Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Projetos imobiliários

Últimas notícias sobre "Projetos imobiliários" publicadas em idealista.pt/news

Terraços do Atlântico: o novo empreendimento em Portimão pensado para as famílias contemporâneas

O Algarve está a ser palco de vários novos projetos imobiliários. Perto em Portimão, e com "infraestruturas pensadas para responder às necessidades das famílias contemporâneas", está a nascer o Terraços do Atlântico. Apesar da pandemia, o grupo Algarve Terraces tem "conseguido ultrapassar as dificuldades inerentes a esta nova realidade” e “os trabalhos estão a decorrer normalmente, prevendo terminar a construção no final do primeiro semestre de 2021, tendo arrancado no último trimestre de 2019", segundo disse António Rodrigues, um dos responsáveis da empresa promotora, ao idealista/news. 

Notícia sobre:

Dispensário de Alcântara em Lisboa vai ser transformado em edifício de habitação

A Câmara de Lisboa aprovou, de forma condicionada, um projeto de arquitetura para renovar e ampliar o edifício do Dispensário de Alcântara, transformando-o em habitação, com críticas do BE e PCP. Serão construídas oito habitações, prevendo-se “a preservação das fachadas originais” do edifício, “a criação de um piso em cave para estacionamento coberto, com 19 lugares, arrumos e áreas técnicas, bem como a reposição da estabilidade estrutural do edifício”, de acordo com a proposta da autarquia, a que a Lusa teve acesso.

Notícia sobre:

Barreiro Riverside Park: vão nascer mais de 500 apartamentos num terreno com 69.000 m2

Chama-se Barreiro Riverside Park e é um projeto imobiliário que promete atrair investidores para a margem sul do Tejo. Trata-se de um empreendimento com 518 apartamentos que será construído num terreno com uma área total de construção de 69.000 metros quadrados (m2). Nasce na sequência da compra de 26 lotes de terreno por parte de uma parceria internacional encabeçada pela Fonciere Azur SA (Capvest Group, sediado na Suíça) e Alain Gross, investidor privado estrangeiro.

Notícia sobre:

Porto: mítica livraria Leitura renasce como projeto residencial e terá 25 apartamentos

Chama-se Post Scriptium 70 e é um projeto residencial composto por 25 apartamentos de tipologias T0, T0+1, T1 e T2 – com áreas entre os 29 e os 101 metros quadrados (m2), incluindo algumas unidades com áreas exteriores – que vai ser desenvolvido na sequência da reabilitação do edifício que viu nascer a icónica livraria Leitura, situado na esquina das ruas de Ceuta e de José Falcão, no centro do Porto. Os preços dos imóveis começam nos 145.000 euros.

Notícia sobre: