos Industriais da Construção Civil e Obras Públicas (AICCOPN), acrescentando que se trata da segunda variação negativa registada após um crescimento ininterrupto desde setembro de 2017.

Notícia sobre:

Atraso nos licenciamentos é o principal obstáculo à promoção imobiliária – e trava aumento de oferta

Os atrasos nos processos de licenciamento de obras (de reabilitação urbana e de construção nova) e os elevados custos de construção, que aumentaram nos últimos tempos, há muito que são apontados pelos promotores imobiliários como um entrave ao investimento. Um cenário que tem consequências, nomeadamente porque atrasa a chegada ao mercado de novos projetos residenciais.  

Notícia sobre:

266 Liberdade (ex-DN) concluído no verão: 60% das casas já têm dono e penthouse continua sem preço

O edifício do Diário de Notícias (DN), como é conhecido, está a ganhar uma segunda vida como emprreendimento residencial. Ali, em plena Avenida da Liberdade, junto ao Marquês de Pombal, no coração de Lisboa, estão a nascer 34 apartamentos de luxo, dos quais 60% já têm dono, revela ao idealista/news Aniceto Viegas, diretor-geral da promotora imobiliária Avenue, que comprou o imóvel no final de 2016 por cerca de 20 milhões de euros.  

Notícia sobre:

Reabilitação urbana: IFRRU 2020 com 200 contratos assinados e 576 milhões de investimento

O programa Instrumento Financeiro para a Reabilitação e Revitalização Urbanas (IFRRU) 2020 “chegou aos 200 contratos assinados, com 576 milhões de euros de investimento para a reabilitação integral de edifícios e melhoria do seu desempenho energético”, revelou o Ministério das Infraestruturas e da Habitação, em comunicado.

Notícia sobre:

Israelitas apontam a mira a Lisboa: compram convento para construir hotel de luxo

Antes um convento, em breve um hotel. O Corpus Christi, localizado na Baixa de Lisboa, foi comprado pela cadeia israelita Fattal Hotel Group, para ser transformado num hotel de luxo de quatro estrelas com 130 quartos. A unidade hoteleira, que pertencia à Optylon Krea, ficará localizada na Rua dos Fanqueiros, no quarteirão localizado entre a Rua da Vitória, Rua de São Nicolau e a Rua dos Douradores e vai operar sob marca Leonardo Royal Hotels.

Notícia sobre:
Em Valência

Uma reforma minimalista recupera o esplendor desta casa do século passado

Notícia sobre: