Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Hotelaria

Últimas notícias sobre "Hotelaria" publicadas em idealista.pt/news

Hotéis e AL já podem ser usados temporariamente como escritórios e centros de dia (e muito mais)

Os estabelecimentos hoteleiros, de turismo de habitação e resorts estão autorizados, a partir de ontem (23 de novembro de 2020), a serem temporariamente usados como escritórios, 'showrooms' e centros de dia, segundo o decreto-lei publicado em Diário da República no domingo. Trata-se de uma medida que já era reclamada pela Associação da Hotelaria de Portugal (AHP), que no início do mês referia que a decisão agora tomada estava do lado do Governo.

Notícia sobre:
LinkedIn Sales Navigator on Unsplash

Unidades hoteleiras e alojamentos locais querem ser também escritórios (e muito mais) no futuro

O impacto da pandemia da Covid-19 vai deixando marcas (bem vincadas) na sociedade e na economia. O mundo laboral é uma das frentes mais visíveis das mudanças que se vivem, com o teletrabalho a ganhar mais força do que nunca. E se, agora mesmo, é tempo de estar recolhido em casa, passada esta nova fase de confinamento, quando for hora de voltar à "normalidade", mas ainda com cuidados, tanto trabalhadores, como empresas, podem precisar de soluções alternativas ao espaço doméstico ou aos tradicionais escritórios. Os alojamentos turísticos, a braços com uma forte crise, querem posicionar-se nesta oferta.

Notícia sobre:

Sonae Capital vende hotel Aqualuz no Algarve por 20,65 milhões

A Sonae Capital acordou a venda do ativo imobiliário onde opera a unidade hoteleira Aqualuz – Suite Hotel Apartamentos, em Lagos, no Algarve, ao fundo Imofumento (gerido pelo BPI), por 20,65 milhões de euros. A operação foi realizada através da Bloco Q, subsidiária da Sonae Capital, que espera assinar a escritura de compra e venda ainda este ano.

Notícia sobre:

Investimento em imobiliário comercial em máximos históricos (2.330 milhões) apesar da pandemia

Nem as dificuldades causadas pelo novo coronavírus travaram o investimento em imobiliário comercial. E este já é considerado, de resto, um dos melhores anos de sempre neste segmento: entre janeiro e setembro de 2020, foi atingido um novo máximo de 2.330 milhões, representando um crescimento de 36% face a igual período do ano passado, segundo dados revelados pela Cushman and Wakefield (C&W). O volume de investimentos previstos até ao final do ano deverá rondar os 2.700 milhões – trata-se de um decréscimo em relação a 2019, mas ainda assim será um terceiro máximo histórico.

Notícia sobre:

Megaprojeto turístico em Portimão que envolve Pais do Amaral foi (outra vez) chumbado

A construção de um mega empreendimento turístico de luxo em Portimão, no Algarve, que previa a construção três hotéis, no total de 600 camas, voltou a não passar no crivo do Ambiente. O projeto foi chumbado no ano passado, em junho, mas os promotores – um deles é uma empresa na qual Pais do Amaral tem participação – não desistiram, e submeteram uma nova proposta com alterações para ultrapassar as condicionantes ambientais.

Notícia sobre:

Empresário alemão investe oito milhões na construção de hotel de charme no Alentejo

Um empresário alemão está a investir cerca de oito milhões de euros na construção de um hotel de charme e ampliação da adega na sua quinta vitivinícola no concelho de Vidigueira, distrito de Beja, no Alentejo. Trata-se de Dieter Morszeck, neto do fundador e antigo presidente da marca de malas de luxo Rimowa, que, em 2017, após ter vendido a marca, comprou 85 hectares na Quinta do Paral para “realizar o sonho” de construir um negócio de família que “envolvesse a sua paixão pela criação de vinhos e um hotel de luxo”.

Notícia sobre:

Mais de 60% dos alojamentos turísticos com cancelamentos de reservas devido à pandemia

Mais de 60% dos alojamentos turísticos reportaram cancelamentos de reservas para os meses de junho a outubro de 2020 devido à pandemia, revela o Instituto Nacional de Estatística (INE). A Região Autónoma dos Açores foi aquela que apresentou maior peso de estabelecimentos com cancelamentos de reservas (94,3% dos estabelecimentos e 91,8% da capacidade oferecida), seguindo-se o Algarve (78,9% e 89,6%, respetivamente), a Área Metropolitana de Lisboa (74% e 84,7%, pela mesma ordem) e a RA da Madeira (71,6% e 87,3%, respetivamente).

Notícia sobre:

Procura por hotéis para venda em Portugal dispara com a pandemia

A pandemia da Covid-19 está a fazer aumentar a procura por hotéis para venda em Portugal. A garantia é dada pela Plataforma Hotéis Para Venda (PHPV) – plataforma imobiliária independente com foco na promoção de hotéis e outros empreendimentos turísticos para venda em Portugal –, que registou um aumento superior a 30% de pedidos de compradores desde o início da pandemia, ou seja, desde março de 2020.

Notícia sobre:

Mais de 1,6 mil milhões investidos em imobiliário comercial no primeiro semestre

Foram investidos mais de 1,6 mil milhões de euros em imobiliário comercial em Portugal no primeiro semestre do ano, resultado de 20 operações, segundo dados da Worx que constam no seu WMarket 2020. Trata-se de um “valor alavancado por operações realizadas maioritariamente no primeiro trimestre”, revela a consultora imobiliária.

Notícia sobre:

Hotel Moxy Lisboa Oriente abre portas este ano após investimento de 15 milhões da belga Krest

Chama-se Moxy Lisboa Oriente e é o primeiro hotel da marca Moxy em Portugal, sendo também o primeiro do universo Marriott a ser gerido pelo grupo português Hoti Hoteis. Está localizado no Parque das Nações, junto à Gare do Oriente, em Lisboa, e a abertura está prevista para setembro de 2020. Nasce pela mão da promotora imobiliária belga Krest Real Estate Investments, que tem estado muito ativa em Portugal, tendo investido 15 milhões de euros neste projeto.

Notícia sobre: