Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Reabilitação Urbana

Últimas notícias sobre "Reabilitação Urbana" publicadas em idealista.pt/news

Palacete dos Condes de Sampayo em Alhos Vedros vai ser restaurado

O Palacete dos Condes de Sampayo, em Alhos Vedros, na Moita (Setúbal), vai ser restaurado. Trata-se de um edifício histórico contíguo ao Moinho de Maré de Alhos Vedros, revela a Câmara Municipal da Moita em comunicado.

Notícia sobre:

Reabilitação da antiga fábrica de pão no Hub Criativo do Beato com muitos interessados portugueses

A Startup Lisboa recebeu “várias propostas com um bom potencial” para a realização da obra de reabilitação do futuro edifício da empresa no Hub Criativo do Beato (HCB). “A maior parte das candidaturas foram portuguesas”, diz Miguel Fontes, diretor executivo da Startup Lisboa, ao idealista/news.

Notícia sobre:

Áreas de Reabilitação Urbana do Porto receberam 231,9 milhões de investimento em seis meses

Em apenas seis meses, entre janeiro e junho de 2019, as nove Áreas de Reabilitação Urbana (ARU) do Porto receberam 231,9 milhões de euros de investimento imobiliário. Foram ao todo 623 operações, sendo que a Baixa da Invicta é o principal destino de investimento, concentrando 110,9 milhões de euros (48% do total).

Notícia sobre:

Reabilitação urbana a recuperar: encomendas sobem 5,7% num ano

Em outubro, o índice que mede o nível de atividade da reabilitação urbana menteve-se praticamente no mesmo nível face ao período homólogo, tendo aumentado apenas 0,2%. Já o índice Carteira de Encomendas cresceu 5,7% face a outubro de 2018.

Notícia sobre:

Frente Ribeirinha de Lisboa vai mudar com novo mega projeto

A renovação da zona ribeirinha de Lisboa é uma das apostas da Câmara Municipal de Lisboa (CML). Uma extensa zona da capital, de resto, que não parece estar a passar ao lado dos investidores imobiliários. Esta quarta-feira (27 de novembro de 2019), a CML e a Associação Turismo de Lisboa (ATL) dão a conhecer o Projeto de Reabilitação da Frente Ribeirinha Central. 

Notícia sobre:

Avaliações de risco sísmico passam a ser obrigatórias para obras de grande dimensão

A partir de agora as avaliações de risco sísmico alargam-se a todas as obras de grande dimensão, isto porque entrou em vigor – dia 15 de novembro de 2019 – uma portaria da secretária de Estado da Habitação que determina que a avaliação de risco sísmico já não se limita às novas construções, como vinha a acontecer.

Notícia sobre:
Assim será a fachada do YUP, que vai nascer na Rua Padre Luís Aparício, nº3 / Porta da Frente|Christie's

Viver em apartamentos “móveis” no centro de Lisboa será uma realidade em 2021

Chama-se Young Urban Property (YUP) e é um empreendimento preparado para responder à “flexibilidade da vida” e destinado a um público urbano e jovem, diz Paul Henri Schelfhout, presidente do Conselho de Administração da Finangeste. São 20 apartamentos de tipologias T1 e T2 que podem ser adaptados consoante os desejos ou necessidades de quem neles vive.

Notícia sobre:
Sérgio Ferreira, CEO e fundador da promotora imobiliária de luxo / Coporgest

“Estamos a entrar num período em que a oferta residencial de luxo em Lisboa vai exceder a procura”

Notícia sobre: