À beira do Rio Tejo, na zona da Junqueira em Lisboa, vai ser desenvolvido um novo empreendimento turístico-imobiliário com hotel e apartamentos de luxo. O projeto, promovido pela United Investments Portugal (UIP) - dona Pine Cliffs -, vai implicar um investimento na ordem dos 70 milhões de euros e deverá ficar concluído em setembro de 2020.
O edifício de três pisos em forma de u virado para o rio - mesmo ao lado do antigo centro de congressos da FIL - vai ser erguido num terreno que é há anos conhecido como "o buraco" e foi adquirido em março pela UIP, segundo noticia o Expresso, dando nota de que o arranque das obras está marcado para o próximo mês de outubro.
As vendas dos 108 apartamentos (cujas tipologias vão de T1 a T3), a preços de cerca de 1 milhão de euros arrancaram em julho, havendo já há reservas por parte de clientes de origens diversas, como Brasil, França, China, Turquia, África do Sul ou Médio Oriente, além de Portugal.
Orientado para o mercado topo de gama, o hotel de cinco estrelas vai ter suítes de vários tipos, entre as quais “seis suítes presidenciais que podem ser penthouses, a preços de 2.000 euros a 2.500 euros por noite”, segundo o administrador da UIP, grupo proprietário do Pine Cliffs e que é promotor do projeto na Junqueira.
A construção do complexo turístico envolve uma área de 25 mil metros quadrados e, como contrapartidas para a Câmara de Lisboa o grupo promotor irá refazer a praça e também construir um jardim de acesso público do outro lado da propriedade.
A UIP mantém aqui uma parceria com o anterior proprietário, a Fibeira (que detém o Atrium Saldanha, liderada por Armando Martins), através de uma empresa comum designada Realtejo.
 
 
 
 
 
 
 
Para poder comentar deves entrar na tua conta