Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Hotelaria

Últimas notícias sobre "Hotelaria" publicadas em idealista.pt/news

Covid-19: há 30 quartos de hotel gratuitos para profissionais de saúde no Porto a partir de hoje

O Hotel Moov Porto Norte, localizado junto ao NorteShopping, em Matosinhos – a 10 minutos do Hospital São João e muito próximo do Hospital Pedro Hispano, unidades hospitalares de referência no combate à pandemia do novo coronavírus na região Norte –, vai disponibilizar 2 pisos do edifício para os profissionais de saúde que necessitem de alojamento nas próximas semanas, até dia 9 de abril.

Notícia sobre:

Covid-19: hotelaria nacional estima perdas de 30% num mês

Os dados ainda são preliminares, e fazem parte de um estudo promovido pela Associação da Hotelaria de Portugal (AHP), mas indicam que a hotelaria nacional terá tido uma perda de receita superior a 30% num mês, devido à epidemia de coronavírus.

Notícia sobre:

Mundial de Futebol 2022: Qatar vai construir 16 hotéis flutuantes

O Qatar já está a preparar-se para receber Mundial da FIFA em 2022. O país decidiu acelerar a preparação das infraestruturas que irão acolher os mais de 1,2 milhões de visitantes esperados e as ideias são, no mínimo, inovadoras. Na ilha Qetaifan North vão ser construídos 16 hotéis sobre a água, num total de mais de 1.600 quartos.

Notícia sobre:

Revive: Forte da Ínsua (Caminha) ganha nova vida como alojamento turístico

O Forte da Ínsua, localizado na Ínsua de Santo Isidro, na freguesia de Moledo e Cristelo, concelho de Caminha (Viana do Castelo), vai ganhar nova vida ao abrigo do Programa Revive: será um estabelecimento de hospedagem, revelou o Ministério da Economia e da Transição Digital, acrescentando que já foram lançados concursos para a concessão de 21 imóveis no âmbito do programa. 

Notícia sobre:

Alojamento Local ganha força e “aperta o cerco” à hotelaria

O Alojamento Local (AL) parece estar a “roubar” hóspedes ao setor hoteleiro, pelo menos a ver pelos números revelados recentemente pelo Instituto Nacional de Estatística (INE). Em causa estão dados preliminares relativos ao ano de 2019.

Notícia sobre:

Palacete Campos Navarro renasce no centro do Porto como hotel de luxo

Mais um imóvel com história está prestes a ganhar uma nova vida no centro do Porto, orientado para o segmento hoteleiro de alto nível. O Palacete Campos Navarro foi alvo de um investimento de 7,5 milhões de euros e abre as portas como Torel Palace Porto no próximo dia 12 de fevereiro. O hotel de cinco estrelas alocado no palácio burguês datado de 1861, disponibilizará 24 quartos e suites, cada um dedicado a um escritor nacional.

Notícia sobre:

Forte da Barra de Aveiro com “luz verde” para ser transformado em hotel

Edificado no século XVII, e classificado como imóvel de interesse público, o Forte da Barra de Aveiro, que goza de uma localização privilegiada, será concessionado por 50 anos para exploração com fins turísticos, ao abrigo do programa Revive. O Governo lançou o concurso público no final de janeiro e está a receber propostas até 4 de maio de 2020.

Notícia sobre:

Há mais de 100 projetos de empreendimentos turísticos “à espera” de avançar em Portugal

O investimento no turismo continua ao rubro – e os números falam por si. Neste momento, há 105 projetos de empreendimentos turísticos com “luz verde” do Turismo de Portugal para avançar. A zona do sul do país concentra a maioria dos novos projetos, nomeadamente a região de Lisboa, que poderá vir a ganhar mais 8.500 camas para receber turistas.

Notícia sobre:

Atom elege Portugal como objetivo para 2020: quer comprar hóteis em Lisboa e Algarve

A Atom, sociedade de investimento do Bankinter para o setor hoteleiro, vai entrar em Portugal para abrir novos hotéis em 2020. A socimi espanhola está à “caça” de oportunidades em Lisboa e no Algarve, segundo as declarações do CEO da empresa, Victor Martín, ao idealista/news.

Notícia sobre:

Investidor francês transforma Mosteiro em Amarante num hotel de 4 estrelas - abre em 2023

O Mosteiro de S. Salvador de Travanca, fundado no século XII, localiza-se em Amarante (Porto) e vai ser transformado num hotel de quatro estrelas com 40 quartos ao abrigo do Revive. O vencedor do concurso de concessão é francês.

Notícia sobre: