Construção de casas em Algês

Há um terreno em Algés com vivendas devolutas que pode ganhar nova vida

Esteve a decorrer até esta terça-feira (29 de abril de 2025) uma consulta pública ao Pedido de Informação Prévia (PIP) de um loteamento localizado em Algés, no concelho de Oeiras (Grande Lisboa), que prevê a construção de 17 edifícios de habitação num terreno onde se encontram três vivendas abandonadas e consideradas “icónicas” para os moradores da zona.
Projetos imobiliários em Oeiras

Megaprojeto imobiliário Porto Cruz em Oeiras em consulta pública

A Câmara Municipal de Oeiras relançou esta semana a consulta pública relativa ao pedido de licenciamento da operação de loteamento da “Unidade de Execução 1” do Plano de Pormenor da Margem Direita do Rio Jamor (PPMDRJ), que contempla a construção do megaprojeto imobiliário Porto Cruz. Trata-se de um projeto (polémico) que foi comprado pelo grupo Azinor – detém os hotéis Sana – ao grupo SIL.
Demolição de edifícios

Edifício de sociedade centenária em Oeiras vai ser demolido

O edifício da Sociedade Musical Simpatia e Gratidão, localizado na Estrada da Portela, em Carnaxide (Oeiras/Lisboa), vai ser demolido em 2025, estando previsto ali nascer um imóvel residencial. Trata-se de um prédio que salta à vista, desde logo, por ser todo ele pintado de verde.
Casas acessíveis em Oeiras

Autarquia de Oeiras vai atribuir 64 casas de rendas reduzidas

O município de Oeiras continua a dar resposta à carência habitacional das famílias. Foi neste sentido que a câmara abriu as candidaturas ao arrendamento de 64 habitações, situadas no novo empreendimento do Alto da Montanha, em Carnaxide. O período de candidaturas para ter acesso a estas casas de renda acessível decorre até ao próximo dia 27 de dezembro.

Caxias Heights: combinação entre vida urbana e beleza natural

Acaba de sair do papel o mais recente projeto habitacional de Oeiras, mais precisamente no Alto do Lagoal, em Caxias. O Caxias Heights iniciou as obras no passado dia 23 de setembro e deverá estar concluído no final do primeiro trimestre de 2026. No total serão 24 apartamentos distribuídos por quatro blocos contíguos, apartamentos esses que terão áreas compreendidas entre 145 e 340 metros quadrados (m2) em tipologias que variam entre T3 e T4 Duplex.

Complexo residencial em Oeiras ganha três novas moradias

A vila de Oeiras continua a expandir-se no mercado imobiliário. Desta vez são mais três moradias que chegam ao complexo Oeiras Golf & Residence, juntando-se a outras cinco já finalizadas. Estas habitações destacam-se pelas suas generosas áreas, com 540 metros quadrados (m2) e cinco suites. A cozinha é equipada com eletrodomésticos de última geração, com uma espaçosa ilha, e há ainda espaço para uma sala de cinema privada, um jardim de inverno, um ginásio equipado e uma piscina envolvida por paisagens verdejantes naturais.
Casas novas em Oeiras

Oeiras Tech City vai oferecer 1.000 casas e custará 200 milhões

O concelho de Oeiras, junto à capital, vai assistir brevemente ao nascimento de uma nova “minicidade”. É aqui que vai ser desenvolvido o Oeiras Tech City, um megaprojeto imobiliário que vai colocar 1.000 casas no mercado e ainda novos espaços comerciais e de serviços. Trata-se de um empreendimento que vai requerer o investimento total de 200 milhões de euros, avançou Nuno Santos, Head of Portugal da RE Capital, ao idealista/news.
Megaprojeto imobiliário em Caxias

Pedreiras de Caxias terão 600 casas e 29 hectares de espaços verdes

O Plano de Pormenor Norte de Caxias (PPNC) foi aprovado em reunião de Câmara de Oeiras e segue agora para a assembleia municipal. Trata-se de um projeto que assenta na reabilitação das antigas pedreiras de Caxias, onde está previsto nascer 600 fogos, incluindo cerca de 60 para habitação municipal, e 29 hectares de espaços verdes, o equivalente a cerca de 70% da área total da intervenção (42 hectares). Em causa está um investimento privado de 300 milhões de euros.
Terrenos do Oeiras Tech City

RE Capital e REIG compram "ambicioso projeto" em Oeiras ao Novo Banco

A RE Capital, empresa imobiliária especializada em reaproveitamento de imóveis, com presença em Londres (Reino Unido), Lisboa, Luxemburgo e Genebra (Suíça), e o seu parceiro de investimento Real Estate Investement Group (REIG) compraram o Oeiras Tech City, que estava na posse do Novo Banco. Em causa está um inovador empreendimento de uso misto – residencial e comercial – “no coração do concelho de Oeiras”, perto de Lisboa, refere a empresa em comunicado. 
24 View Residence

Viver às portas de Lisboa: 11 apartamentos com vista rio em Carnaxide

A localidade de Carnaxide, no concelho de Oeiras (Lisboa), vai entrar com o pé direito na primavera de 2024 com a inauguração de um projeto residencial premium. O 24 View Residence será composto por 11 apartamentos de tipologias T2 e T3, num edifício de seis pisos com áreas entre 158 e 200 metros quadrados (m2).