Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Fundos de investimento

Últimas notícias sobre "Fundos de investimento" publicadas em idealista.pt/news

Santander vende carteira de imóveis do Popular ao Cerberus por 600 milhões

A carteira de imóveis que o Santander Totta tinha colocado à venda - resultante da integração do Banco Popular - foi comprada pelo fundo norte-americano Cerberus. O negócio de compra do chamado "Projeto Tagus" foi fechado por 600 milhões de euros.

Notícia sobre:

Ingleses compram edifício de escritórios Alexandre Herculano 53 por 46,5 milhões

O fundo inglês M&G Real Estate comprou um edifício de escritórios em Lisboa por 46,5 milhões de euros. Trata-se do Alexandre Herculano 53, um imóvel com 23.916 metros quadrados (m2) que está ocupado por um inquilino.

Notícia sobre:

Fundos de investimento imobiliário com menos 126,6 milhões de euros sob gestão em dezembro

Em dezembro de 2018, o valor sob gestão dos Fundos de Investimento Imobiliário (FII), dos Fundos Especiais de Investimento Imobiliário (FEII) e dos Fundos de Gestão de Património Imobiliário (FUNGEPI) atingiu 10.638,8 milhões de euros, menos 126,6 milhões (1,18%) que em novembro.

Notícia sobre:

Fundo que está a criar gigante imobiliário em Espanha entra agora em Portugal

A sociedade de investimentos americana Värde Partners - dono do gigante da promoção residencial em Espanha que está a nascer pela integração da Vía Célere e Aelca - orientou agora as agulhas para Portugal. E marca a entrada no imobiliário nacional através da compra da gestora portuguesa de fundos imobiliários Imopólis e do fundo imobiliário ImoDesenvolvimento. O valor dos ativos deste portfólio ascende a 186,6 milhões de euros.

Notícia sobre:
Quarteirão da Praça de São Paulo, em Lisboa, vai ter um hotel de cinco estrelas / SILVIP

Era dourada do imobiliário chegou à SILVIP, uma sociedade que gere 550 milhões

A SILVIP – Sociedade Gestora de Fundos de Investimento Imobiliário antecipa fechar o ano perto dos 550 milhões de euros de ativos sob gestão. Para este “bolo” muito contribuem os 10 novos projetos que se encontra a lançar no mercado nacional: vai haver mais oferta residencial, novos hotéis, conceitos inovadores e até um Chef de topo internacional.

Notícia sobre:

Bankinter tem 300 milhões para investir em residências em Portugal e Espanha

Gerido pela Plenium Partners, o recém-criado fundo de capital de risco do Bankinter para investir em residências universitárias acaba de comprar um primeiro terreno em Granada, Espanha, por 8,8 milhões de euros e está a ultimar novas aquisições no Porto e no país vizinho, em Valência. No total, vai promover 2.500 camas em quatro residências nos próximos dois anos, num investimento de 200 milhões de euros.

Notícia sobre:

Futebolistas de topo criam fundo imobiliário de 70 milhões para investir em Portugal e Espanha

Um grupo de futebolistas de clubes de topo como o Real Madrid, o PSG e o Manchester United criaram um fundo para investir no setor imobiliário, mais concretamente no segmento comercial. O veículo chama-se Sport Capital Partners e a operação foi encabeçada pela Medcap Real Estate, liderada por Dimas de Andrés e propriedade da “poderosa” família espanhola De Andrés Puyol. 

Notícia sobre:

Savills IM estreia-se em Portugal com a compra do Aveiro Center

A Savills IM, gestor internacional de investimentos, chegou a acordo para comprar o Aveiro Center, um parque comercial na cidade nortenha. A operação implicou um investimento de 29 milhões de euros e trata-se da primeira aquisição realizada pela empresa em território luso, a nome do seu fundo Euro V. 

Notícia sobre:

Novo Banco vende 9.000 imóveis por 388,9 milhões a fundos da americana Anchorage

O Novo Banco acaba de acordar a venda de quase uma carteira, designada Projeto Viriato, composta por quase 9.000 imóveis a fundos da Anchorage Capital Group - sendo que também a Bain Capital e a Arrow Global tinham sido convidadas a apresentar propostas.

Notícia sobre:
Hotel Intercontinental no Porto é uma das maiores operações do ano protagonizadas por fundos / JLL

Fundos de Investimento, o motor que está a fazer o imobiliário acelerar a fundo

Depois de anos conturbados, o mercado dos Fundos de Investimento Imobiliário (FII) está em alta, captando cada vez mais investidores - sobretudo estrangeiros, mas também portugueses, que chegam pouco a pouco. Muitos dos negócios realizados em Portugal este ano, que animaram o mercado imobiliário, tiveram aliás como protagonistas FII. Agora que os REITs estão para chegar, qual é o seu futuro? O idealista/news foi ouvir a opinião dos especialistas.

Notícia sobre: