
Mais de uma década depois de começar a ser pensada, a torre da Câmara Municipal de Oeiras vai agora tornar-se numa realidade. O edifício de 16 pisos, que visa concentrar todos os serviços municipais, está projetado para nascer num terreno próximo do centro comercial Oeiras Parque e é um dos maiores investimentos previstos no orçamento da autarquia de Isaltino Morais para 2020, aprovado no início desta semana.
O custo assumido pela Câmara Municipal de Oeiras com este projeto imobiliário é agora de 49 milhões de euros, quase o dobro do estimado em 2015, quando estava orçamentado em 28 milhões de euros, segundo escreve o Público.
A torre vai ficar localizada no topo de um conjunto habitacional e comercial conhecido como Fórum Oeiras, ficando perto, tal como destaca o diário, de uma das zonas mais congestionadas do município - pois permite a ligação entre o centro da vila e a A5, para além de ter inúmeras superfícies comerciais e de serviços.
No orçamento para o próximo ano, de 172 milhões de euros, a câmara liderada por Isaltino Morais diz-se empenhada na “criação da rede de ciclovias” e na “intervenção em vias estruturantes” do concelho.
Para poder comentar deves entrar na tua conta