Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Fundos de investimento

Últimas notícias sobre "Fundos de investimento" publicadas em idealista.pt/news

Forum Castelo Branco comprado pela Square Asset Management por 20 milhões

O centro comercial Forum Castelo Branco mudou de mãos: foi comprado pela gestora de fundos de investimento de imobiliário nacional Square Asset Management por 20,35 milhões de euros, revelou em comunicado a consultora imobiliária JLL, que atuou em nome do vendedor do imóvel. 

Notícia sobre:

Espanhóis da Incus Capital lançam fundo com 600 milhões para investir em imobiliário

A empresa espanhola de crédito de risco Incus Capital, que está presente em Portugal desde 2012, lançou um fundo com 600 milhões de euros, denominado Incus Senior Real Estate Credit Fund I, para investir no setor imobiliário em Portugal e Espanha. E são “vários os projetos” que têm na mira. 

Notícia sobre:

Fundo norte-americano KKR é o novo dono do complexo turístico alentejano Zmar

O Zmar, um empreendimento turístico alentejano, próximo da Zambujeira do Mar, está agora nas mãos de uma sociedade controlada pelo fundo norte-americano Kohlberg Kravis Roberts (KKR), que há um ano comprou a carteira de crédito malparado Nata 1 do Novo Banco por mais de 2.000 milhoes de euros.

Notícia sobre:

Dono da Vanguard reforça investimento em Portugal e compra 30% da Insula Capital

O empresário suíço Claude Alain Berda voltou a fazer negócios em Portugal, na área do imobiliário. O dono da Vanguard Properties adquiriu agora à Fibeira, através da PNI Portugal, 30% do capital e dos direitos de voto da Insula Capital, por valor não revelado. Florence Ricou continua a controlar os 69,89% que já detinha na Sociedade Gestora de Fundos de Investimento Imobiliário, comprados no início de 2019.

Notícia sobre:

Blackstone vende carteira de quatro retail parks em Portugal à belga Mitiska REIM

A Blackstone fez negócio com a FRI2, fundo gerido pela belga Mitiska REIM, vendendo uma carteira de quatro retails em Portugal. O processo de venda foi assegurado pela Multi - plataforma de gestão ativos imobiliários do fundo americano - e contempla os centros comerciais Aveiro Retail Park, Alverca Park, Santarém Retail Park e Lima Retail Park.

Notícia sobre:

Valor sob gestão dos fundos de investimento imobiliário recua em dezembro para 10,5 mil milhões

Em dezembro de 2019, o valor sob gestão dos Fundos de Investimento Imobiliário (FII), dos Fundos Especiais de Investimento Imobiliário (FEII) e dos Fundos de Gestão de Património Imobiliário (FUNGEPI) atingiu 10.511,3 milhões de euros, menos 399,6 milhões (3,7%) que no mês anterior. 

Notícia sobre:

Sociedade da Cerberus com luz verde da AdC para comprar imobiliárias da PREOF

A Promontoria, sociedade veículo detida indiretamente por fundos sob gestão da Cerberus Capital Management, negociou a aquisição do controlo exclusivo sobre sete sociedades de gestão imobiliária detidas pela PREOF SPV. E agora teve luz verde do regulador para avançar com a operação de concentração.

Notícia sobre:

Avignon Capital e York Capital pagam 22 milhões ao Santander por edifício em Lisboa

O imobiliário em Portugal continua a aguçar o apetite dos investidores estrangeiros. Na reta final de 2019 foi fechada mais uma operação no segmento de escritórios que agora foi comunicada ao mercado: a britânica Avignon Capital e a norte-americana York Capital Management juntaram-se para comprar um edifício ao Santander Totta, em Lisboa. E pagaram 22,3 milhões de euros pelo imóvel, que a partir de março de 2020 vai ser alvo de uma remodelação profunda.

Notícia sobre:

Fidelidade vende cinco imóveis – incluindo a sede em Lisboa – ao fundo Cerberus por 125 milhões

O portefólio de cinco imóveis que a Fidelidade pôs à venda, entre eles a sede da seguradora no número 30 do Largo do Calhariz, no Chiado, em Lisboa, já tem dono. Trata-se do fundo norte-americano Cerberus, que pagou 125 milhões de euros pelo referido “pacote”, denominado Arya.

Notícia sobre: