Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Venda de imóveis

Últimas notícias sobre "Venda de imóveis" publicadas em idealista.pt/news

Novo Banco: operações imobiliárias “forçadas e abaixo da avaliação”

A atividade dos 26 fundos de ativos imobiliários geridos pela GNB, seguradora do Novo Banco, terão suscitado várias reservas aos auditores dos negócios, que várias vezes terão deixado alertas sobre as operações imobiliárias realizadas. Em causa estão vendas abaixo das avaliações e dos valores de balanço nas contas de 2019, e vendas forçadas que levaram a perdas para o próprio fundo e para o banco.

Notícia sobre:

Novo Banco: Fundo de Resolução avaliará venda de ativos tendo em conta crise e mercados

O Fundo de Resolução disse esta terça-feira, 4 de agosto de 2020, que terá em conta a crise económica e o contexto dos mercados na avaliação que fará dos ativos que o Novo Banco queira vender este ano, situações que são desfavoráveis a alienações.

Notícia sobre:

Novo Banco garante que "não vende imóveis com desconto"

O Novo Banco - confirmando que a sua estratégia passa por "reduzir de forma eficaz o excesso de imóveis que havia herdado do passado" e revelando que "continuará a procurar reduzir a sua carteira de imóveis não afetos à exploração conforme as exigências regulatórias" - assegura em comunicado que "não vende imóveis com desconto" e garante que as "vendas são todas sujeitas aos direitos de preferência em vigor em Portugal e previamente inseridas no portal Casa Pronta para esse efeito". Esclarece ainda sobre o método que utiliza para calcular os preços de venda dos ativos imobiliários.

Notícia sobre:

Como conseguir a isenção de IMT nas aquisições de imóveis para revenda

Existe uma possibilidade muito simples de adquirir um imóvel e ficar isento do pagamento de IMT. Para isso, e quem o quiser fazer ainda este ano será necessário ter ou adquirir uma empresa isenta de IMT. Caso se queira fazer em 2021 é preciso tratar de isentar a empresa ainda este ano. E como se processa tudo isto? Explicamos neste artigo, com fundamento jurídico.

Notícia sobre:

Terreno para hotel na Comporta à venda pela mão da Savills

O terreno, para o qual está aprovado o projeto de desenvolvimento do Nature Park Resort, na Comporta, acaba de chegar ao mercado para venda, sem ser revelado o valor ou o vendedor. A comercialização do loteamento, localizado no Ninho do Outeiro, em Alcácer do Sal - a cerca de 100 km de Lisboa -, foi entregue à Savills, em regime de exclusividade.

Notícia sobre:

IP vendeu apenas 15 dos 33 imóveis que colocou no mercado

A Infraestruturas de Portugal (IP) conseguiu vender menos de metade dos imóveis que colocou no mercado em outubro passado, localizados de norte a sul do país. Em concreto, a empresa de capitais públicos, liderada por António Laranjo, alienou apenas 15 dos 33 prédios rústicos e urbanos disponíveis através de procedimentos de venda pública, mas conseguiu um encaixe cerca de 20%, proporcionalmente, superior ao que esperava.

Notícia sobre: