Pátio da Quintinha no Beato em leilão por valor base de 2,35 milhões
Um edifício situado na Rua do Beato, em Lisboa, está em leilão público com um valor base de 2,35 milhões de euros, numa venda organizada pela plataforma de leilões Leilosoc Worldwide. Localizado em Marvila, uma das zonas mais dinâmicas e em transformação da capital, o imóvel conta com uma área total de 3.387,80 metros quadrados e 49 unidades suscetíveis de utilização independente. As licitações decorrem até 14 de novembro de 2025, e o valor mínimo de aquisição está fixado em cerca de 1,99 milhões de euros.
Fábrica da Tupperware em Santarém à venda por 10 milhões de euros
A fábrica da Tupperware em Montalvo, Constância, vai ser colocada à venda com um valor mínimo de 10 milhões de euros, nove meses após a declaração de insolvência, revelou esta quarta-feira, dia 29 de outubro de 2025, à Lusa o presidente da Comissão de Credores. Segundo o advogado Paulo Valério, a operação inclui “o edifício, maquinaria e equipamentos, em pacote integrado”, estando previsto que a adjudicação recaia sobre “quem apresentar a proposta mais alta” para a aquisição da fábrica instalada no concelho de Constância, distrito de Santarém.
Edifício D. Carlos I é vendido e será reabilitado para habitação
Edifício D. Carlos I, em Lisboa, foi recentemente vendido, marcando uma operação de relevo no mercado imobiliário da capital. Com cerca de 5 mil metros quadrados (m2) distribuídos por cinco pisos, o imóvel será alvo de reabilitação para uso residencial e comercial, valorizando o centro histórico da cidade.
Número de imóveis vendidos em leilão cai a pique mas preços disparam
O mercado dos leilões judiciais está a perder volume, mas a ganhar valor. Nos últimos cinco anos, o número de imóveis vendidos através da plataforma e-Leilões caiu para metade, acompanhando a redução do incumprimento no crédito à habitação. Ao mesmo tempo, o preço médio disparou, refletindo a escalada dos preços do setor imobiliário. Em 2019 foram leiloados cerca de dez mil imóveis. Em 2024, esse número não passou dos cinco mil. No entanto, o valor médio das transações subiu 63% desde 2020.
Estado vende mais imóveis públicos – mas lucros descem 18% num ano
A gestão de imóveis pelo Estado tem dado muito que falar no último ano, numa altura em que a crise habitacional está a agravar-se em Portugal. O Governo de Montenegro reforçou o cadastro de imóveis públicos com o objetivo de transformá-los em habitação.
Edifício do Grupo Impresa (dono da SIC) está à procura de inquilinos
O edifício do Grupo Impresa (dono da SIC e do Expresso), localizado em Paço de Arcos, no conselho de Oeiras (arredores de Lisboa), está a fazer correr muita tinta. Depois de falhada a venda do imóvel à BPI Gestão de Ativos, sabe-se agora que a Dils e a Savills, em regime de co-exclusividade, estão a comercializar o arrendamento dos três pisos do imóvel.
Fábrica de mobiliário da Kiune vendida em leilão por 1,6 milhões
A fábrica de mobiliário Kiune, empresa que está insolvente e encerrou portas em fevereiro em Torres Vedras, no distrito de Lisboa, foi vendida em leilão por 1,6 milhões de euros, disse esta segunda-feira (21 de julho de 2025) o administrador de insolvência.
Novo Banco vai injetar capital nas imobiliárias de Luís Filipe Vieira
O Novo Banco aprovou os planos de recuperação (PER) das sociedades imobiliárias que pertenciam a Luís Filipe Vieira, antigo presidente do Sport Lisboa e Benfica.
Heranças indivisas: Supremo Tribunal afasta pagamento de mais-valias
O Fisco tem vindo a insistir que quem vender a sua parte de um imóvel em heranças indivisas tem de pagar IRS sobre as mais-valias.
Francesa Tikehau quer vender 570 casas arrendadas em Portugal
Há cerca de quatro anos, a banca vendeu uma carteira com mais de 4.000 casas em todo o país aos fundos Tikehau e Albatross, uma operação avaliada em 300 milhões de euros.
Santa Casa de Lisboa encaixou 12 milhões de euros com venda de imóveis
A Santa Casa da Misericórdia de Lisboa já arrecadou cerca de 12 milhões de euros com a alienação de património imobiliário desde a entrada em vigor do atual plano de reestruturação, revelou o provedor da instituição.Em entrevista à agência Lusa, Paulo Sousa adiantou que foram vendidos onze imóveis n
Como funciona a venda de imóveis em processo de insolvência?
A venda de imóveis em processos de insolvência segue regras específicas, sendo geralmente realizada através de leilão eletrónico. Quando uma empresa ou particular entra em insolvência, o património do devedor é administrado por um Administrador de Insolvência, que gere a liquidação dos bens.
