Negócios imobiliários em Lisboa

Moderno Alegria One em Lisboa (onde está a loja da Dior) muda de mãos

O edifício de retalho e escritórios Alegria One, localizado na esquina da Avenida da Liberdade com a rua que sobe para a Praça da Alegria, em Lisboa, mudou de mãos, tendo sido vendido pelo Fundo Príncipe Real, detido pela EastBanc Portugal, a uma Sociedade de Investimento Coletivo (SIC) – ex-SICAFI – detida pela gestora Lynx Asset Managers. O valor do negócio não é revelado, mas terá rondado os 25 milhões de euros, sabe o idealista/news. É no Alegria One que se encontra a primeira loja da conceituada marca de moda parisiense Dior em Portugal, ocupando 1.050 metros quadrados (m2).
Fundos de investimento imobiliário em Portugal

Fundos de Imobiliário têm mais 11,5 milhões sob gestão em fevereiro

Em fevereiro de 2024, o valor sob gestão dos Fundos de Investimento Imobiliário (FII), dos Fundos Especiais de Investimento Imobiliário (FEII) e dos Fundos de Gestão de Património Imobiliário (FUNGEPI) atingiu 14.649,4 milhões de euros, mais 11,5 milhões (0,08%) que em janeiro, segundo dados revelados recentemente pela Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).
Negócios imobiliários em Espanha

Fundo de investimento Wildspitz compra prédio onde foi rodado filme REC

De casa infestada de “zombies” a uma oportunidade de investimento. O mercado imobiliário de Barcelona continua dinâmico no que diz respeito à compra e venda de edifícios, tendo o fundo de investimento espanhol Wildspitz adquirido a Casa Argelich, um imóvel conhecido em Espanha por ter sido onde Paco Plaza e Jaume Balagueró filmaram o primeiro e segundo filmes da sequela REC. Fontes do setor adiantaram ao idealista/news que a compra foi fechada por cerca de 20 milhões de euros.
Bondstone cria sociedade gestora de fundos imobiliários

Bondstone cria Sociedade Gestora de Fundos Imobiliários

A Bondstone, private equity portuguesa especializada no desenvolvimento e gestão de ativos imobiliários, anunciou esta terça-feira (9 de janeiro de 2024) a criação de uma Sociedade Gestora de Fundos Imobiliários. A Bondstone Investment Management, SGOIC, como se chama, surge com o intuito de reforçar a estratégia de crescimento e elevar o negócio da empresa.