Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Fundos de investimento

Últimas notícias sobre "Fundos de investimento" publicadas em idealista.pt/news

Fidelidade acusada de ter adquirido controlo de fundo de investimento imobiliário sem autorização

A Autoridade da Concorrência (AdC) acusa a Fidelidade de ter adquirido o controlo exclusivo do fundo de investimento imobiliário Saudeinveste sem autorização. De acordo com a AdC, a Fidelidade – Sociedade Gestora de Organismos de Investimento Imobiliário (Fidelidade SGOII) foi acusada uma vez que fez o negócio sem a notificar previamente da operação e, “consequentemente, sem ter obtido a [declaração de] não-oposição”.

Notícia sobre:

EQT compra idealista à Apax por mais de 1.300 milhões

O EQT IX Fund assinou um acordo com os fundos geridos pela Apax Partners para a compra das suas ações no idealista pelo valor da companhia de 1.321 milhões de euros. Jesús Encinar, fundador e presidente do idealista, mantém a maior parte da sua participação e continuará a liderar a empresa juntamente com a sua equipa.

Notícia sobre:

Valor sob gestão dos fundos de investimento imobiliário em queda: recua 39,9 milhões em julho

Em julho de 2020, o valor sob gestão dos Fundos de Investimento Imobiliário (FII), dos Fundos Especiais de Investimento Imobiliário (FEII) e dos Fundos de Gestão de Património Imobiliário (FUNGEPI) atingiu 10.395,2 milhões de euros, menos 39,9 milhões (0,38%) que em junho. Uma queda, de resto, superior à verificada em junho face a maio (0,08%). Em causa estão dados divulgados pela Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

Notícia sobre:

Bancos põem à venda carteira com mais de 4.400 casas avaliada em 360 milhões

Vários bancos nacionais, entre os quais o Novo Banco, colocaram recentemente no mercado uma carteira composta por 4.435 frações de habitação, no valor de 360 milhões de euros. Os imóveis em causa estão, na grande maioria, arrendados, sendo que se localizam nos centros urbanos do Porto, Setúbal e Lisboa, estando “parqueados” em fundos de investimento imobiliário para arrendamento habitacional (FIIAH) geridos pela Norfin.

Notícia sobre:

Valor sob gestão dos fundos de investimento imobiliário recua em junho para 10.434,7 milhões

Em junho de 2020, o valor sob gestão dos Fundos de Investimento Imobiliário (FII), dos Fundos Especiais de Investimento Imobiliário (FEII) e dos Fundos de Gestão de Património Imobiliário (FUNGEPI) atingiu 10.434,7 milhões de euros, menos 8,1 milhões (0,08%) que em maio. Em causa estão dados divulgados pela Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

Notícia sobre:

Novo Banco garante que "não vende imóveis com desconto"

O Novo Banco - confirmando que a sua estratégia passa por "reduzir de forma eficaz o excesso de imóveis que havia herdado do passado" e revelando que "continuará a procurar reduzir a sua carteira de imóveis não afetos à exploração conforme as exigências regulatórias" - assegura em comunicado que "não vende imóveis com desconto" e garante que as "vendas são todas sujeitas aos direitos de preferência em vigor em Portugal e previamente inseridas no portal Casa Pronta para esse efeito". Esclarece ainda sobre o método que utiliza para calcular os preços de venda dos ativos imobiliários.

Notícia sobre: