Benefícios no IMT

Benefícios automáticos no IMT? Fisco está a apertar controlo

O controlo da atribuição automática de benefícios fiscais no âmbito do IMT e do Imposto do Selo é uma das linhas de ação delineadas pela Autoridade Tributária e Aduaneira (AT) para 2024. Esta medida consta do Plano de Atividades da AT para o corrente ano, que foi agora divulgado publicamente, e int
novobanco

“Projeto Eleanor”: Novobanco adia venda de carteira de imóveis

O Novobanco decidiu adiar a venda dos imóveis do “Projeto Eleanor”, composto por quatro ativos imobiliários (dois em Lisboa e dois no Algarve). Ao que tudo indica, a venda deveria estar concluída a 30 de novembro, mas os interessados não avançaram com propostas vinculativas consideradas “satisfatórias”.
Edifício da Universidade Europeia vendido

Norfin vende edifício da Universidade Europeia que estava devoluto

Há um edifício devoluto em Lisboa que ganhou nova vida e um novo proprietário. O número 4 da Rua Laura Ayeres, situado em Carnide, estava devoluto, mas foi adaptado e arrendado à Universidade Europeia. Foi assim que a Norfin, a ex-proprietária do ativo, tornou o edifício mais atrativo aos olhos dos investidores que procuram rendimento de longo prazo. E recentemente vendeu-o por um valor não revelado à Iberia FEIIF, uma sociedade detida pelo Portugal Yield Fund II e gerida pela Private Equity Iberis Capital.
Antigo quartel do Estado será renovado e transformado em habitação

Antigo quartel do Estado vai ser transformado em habitação

O Estado vai transformar – através do Fundo Nacional de Reabilitação do Edificado (FNRE) – o antigo quartel da GNR no Largo do Cabeço da Bola, em Lisboa, em habitação, sendo que as obras do projeto devem arrancar ainda este ano. Em causa está um investimento de cerca de 65 milhões de euros, sendo que o imóvel, que foi vendido no final de 2022 pela Estamo à Fundiestamo, está devoluto desde 2015, estando avaliado em 15,1 milhões de euros. Aumentar a oferta de habitação, nomeadamente a custos acessíveis, é um dos objetivos do Estado, conforme revelou recentemente o primeiro-ministro António Costa. 
Venda de escritórios em Lisboa

M7 vende edifício de escritórios Forte 9 a promotora residencial

Os escritórios continuam a ser a estrela no universo do investimento imobiliário comercial. E prova disso mesmo foi a conclusão da venda de mais um edifício de escritórios em Lisboa. O gestor de ativos pan-europeu M7 Real Estate selou a venda do edifício Forte 9, situado em Carnaxide, por um valor não revelado. O novo proprietário do imóvel é a promotora imobiliária Lusoproa. Este negócio assinalou aquela que é a sua primeira aquisição de um ativo destinado a escritórios, tendo até agora focado o seu investimento em imóveis residenciais.