Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Fundos de investimento

Últimas notícias sobre "Fundos de investimento" publicadas em idealista.pt/news

Apostar em fundos de investimento imobiliário já merece a pena - rentabilidades até 7%

Apostar em fundos de investimento imobiliário pode ser agora mais vantajoso que investir no mercado de imóveis. Um cenário que não se verificava há dois anos. A garantia é da Deco Proteste, que considera que os referidos fundos recuperaram em 2018, oferecendo rentabilidades que chegaram aos 7%. 

Notícia sobre:

Explorer coloca cinco imóveis à venda em Lisboa por 50 milhões de euros

Com uma área total de 18 mil metros quadrados (m2), alguns destes ativos dos recentes donos do Penha Longa Resort pertenceram ao Grupo SIL que, há mais de dez anos, os comprou ao Sporting. E contam com inquilinos como a Starbucks ou a CUF.

Notícia sobre:

Gestora europeia compra 16 ativos em Portugal e promete mais aquisições para breve

Com sede em Londres, uma das maiores gestoras de ativos europeia escolheu Portugal para realizar uma das suas mais recentes operações internacionais. Em causa está a compra de 16 ativos imobiliários, por parte da M7 Real Estate.

Notícia sobre:

Santander vende carteira de imóveis do Popular ao Cerberus por 600 milhões

A carteira de imóveis que o Santander Totta tinha colocado à venda - resultante da integração do Banco Popular - foi comprada pelo fundo norte-americano Cerberus. O negócio de compra do chamado "Projeto Tagus" foi fechado por 600 milhões de euros.

Notícia sobre:

Ingleses compram edifício de escritórios Alexandre Herculano 53 por 46,5 milhões

O fundo inglês M&G Real Estate comprou um edifício de escritórios em Lisboa por 46,5 milhões de euros. Trata-se do Alexandre Herculano 53, um imóvel com 23.916 metros quadrados (m2) que está ocupado por um inquilino.

Notícia sobre:

Fundos de investimento imobiliário com menos 126,6 milhões de euros sob gestão em dezembro

Em dezembro de 2018, o valor sob gestão dos Fundos de Investimento Imobiliário (FII), dos Fundos Especiais de Investimento Imobiliário (FEII) e dos Fundos de Gestão de Património Imobiliário (FUNGEPI) atingiu 10.638,8 milhões de euros, menos 126,6 milhões (1,18%) que em novembro.

Notícia sobre:

Fundo que está a criar gigante imobiliário em Espanha entra agora em Portugal

A sociedade de investimentos americana Värde Partners - dono do gigante da promoção residencial em Espanha que está a nascer pela integração da Vía Célere e Aelca - orientou agora as agulhas para Portugal. E marca a entrada no imobiliário nacional através da compra da gestora portuguesa de fundos imobiliários Imopólis e do fundo imobiliário ImoDesenvolvimento. O valor dos ativos deste portfólio ascende a 186,6 milhões de euros.

Notícia sobre:
Quarteirão da Praça de São Paulo, em Lisboa, vai ter um hotel de cinco estrelas / SILVIP

Era dourada do imobiliário chegou à SILVIP, uma sociedade que gere 550 milhões

A SILVIP – Sociedade Gestora de Fundos de Investimento Imobiliário antecipa fechar o ano perto dos 550 milhões de euros de ativos sob gestão. Para este “bolo” muito contribuem os 10 novos projetos que se encontra a lançar no mercado nacional: vai haver mais oferta residencial, novos hotéis, conceitos inovadores e até um Chef de topo internacional.

Notícia sobre:

Bankinter tem 300 milhões para investir em residências em Portugal e Espanha

Gerido pela Plenium Partners, o recém-criado fundo de capital de risco do Bankinter para investir em residências universitárias acaba de comprar um primeiro terreno em Granada, Espanha, por 8,8 milhões de euros e está a ultimar novas aquisições no Porto e no país vizinho, em Valência. No total, vai promover 2.500 camas em quatro residências nos próximos dois anos, num investimento de 200 milhões de euros.

Notícia sobre: