Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Fundos de investimento

Últimas notícias sobre "Fundos de investimento" publicadas em idealista.pt/news

Portefólio de 8 lojas (em Lisboa e Porto) comprado por fundo alemão gerido pela C&W

A gestão do portefólio de retalho adquirido recentemente por um fundo alemão em Lisboa e Porto, e que contempla quatro ativos em cada uma das cidades, está a cargo da consultora imobiliária Cushman & Wakefield (C&W). 

Notícia sobre:

Alemães da AM Alpha pagam 55 milhões de euros para comprar Barreiro Retail Park

Depois de comprar a sede da Mapfre, na Rua Castilho, em Lisboa, no ano passado, por 17 milhões de euros, o fundo AM Alpha decidiu agora investir no centro comercial BPlanet - Barreiro Retail Park, localizado junto à Estação Ferroviária de Coina, no Barreiro. Nesta transação, os alemães pagaram cerca de 55 milhões de euros.

Notícia sobre:
Gtres

Três opções de investimento imobiliário tão rentáveis como a compra e venda de casas

O setor imobiliário está a viver um dos seus melhores momentos, tanto que passou a ser uma “fonte de investimento” para muitos portugueses. E apesar do segmento residencial gozar de um momento especialmente atrativo para os investidores e do mercado de arrendamento estar em alta (com valores elevados), a subida do preço das casas está a desacelerar.

Notícia sobre:

AEW entra em Portugal com a compra de 8 ativos de retalho em Lisboa e Porto

Há mais um investidor estrangeiro de relevo em Portugal. Após a entrada no Reino Unido e Holanda, a AEW decidiu apostar no mercado luso, por via da aquisição de oito ativos de retalho, em Lisboa e Porto, em nome do Europe City Retail Fund, sem revelar o valor da operação ou a identidade dos vendedores.

Notícia sobre:

Novo Banco liquida fundo de investimento imobiliário Imovalor e ganha 36 milhões

O Novo Banco decidiu liquidar e extinguir o fundo de investimento imobiliário Imovalor por já não o considerar estratégico. Com a operação, a entidade fica com 36 milhões de euros que resultaram da venda de um terreno com mais de 21.000 m2 em Lisboa. 

Notícia sobre:

Torre de Picoas comprada por fundo alemão Deka - negócio superou os 125 milhões

Após um investimento de 70 milhões de euros e muita polémica, a chamada torre de Picoas, em Lisboa, acaba de ser formalmente vendida pelo fundo FLIT, propriedade da portuguesa ECS Capital. O novo dono do Fontes Pereira de Melo 41 (FPM 41) é o fundo alemão Deka Immobilien, que fez a oferta mais alta no âmbito do concurso para apresentação de propostas, que decorreu entre abril e maio do ano passado. 

Notícia sobre:

Britânica Tristan “aterra” em Portugal e compra sete edifícios em Lisboa por 100 milhões

O Curzon Capital Partners 5 LL, fundo da gestora imobiliária britânica Tristan Capital Partners, comprou um portefólio constituído por 7 edifícios de escritórios em Lisboa por 100 milhões. Os imóveis estavam na posse do fundo Vision Escritórios, gerido pela Norfin.

Notícia sobre:

Meridia lança fundo de investimento para entrar em Portugal – residências de estudantes na mira

O fundo de investimento Meridia, liderado pelo catalão Javier Faus, acaba de lançar o seu quarto veículo de investimento através do qual pretende entrar no mercado dos ativos alternativos e dar o salto para Portugal

Notícia sobre:

Americanos da Värde Partners compram carteira de 10 imóveis em Lisboa

Menos de um mês depois de comprar a Torre Burgos, no Porto, a Värde Partners acaba de fechar a aquisição da Imopólis e do FIIF ImoDesenvolvimento composto por 10 imóveis em Lisboa, por valor não revelado.

Notícia sobre:

Imóvel de 6.200 m2 no Cais do Sodré comprado por Patrizia vai ser um hotel de luxo

Os negócios imobiliários em Lisboa protagonizados por investidores estrangeiros continuam em alta. Agora foi um imóvel de 6.200 metros quadrados (m2), localizado no Cais do Sodré, que mudou de mãos, tendo sido comprado pela gestora de investimento imobiliário alemã Patrizia à Tagus Square, por valor não revelado, em nome de um fundo de pensões alemão. 

Notícia sobre: