Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Isaltino morais

Últimas notícias sobre "Isaltino morais" publicadas em idealista.pt/news

Arrendar casa em Oeiras: prédio centenário foi remodelado a pensar nos jovens

Dinamizar o mercado de arrendamento, nomeadamente praticando valores acessíveis que possam ser pagos pelos jovens, é um dos objetivos das autarquias no que diz respeito à habitação. Em Oeiras (Lisboa), há um edifício com 32 casas que foi reabilitado e que vai ser arrendado a custos controlados através do Programa de Habitação Jovem da autarquia. Chama-se Villa Longa e encontra-se perto da estação de comboios e do bairro J. Pimenta, tendo sido construído há 100 anos. Uma curiosidade: as obras de reabilitação estiveram a cargo do arquiteto Nuno Couto, que ali residiu. 

Notícia sobre:
Há um World Trade Center a ganhar vida às portas de Lisboa

Há um World Trade Center a ganhar vida às portas de Lisboa

Aquele que será um dos maiores centros de negócios em Portugal, o World Trade Center (WTC), está a nascer em Carnaxide, Oeiras, às portas de Lisboa, e deverá estar concluído no primeiro trimestre de 2022. Representa um investimento de 120 milhões de euros e sai do papel pela mão do grupo promotor do Porto Foz Vintage. O WTC Foi oficialmente apresentado dia 29 de julho, data em que se assinalou a inauguração do escritório modelo.

Notícia sobre:

Arrendamento acessível: Oeiras quer construir 1.200 casas

A construção de 1.200 casas para arrendamento a custos controlados é uma das principais medidas contempladas no Programa de Habitação Municipal de Oeiras, que será lançado esta sexta-feira (14 de maio de 2021) por Isaltino Morais, presidente da autarquia. O objetivo é responder às necessidades dos jovens e das famílias da classe média portuguesa.

Notícia sobre:

Oeiras Capital Europeia da Cultura em 2027? Câmara investe 400 milhões num megaprojeto

A candidatura de Oeiras a Capital Europeia da Cultura em 2027 prevê o lançamento de um megaprojeto, por parte da Cãmara Municipal de Oeiras (CMO), que visa a recuperação de edifícios históricos e a criação de novos espaços de dinamização cultural. Em causa está um investimento de 400 milhões de euros.

Notícia sobre:

Oeiras vai construir torre com 16 pisos para concentrar todos os serviços municipais

Mais de uma década depois de começar a ser pensada, a torre da Câmara Municipal de Oeiras vai agora tornar-se numa realidade. O edifício de 16 pisos, que visa concentrar todos os serviços municipais, está projetado para nascer num terreno próximo do centro comercial Oeiras Parque e é um dos maiores investimentos previstos no orçamento da autarquia de Isaltino Morais para 2020, aprovado no início desta semana.

Notícia sobre:

Terrenos da Pedreira dos Húngaros comprados por 14,5 milhões pela Índice Plural

Localizados entre Miraflores e Linda-a-Velha, os seis terrenos que a Câmara Municipal de Oeiras levou a hasta pública esta quarta-feira, dia 30 de outubro de 2019, foram vendidos. Era a terceira vez que a autarquia de Isaltino Morais, que tem como plano que ali sejam construídos 100 fogos, tentava vender os lotes da antiga Pedreira dos Húngaros. Licitados por 14 milhões de euros, os lotes acabaram por ser comprados pela empresa imobiliária Índice Plural, por meio milhão acima do preço-base estabelecido. 

Notícia sobre:

Oferta de quartos e casas para professores deslocados vai aumentar em Oeiras até 2023

Aumentar a oferta de alojamentos para professores deslocados em Oeiras, Lisboa, é um dos desafios a que se propõe o município, que prevê ter dentro de dois anos e meio 40 novos quartos e dentro de quatro anos 500 casas espalhadas pelo concelho.

Notícia sobre:

Icónico edifício Villa Longa em Paço de Arcos reabilitado para habitação jovem

A Câmara de Oeiras arrancou com as obras de recuperação do Villa Longa, o sexto e maior edifício a ser reabilitado em Paço de Arcos no âmbito do programa de Habitação Jovem do município.

Notícia sobre:

Câmara de Oeiras alvo de buscas devido a projeto imobiliário “transversal a vários ciclos eleitorais”

A Câmara Municipal de Oeiras (CMO) foi alvo de buscas na quarta-feira (6 de junho) na sequência de uma investigação a um processo do departamento de Urbanismo, que atravessou “vários ciclos eleitorais autárquicos”, revelou fonte oficial da Procuradoria-Geral da República (PGR). 

Notícia sobre: