Comentários: 0
Explorer coloca cinco imóveis à venda em Lisboa por 50 milhões de euros
CBRE

Num momento em que a procura supera a oferta de imóveis disponíveis na capital, há uma nova carteira no mercado. A Explorer Investments acaba de colocar à venda cinco edifícios em Lisboa, por cerca de 50 milhões de euros, com uma área total de 18 mil metros quadrados (m2). Alguns destes ativos dos recentes donos do Penha Longa Resort pertenceram ao Grupo SIL que, há mais de dez anos, os comprou ao Sporting. E contam com inquilinos como a Starbucks ou a CUF.

Em concreto, o fundo imobiliário da Explorer, EREF — Explorer Investments Real Estate Fund, está à procura de compradores para o Edifício E, no Alfrapark (Alfragide), o Visconde de Alvalade, o CUF Alvalade Clínica (Alvalade), o Edifício Smart, no Parque das Nações, e uma agência bancária na Madeira, segundo conta o ECO.

Por outro lado, e segundo um comunicado enviado à imprensa, a empresa mandatou as consultoras imobiliárias CBRE e SAVILLS para comercializar, em regime de co-exclusividade, o Edifício 5 de Outubro 124, em pleno centro da cidade de Lisboa, por valor não revelado. 

Explorer coloca cinco imóveis à venda em Lisboa por 50 milhões de euros
CBRE/SAVILLS

Localizado junto à Avenida de Berna, o imóvel faz parte do portefólio do fundo de investimento Explorer Real Estate I e conta com uma área de cerca de 2.600 m2, distribuídos por 10 pisos de escritórios. Está agora a ser alvo de uma intervenção para a melhoria dos seus interiores, que deverá estar concluída até ao verão e é da responsabilidade da empresa Broadway Malyan.

A empresa de gestão de ativos comprou, há cerca de dois anos, um “pacote” de 14 imóveis à Silcoge, empresa do Grupo SIL dedicada à promoção imobiliária. Entre esses imóveis estavam também incluídos o Alvaláxia e o health club (Holmes Place), o edifício Liberty, na Avenida Fontes Pereira de Melo, e outro na Avenida Duque de Palmela, onde era a antiga sede do jornal Expresso. Na altura, a Explorer desembolsou cerca de 150 milhões de euros, recorda ainda o Eco.

Fundada em 2003, a Explorer é a principal companhia independente de gestão de activos alternativos em Portugal, gerindo fundos com activos superiores a 1.500 M€, divididos em quatro Áreas de Negócio: Private Equity, Capital de Expansão, Turismo e Imobiliário. Recentemente, em parceria com a norte-americana Carlyle, constituiu uma sociedade para adquirir a Penha Longa, da qual é também Asset Manager.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta