Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Hotelaria

Últimas notícias sobre "Hotelaria" publicadas em idealista.pt/news

Investimento no imobiliário comercial soma 221 milhões de euros em pleno confinamento

O segundo confinamento geral imposto pela pandemia Covid-19 não travou o investimento imobiliário comercial em Portugal. Entre janeiro e março deste ano, os investidores desembolsaram 221 milhões de euros, um valor que é mais do dobro dos 90 milhões de euros transacionados no anterior confinamento, que ocorreu no segundo trimestre do ano passado.

Notícia sobre:

Construir para arrendar: 8.000 novas casas no mercado até 2024

O mercado de built to rent (construir para arrendar) deverá ganhar um novo impulso em Portugal nos próximos anos. Até 2024, estima-se que venham a entrar no mercado mais de 8.000 novos fogos deste tipo, especialmente em localizações menos centrais das cidades ou suburbanas com bons acessos a Lisboa e Porto, embora a maioria se encontre ainda em fase de licenciamento e alguns sejam de iniciativa municipal, revela o Marketbeat Portugal Primavera 2021, da consultora Cushman & Wakefield (C&W).

Notícia sobre:

B&B Hotel Lisboa Aeroporto vendido ao fundo francês MNK Partners por 14 milhões de euros

A cadeia hoteleira B&B Hotels anunciou a venda do B&B Hotel Lisboa Aeroporto, localizado junto ao aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, ao fundo francês MNK Partners por 14 milhões de euros. Trata-se de um hotel que foi construído pelo Grupo Casais e promovido e financiado pela B&B Hotels com o objetivo de o vender e arrendar em simultâneo a um fundo imobiliário através de um contrato de arrendamento garantido a longo prazo, explica o grupo hoteleiro em comunicado.

Notícia sobre:

Vai nascer um novo hotel B&B em Vila Nova de Famalicão - e vai abrir portas já em 2021

Está lançada a primeira pedra daquele que será o B&B Hotel Famalicão, obra da cadeia hoteleira francesa B&B Hotels, que escolheu a Garcia Garcia, construtora especializada no design and build, para a execução do projeto. O novo hotel, de três estrelas, será construído no centro da cidade de Vila Nova de Famalicão, junto ao Estádio Municipal 22 de Junho, e vai ter oito pisos, com 98 quartos. As obras deverão estar prontas no primeiro semestre de 2021.

Notícia sobre:

Hotéis e AL já podem ser usados temporariamente como escritórios e centros de dia (e muito mais)

Os estabelecimentos hoteleiros, de turismo de habitação e resorts estão autorizados, a partir de ontem (23 de novembro de 2020), a serem temporariamente usados como escritórios, 'showrooms' e centros de dia, segundo o decreto-lei publicado em Diário da República no domingo. Trata-se de uma medida que já era reclamada pela Associação da Hotelaria de Portugal (AHP), que no início do mês referia que a decisão agora tomada estava do lado do Governo.

Notícia sobre: