Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Projetos imobiliários

Últimas notícias sobre "Projetos imobiliários" publicadas em idealista.pt/news

Megaprojeto imobiliário lançado na frente ribeirinha do Barreiro

Um novo projeto imobiliário está em vias de nascer na margem Sul do Tejo. A Câmara Municipal do Barreiro vai abrir um concurso público para vender a Quinta Braamcamp e já há interessados.

Notícia sobre:

Santogal BMW investe 3,5 milhões em novo edifício

O Grupo Santogal - empresa concessionária que representa 24 marcas do ramo automóvel - acaba de inaugurar um novo espaço com uma área total de 9 mil metros quadrados (m2), em Alfragide, arredores de Lisboa. Nas novas instalações, que representaram um investimento de 3,5 milhões de euros orientados pela aposta na tecnologia e eletrificação, vão estar 82 trabalhadores para receber, na área de mecânica, até 60 carros por dia.

Notícia sobre:

JPS Group lança "condomínio de luxo" na Ericeira a "preços acessíveis"

O JPS Group está em vias de lançar o seu mais recente projeto residencial. Localizado na Ericeira, o Sea View Residence é, segundo a promotora, um empreendimento “de qualidade e a preços competitivos”, orientado para as famílias portuguesas.

Notícia sobre:

Casa Ferreirinha no Porto convertida em 20 apartamentos de luxo

A antiga casa de praia da "mãe" do vinho do Porto vai ser transformada num empreendimento residencial. O imóvel, na Foz Velha do Porto, está em vias de entrar em obras para ser transformado em T1 e T2, pelo grupo Omega.

Notícia sobre:

Cohousing: uma nova forma de habitação com projetos já a nascer em Portugal

Um novo conceito de habitação está a despertar o interesse de autarquias, investidores privados e cooperativas. Há projetos a nascer e o objetivo de incluir na Lei de Bases da Habitação.

Notícia sobre:
Primeiro projeto: um edifício residencial, perto o Castelo de S. Jorge, no Largo dos Lóios, em Lisboa. / AG Capital

AG Capital: capitais chineses impulsionam imobiliário português

A AG Capital tem vindo a promover e gerir empreendimentos singulares em Lisboa. A empresa que resulta da cisão de uma outra sociedade de capitais chineses, a ECADINT Investments and Management, que opera na área da construção.

Notícia sobre:

Promoção imobiliária: "Construção nova deverá marcar a atividade em 2019"

2018 foi já um ano marcado por uma forte atividade na promoção imobiliária - tanto em número como em volume de transações de terrenos e de edifícios para reabilitar. A reabilitação, segundo a JLL, ainda se mantém como a principal fonte deste negócio em Lisboa (representando 60 a 70% dos processos de licenciamento na cidade), mas a consultora antecipa que construção nova deverá marcar a atividade em 2019. 

Notícia sobre:
Empresa espanhola entrou este ano em Portugal e soma já nove edifícios, num investimento de 7 milhões de euros. / Mk Premium

MK Premium volta às compras em Portugal onde num ano investiu mais de 7 milhões

A empresa espanhola Mk Premium, que este ano entrou e investiu em força no mercado nacional, voltou às compras, segundo apurou o idealista/news. Desta vez, adquiriu dois edifícios residenciais no Porto, por um valor de 1.150.000 milhões de euros, que vai gerir como património, na zona da Ribeira e em Vila Nova de Gaia. Com estas últimas aquisições, na reta final de 2018, a empresa conta com nove prédios em Portugal, que se traduzem num volume de negócio superior a 7 milhões de euros.

Notícia sobre:
Google Maps

Tiago Violas Ferreira reforça investimentos no imobiliário com novo projeto na Foz

A holding Violas Ferreira vai avançar com um novo projeto imobiliário, na Foz do Douro, destinado a um empreendimento de habitação de segmento médio/alto. Segundo apurou o idealista/news, Tiago Violas Ferreira - nos últimos dois anos reforçou os investimentos na componente imobiliária, depois de ter vendido a sua posição no BPI -, adquiriu um terreno, localizado na Travessa da Igreja de Nevogilde, numa zona perto do Rotunda do Castelo do Queijo e Avenida da Boavista, no Porto.

Notícia sobre:

São Miguel lança concurso para construção de casas a custos controlados

O Governo Regional dos Açores decidiu lançar um concurso para a construção de 76 habitações, de tipologias T3 e T4, a custos controlados nas freguesias de São Vicente Ferreira, Fenais da Luz e Arrifes, todas na Ilha de São Miguel. Além destes empreendimentos, o executivo tem projetos para construção também em Fajã de Cima, São Roque, Feteiras, Santa Clara e Maia. E vai lançar programa para apoiar a reabilitação.

Notícia sobre: