Universidade Nova

Projeto imobiliário da Nova na Avenida de Berna chumbado

A Universidade Nova de Lisboa quer construir no lugar onde hoje se situa a sua Faculdade de Ciências Sociais e Humanas (FCSH), na Avenida de Berna, em Lisboa, um empreendimento imobiliário com uma área superfície de pavimento superior a 18 mil metros quadrados (m2) e uma área de construção de quase 30 mil. Ainda que o pedido de informação prévia (PIP) tenha sido chumbado na autarquia, a vontade de pôr o projeto em marcha mantém-se.
novas casas em Loures

Vão nascer 152 novas casas a custos controlados em Loures

A Câmara Municipal de Loures, na zona da Grande Lisboa, vai construir um conjunto habitacional junto ao Eixo Norte/Sul, na freguesia de Camarate. Serão 152 novas casas a custos controlados, financiadas pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR). Investimento ronda os 22 milhões de euros.
Lisboa

Bondstone tem nova imagem e prepara-se para lançar mais projetos

A Bondstone, sociedade gestora de fundos portuguesa, apresentou uma nova marca, em linha com o “momento de consolidação do negócio e renovação do propósito da empresa”. A nova identidade assinala uma nova fase, em que a empresa se prepara para lançar novos projetos, e se pretende afirmar no mercado internacional.

Jardins D'Avenida: a união entre conforto, tecnologia e conveniência

A Póvoa de Varzim está a assistir ao nascimento de um empreendimento residencial na zona norte da cidade, na União de Freguesias da Póvoa de Varzim, Beiriz e Argivai. Chama-se Jardins D'Avenida e é composto por quatro edifícios. Neste momento, os blocos A e B já estão em fase de finalização e foi recentemente iniciada a comercialização do bloco C.
Guimarães

Endutex investe 2,5 milhões em megaprojeto imobiliário em Guimarães

O novo projeto do grupo Endutex vai nascer em pleno Monte do Cavalinho, na freguesia de Urgezes, em Guimarães. O empreendimento, que será construído num terreno de 110 mil metros quadrados (m2) irá receber habitação, espaços dedicados a comércio, restauração e serviços e ainda uma zona com mais de 64 mil m2 de área verde. Investimento ronda os 2,5 milhões.

Imobiliário em Lisboa: câmara identifica 10 projetos estratégicos

A Câmara Municipal de Lisboa (CML) identifica 10 projetos estratégicos imobiliários que estão a ser desenvolvidos na capital. São “dez projetos que consideramos estruturantes, dez áreas de desenvolvimento em Lisboa”, que constituem “grandes oportunidades de investimento” na cidade, disse Paulo Diogo, diretor de Urbanismo da CML, esta terça-feira (9 de abril de 2024), durante a sua intervenção na conferência “Territórios de Oportunidade – Novos Modelos de Construir Cidade”, realizada no âmbito da 11ª edição da Semana da Reabilitação Urbana de Lisboa (SRUL).

Assim é o Ocean View, o novo refúgio turístico na Praia da Areia Branca

A Praia da Areia Branca, na Lourinhã, é palco de um novo empreendimento com 41 apartamentos de uso turístico. As frações, de tipologia T0 e com áreas compreendidas entre 44 e 119 metros quadrados (m2), estão a ser comercializadas por preços a partir de 152.000 euros. Todos os apartamentos do Ocean View, como se chama o empreendimento, estão totalmente mobilados, com mobiliário de design contemporâneo e com cozinha equipada, televisão LED e ar condicionado.