Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Oeiras

Últimas notícias sobre "Oeiras" publicadas em idealista.pt/news

Oeiras vai candidatar-se a Capital Europeia da Cultura 2027

É oficial. O Município de Oeiras vai candidatar-se a Capital Europeia da Cultura 2027. A formalização da candidatura foi aprovada pelo Executivo Municipal, por unanimidade, em reunião de Câmara, liderada pelo por Isaltino Morais, e pretende ser um "instrumento ao serviço da organização do território, nas suas vertentes humanas e físicas". 

Notícia sobre:

Paço Real de Caxias vai ser transformado em hotel de luxo pelo Grupo Turim

Construído em meados do século XVII e antiga residência de férias da família real, o Paço Real de Caxias, Oeiras, está agora em vias de ganhar uma nova vida. O Grupo Hotéis Turim venceu o concurso para a reabilitação do imóvel histórico, localizado na frente à linha de costa, no âmbito do programa Revive. A futura unidade hoteleira vai ter cerca de 120 quartos, numa área bruta total de construção de 5.816,93 metros quadrados (m²).

Notícia sobre:

Nova sede da PHC no Taguspark começa a ganhar vida após investimento de 12 milhões de euros

Chama-se “Edifício Simulador I – Edifício PHC” e será a futura sede da PHC Software no Taguspark, em Oeiras, às portas de Lisboa. As obras já arrancaram, estando em causa um investimento de 12 milhões de euros. 

Notícia sobre:

Oeiras vai construir torre com 16 pisos para concentrar todos os serviços municipais

Mais de uma década depois de começar a ser pensada, a torre da Câmara Municipal de Oeiras vai agora tornar-se numa realidade. O edifício de 16 pisos, que visa concentrar todos os serviços municipais, está projetado para nascer num terreno próximo do centro comercial Oeiras Parque e é um dos maiores investimentos previstos no orçamento da autarquia de Isaltino Morais para 2020, aprovado no início desta semana.

Notícia sobre:

Terrenos da Pedreira dos Húngaros comprados por 14,5 milhões pela Índice Plural

Localizados entre Miraflores e Linda-a-Velha, os seis terrenos que a Câmara Municipal de Oeiras levou a hasta pública esta quarta-feira, dia 30 de outubro de 2019, foram vendidos. Era a terceira vez que a autarquia de Isaltino Morais, que tem como plano que ali sejam construídos 100 fogos, tentava vender os lotes da antiga Pedreira dos Húngaros. Licitados por 14 milhões de euros, os lotes acabaram por ser comprados pela empresa imobiliária Índice Plural, por meio milhão acima do preço-base estabelecido. 

Notícia sobre:

Oferta de quartos e casas para professores deslocados vai aumentar em Oeiras até 2023

Aumentar a oferta de alojamentos para professores deslocados em Oeiras, Lisboa, é um dos desafios a que se propõe o município, que prevê ter dentro de dois anos e meio 40 novos quartos e dentro de quatro anos 500 casas espalhadas pelo concelho.

Notícia sobre:

Regeneração do Taguspark é para continuar: investimento vai atingir os 50 milhões

A regeneração do edificado no Taguspark, em Oeiras, continua em marcha. O investimento irá rondar os 50 milhões de euros, 35 dos quais destinados ao próprio Taguspark.

Notícia sobre:

Icónico edifício Villa Longa em Paço de Arcos reabilitado para habitação jovem

A Câmara de Oeiras arrancou com as obras de recuperação do Villa Longa, o sexto e maior edifício a ser reabilitado em Paço de Arcos no âmbito do programa de Habitação Jovem do município.

Notícia sobre: