Imobiliário, transportes e infraestruturas fazem parte da gama de investimentos abarcados por esta aliança estratégica, desenhada para o mercado ibérico.
Comentários: 0
J.P. Morgan AM e MCH Investment Strategies fazem acordo para gerir ativos reais em Portugal e Espanha
Photo by Ronan Furuta on Unsplash

A J.P. Morgan Asset Management e MCH Investment Strategies estabeleceram uma aliança em Portugal e Espanha para a gestão de ativos reais (imobiliário, transportes e infraestruturas). O acordo visa permitir que os investidores profissionais e de banca privada tenham acesso às estratégias alternativas de investimento da gestora internacional.

Este acordo representa a criação de uma carteira de soluções de investimento alternativo adaptadas especificamente ao mercado ibérico e concebidas para facilitar o acesso a estratégias de ativos reais da J.P. Morgan AM, algo que até agora só era acessível a grandes investidores institucionais. 

Javier Dorado, diretor-geral da J.P. Morgan AM para Portugal e Espanha, destaca o carácter estratégico da aliança, considerando que “representa colaborar com uma empresa que tem em comum com a J.P. Morgan AM uma contrastada trajetória, uma visão estratégica a longo prazo e o foco no fornecimento de valor acrescentado aos clientes oferecendo opções de investimento de alto nível em todo o mundo". Em conjunto com a MCH Investment Strategies, acrescenta o responsável citado em comunicado conjunto, "o nosso propósito é criar produtos e soluções de investimento alternativo para ajudar os investidores a melhorar os seus perfis de risco, obter rentabilidade real e fornecer diversificação às suas carteiras com ativos que não estão correlacionados com ações ou obrigações”.

Por sua vez, os sócios fundadores da MCH Investment Strategies, Tasio Castaño e Alejandro Sarrate, frisam que este acordo “representa reforçar a aposta da nossa empresa nos ativos alternativos pela mão dos melhores especialistas do mundo, líderes nos seus segmentos" e explicam, na mesma nota, que "graças a este acordo oferecemos aos nossos investidores a oportunidade de investir em programas até agora de difícil acesso e suportados por um dos gestores mais experientes em ativos reais a nível global”.

A MCH Investment Strategies representa oito gestoras UCITS em Portugal, Espanha e Itália, (em Portugal é representada por Vasco Jesus) entidades especializadas numa determinada estratégia de investimento com uma missão comum: a geração de alfa. Assim, a empresa gere diferentes veículos alternativos pela mão de alguns do merlhores especialistas em capital de risco, dívida privada e ativos reais.

Por sua vez, a J.P. Morgan Asset Management tem uma vasta experiência e capacidade no desenvolvimento e gestão de estratégias alternativas através do seu ramo especializado, o J.P. Morgan Global Alternatives, nas quais se encontram estratégias no âmbito do investimento alternativo, incluindo private equity, infraestruturas, imobiliário e transporte, alternativos líquidos e hedge funds.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Publicidade