Grupo Impresa pondera vender edifício em Paço de Arcos
O presidente executivo (CEO) da Impresa, Francisco Pedro Balsemão, admitiu à Lusa a venda do edifício do grupo em Paço de Arcos, fazendo um encaixe financeiro para reduzir o endivididamento bancário e um arrendamento subsequente.Além do plano de redução de custos, que prevê um corte de 16 milhões de
Antiga prisão no Funchal volta a estar à venda por 2,8 milhões
O edifício da antiga prisão do Funchal, que está desativado há mais de uma década, voltou a estar à venda por 2,8 milhões de euros.
Sede do FBI e outros 400 edifícios federais vão fechar ou ser vendidos
A administração Trump publicou na terça-feira, dia 04 de março, uma lista de mais de 400 propriedades federais que podem ser fechadas ou vendidas, incluindo a sede do FBI e o edifício principal do Departamento de Justiça.A lista publicada pela Administração de Serviços Gerais (GSA, na sigla original
Santa Casa de Lisboa quer colocar mais casas para arrendar
O novo plano de reestruturação da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa (SCML) prevê um conjunto de operações no seu universo imobiliário, entre a colocação de mais casas para arrendar e a venda de imóveis.
Câmara de Aveiro vende imóveis em hasta pública por 15,1 milhões
A Câmara Municipal de Aveiro vai alienar 20 imóveis (ou grupos de imóveis), mediante recurso a procedimento por hasta pública, com um valor base total de 15.196.520 euros. Trata-se de uma proposta aprovada em reunião do executivo municipal que irá agora ser submetida à aprovação da Assembleia Municipal.
Vitória de Setúbal vai vender património imobiliário do Bonfim
Os sócios do Vitória de Setúbal aprovaram a proposta de aquisição de duas parcelas de terreno, a destacar do Complexo Desportivo do Bonfim, em Assembleia Geral (AG), realizada no pavilhão Antoine Velge.
Estamo vai dar receitas de imóveis ao Estado – e tem mais prédios
O Governo de Montenegro tem vindo a reforçar a carteira imobiliária da gestora pública Estamo, incluindo recentemente o edifício da Presidência de Conselho de Ministros. A ideia do Executivo é que este prédio e outro património do Estado (que não tenha aptidão habitacional) seja vendido no próximo ano para gerar novas receitas. Agora sabe-se que todos os ganhos gerados quer pela alienação, quer pelo arrendamento de imóveis públicos deverão ser transferidos pela Estamo diretamente para os cofres do Estado.
Chuva de imóveis do Estado no mercado: quais são e onde estão?
O Governo da AD está a implementar uma estratégia que visa rentabilizar os imóveis públicos que estão (ou vão ficar) desocupados. E , neste âmbito, o Executivo liderado por Montenegro decidiu colocar à venda edifícios do Estado sem aptidão habitacional, definindo uma lista com 19 imóveis públicos que pretende vender em 2025. Muitos destes espaços vão ficar livres depois das entidades públicas passarem para o Campus XXI, na capital e podem ser oportunidades de negócio para o setor imobiliário. Que edifícios são estes e onde se localizam? As respostas estão neste artigo preparado pelo idealista/news, que também mostra como está, atualmente, o mercado de escritórios em Lisboa, em termos de preços.
Amancio Ortega coloca à venda edifício em Paris por 80 milhões
O fundador da Inditex, Amancio Ortega, iniciou o processo de venda de um edifício de escritórios em Paris, França, por 80 milhões de euros. A venda do imóvel vai ser realizada através do seu veículo de investimento Pontegadea.
Herança de imóveis: qual é o papel do cabeça de casal?
Quando um familiar falece dá-se o processo de sucessão hereditária, que é complexo e implica a gestão do património. É aqui que o cabeça de casal assume especial importância, estando no centro do processo, pois é a figura jurídica responsável pela administração do património deixado pelo falecido até à partilha dos bens. Mas, afinal, qual é o verdadeiro papel do cabeça de casal na herança de imóveis? E quais são os seus direitos e deveres? Explicamos tudo neste artigo preparado pelo idealista/news, com fundamento jurídico.
Imóvel industrial em Leiria está em leilão por 1 milhão de euros
Há uma unidade industrial em Leiria que está em leilão online até 6 de setembro. Trata-se do imóvel da falida Rechapal, uma sociedade de rechapagem e recauchutagem de Alvaiázere, que está avaliado em mais de 1 milhão de euros. O valor mínimo de venda é de 997 mil euros.
Açores autoriza venda de hotéis e casas por 3,3 milhões de euros
O Governo Regional açoriano autorizou na quinta-feira, dia 13 de junho, a alienação em hasta pública de dois hotéis nas ilhas das Flores e Graciosa, cinco moradias na Graciosa e um imóvel na ilha Terceira, pelo valor de 3,3 milhões de euros
Coimbra vende imóvel por 1 milhão - mas quatro lotes ficaram desertos
A Câmara de Coimbra alienou esta segunda-feira, dia 17 de junho, um terreno na zona da Solum por cerca de um milhão de euros, numa hasta pública em que quatro dos sete lotes de imóveis municipais não receberam qualquer proposta.