Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Oeiras

Últimas notícias sobre "Oeiras" publicadas em idealista.pt/news

Lagoas Park vendido ao fundo britânico Henderson Park Capital Partners por 421 milhões de euros

O Lagoas Park, localizado em Oeiras, às portas de Lisboa, voltou a mudar de mãos. O novo dono é agora o fundo britânico Henderson Park Capital Partners, que pagou 421 milhões de euros pelo parque empresarial à também britânica Kildare Partners. Há dois anos, no verão de 2018, a Kildare tinha comprado o empreendimento à Teixeira Duarte por 375 milhões de euros.

Notícia sobre:
Portugal Sotheby’s International Realty

Lisboa: vai nascer um condomínio de moradias em Oeiras com vista para o mar

Em plena Marginal de Oeiras, a apenas 15 minutos do centro da cidade de Lisboa, vai nascer um exclusivo condomínio composto por apenas três moradias T3. Todas com vista para o mar. Falamos do empreendimento Riverine, que está a ser comercializado pela Portugal Sotheby’s International Realty. Em causa está a reabilitação de um edifício repleto de história, sendo que as obras devem estar concluídas em 2022. 

Notícia sobre:

Autarquias de Lisboa, Oeiras e Loures aprovam protocolo para estudar metro de superfície

As autarquias de Lisboa, Oeiras e Loures aprovaram o protocolo de cooperação que visa dar início aos estudos de viabilidade do projeto do metro de superfície que ligará estes municípios. Esta proposta para a elaboração dos estudos de viabilidade do projeto terá, nesta fase, um custo total de cerca de 3,3 milhões de euros.

Notícia sobre:

Metro ligeiro de superfície vai ligar Lisboa a Oeiras e Loures: investimento é de 490 milhões

Os planos para o metro ligeiro de superfície entre a Alcântara e Cruz Quebrada e entre Santa Apolónia e Sacavém estão em marcha. As câmaras de Lisboa, Oeiras e Loures vão votar a aprovação de um protocolo de cooperação entre estes municípios, o Metropolitano de Lisboa e a Carris, num projeto cujo investimento estimado – entre parque de material e oficinas e material circulante – é de 490 milhões de euros.  

Notícia sobre:

Oeiras vai candidatar-se a Capital Europeia da Cultura 2027

É oficial. O Município de Oeiras vai candidatar-se a Capital Europeia da Cultura 2027. A formalização da candidatura foi aprovada pelo Executivo Municipal, por unanimidade, em reunião de Câmara, liderada pelo por Isaltino Morais, e pretende ser um "instrumento ao serviço da organização do território, nas suas vertentes humanas e físicas". 

Notícia sobre:

Paço Real de Caxias vai ser transformado em hotel de luxo pelo Grupo Turim

Construído em meados do século XVII e antiga residência de férias da família real, o Paço Real de Caxias, Oeiras, está agora em vias de ganhar uma nova vida. O Grupo Hotéis Turim venceu o concurso para a reabilitação do imóvel histórico, localizado na frente à linha de costa, no âmbito do programa Revive. A futura unidade hoteleira vai ter cerca de 120 quartos, numa área bruta total de construção de 5.816,93 metros quadrados (m²).

Notícia sobre:

Nova sede da PHC no Taguspark começa a ganhar vida após investimento de 12 milhões de euros

Chama-se “Edifício Simulador I – Edifício PHC” e será a futura sede da PHC Software no Taguspark, em Oeiras, às portas de Lisboa. As obras já arrancaram, estando em causa um investimento de 12 milhões de euros. 

Notícia sobre:

Oeiras vai construir torre com 16 pisos para concentrar todos os serviços municipais

Mais de uma década depois de começar a ser pensada, a torre da Câmara Municipal de Oeiras vai agora tornar-se numa realidade. O edifício de 16 pisos, que visa concentrar todos os serviços municipais, está projetado para nascer num terreno próximo do centro comercial Oeiras Parque e é um dos maiores investimentos previstos no orçamento da autarquia de Isaltino Morais para 2020, aprovado no início desta semana.

Notícia sobre: