Câmara de Lisboa aprovou a construção e concessão a privados de novos equipamentos na área do jardim localizado na da freguesia da Estrela
Comentários: 0
Assim vai ser a nova Tapada das Necessidades... com restaurantes, quiosques, cowork e parque infantil
wikimedia_commons

Uma nova zona de lazer e trabalho vai nascer no coração da capital, na zona da Estrela. A Câmara Municipal de Lisboa (CML) aprovou a construção e concessão a privados de novos equipamentos da Tapada das Necessidades, propriedade da autarquia, numa área de intervenção que soma mais de 90 mil metros quadrados (m2). 

O projeto, do arquiteto Pedro Reis, contempla a demolição de alguns espaços existentes e a construção de edifícios para concessão, organizados em três áreas: zona sul, zona centro e zona norte. Nessas três zonas, tal como conta a Lusa, está prevista a construção de um quiosque com área de esplanada, um parque infantil, instalações sanitárias de apoio, restaurantes e um edifício multiusos, além do edifício "Amigos da Tapada".

O Público, por sua vez, detalha que na zona sul, junto ao grande relvado, surgirão dois quiosques, uma esplanada e um parque infantil. Na zona central será demolido um dos edifícios que compunham o antigo jardim zoológico e no seu lugar construir-se-á um restaurante com “estrutura metálica envidraçada”. Os seis torreões que ladeiam esse espaço vão ser reabilitados para se tornarem em “pequenos postos de venda essencialmente de produtos artesanais”, acrescenta o jornal, citando documentos do processo a teve acesso.

Por fim, na zona mais a norte vão ser demolidos todos os edifícios da antiga Estação Florestal Nacional, para ser erguido um imóvel onde funcionará um espaço partilhado de trabalho (cowork), um auditório com capacidade para 200 pessoas, uma cafetaria e um centro interpretativo da Tapada.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta