Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Projetos imobiliários

Últimas notícias sobre "Projetos imobiliários" publicadas em idealista.pt/news

Round Hill Capital e TPG Real Estate Partners (TREP)

Projeto LUMINO nasce no Campo Pequeno: serão 300 apartamentos e 380 camas para estudantes

Está a nascer no Campo Pequeno, em Lisboa, um empreendimento com cerca de 300 apartamentos residenciais de alta qualidade, com 27.000 metros quadrados (m2), e 380 camas para estudantes, com 10.440 m2. As obras de construção do projeto LUMINO, como se chama, já arrancaram, bem como a sua comercialização, e a conclusão dos trabalhos está prevista para o segundo semestre de 2022. Em causa está um investimento de 150 milhões de euros a cargo da Round Hill Capital, empresa líder global especializada em investimento imobiliário, desenvolvimento e gestão de ativos, e da TPG Real Estate Partners (TREP), plataforma de investimento em capital imobiliário da empresa global de ativos alternativos TPG.

Notícia sobre:

Câmara do Porto vai pedir auditoria ao projeto para o quarteirão da Casa Forte

A Câmara Municipal do Porto (CMP) vai solicitar uma auditoria ao projeto para o quarteirão da antiga Casa Forte – localizado entre a Praça D. João I, a Rua do Bonjardim, a Travessa do Bonjardim, a Rua Formosa e a Rua de Sá da Bandeira –, cuja obra se arrasta há vários anos, na sequência de uma recomendação do PS que levanta suspeitas de especulação imobiliária. A garantia foi dada pelo presidente da autarquia, Rui Moreira, em reunião do executivo municipal realizada esta segunda-feira (22 de fevereiro de 2021).

Notícia sobre:
My Home In The City

My Home In The City, um local “onde estudantes, trabalhadores e turistas podem conviver e coexistir”

A pandemia da Covid-19 parece estar cada vez mais a mudar os hábitos de consumo e vivência dos portugueses. Um cenário que se verifica também no negócio das residências de estudantes. “Devido à situação da pandemia, verificámos um aumento gradual de procura de jovens trabalhadores e um decréscimo por parte de estudantes. De momento podemos dizer que temos cerca de 50% de estudantes e 50% de jovens trabalhadores, que muitas vezes são mais novos que os estudantes”, diz ao idealista/news o gerente da residência My Home In The City, situada em Lisboa. “Gostamos de dizer que somos pioneiros e peritos neste conceito de ‘co-living e ‘blended living, onde estudantes, trabalhadores e turistas possam conviver e coexistir”, conta Francisco Catalão.

Notícia sobre:

Megaprojeto na Cruz Quebrada: câmara de Oeiras diz que marina é indispensável

A Câmara Municipal de Oeiras (CMO) considera indispensável a existência de uma marina na Cruz Quebrada e vai exigir, nesse sentido, uma garantia bancária ao dono dos terrenos na foz do Jamor, o grupo imobiliário SIL, antes de emitir o alvará para a construção do megaprojecto que ali se prevê, denominado Porto Cruz. 

Notícia sobre:

Comporta: “Esperamos ter no final do ano os primeiros produtos para anunciar a comercialização”

O processo de compra dos ativos imobiliários da Herdade da Comporta foi atribulado, tendo o negócio ficado fechado, em novembro de 2019, por 157,526 milhões de euros. Trata-se de um megaprojeto do consórcio formado pela Vanguard Properties (VP) e pela Amorim Luxury (AL) que “vai ser um enorme sucesso”, diz ao idealista/news José Cardoso Botelho, Managing Director da promotora imobiliária. “Esperamos começar a ter no final do ano os primeiros produtos para anunciar a comercialização”, conta.

Notícia sobre: