Ter um parque infantil no jardim da casa é um desejo para 2022? Se sim, é possível de ser concretizado. Afinal, brincar ao ar livre é algo que nos últimos tempos, infelizmente, parece ter ficado para segundo plano, devido à pandemia da Covid-19. A pensar nos mais pequenos, a Carmo Wood, empresa portuguesa líder em Portugal na construção de parques infantis em madeira, lançou dois novos equipamentos, que “combinam na perfeição design inovador, funcionalidade e dimensão reduzida”, refere, em comunicado.
Que segredos pode esconder um parque infantil? À primeira vista poucos, mas desengane-se quem pensar que estes espaços são feitos apenas a pensar nos mais pequenos. O artista japonês Kito Fujio esperou pelo cair da noite para iluminar e fotografar alguns parques infantis localizados em cidades como Tóquio, Osaka e Saitama. O resultado é impressionante... E agora vende estas fotografias no seu site.
Os parques infantis não são só para crianças. Pelo menos, a ver pelo design apresentado pela empresa dinamarquesa Monstrum. A sua filosofia é construir parques com um enfoque artístico e arquitetónico. E cada um tem a sua própra temática, que fascina miúdos e graúdos, como podes ver na fotogaleria.
A criação de um espaço de lazer para gozar em família – uma espécie de parque infantil – no condomínio onde vives pode não ser tão simples como parece... Explicamos-te tudo sobre este tema no artigo de hoje da Deco Alerta. Destinada a todos os consumidores em Portugal, esta rubrica semanal é assegurada pela Deco - Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor para o idealista/news.
Há poucos parques infantis no Porto e, consciente desse facto, a câmara vai usar parte do reforço orçamental, aprovado pela maioria em reunião extraordinária, para instalar 16 novos parques infantis. O investimento global, pensado para dois anos, ronda o milhão de euros.
Recebe as nossas últimas notícias no teu endereço eletrónicoSubscrever