Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Investimento imobiliário

Últimas notícias sobre "Investimento imobiliário" publicadas em idealista.pt/news

EUA: banco Citigroup paga 815 milhões para encerar litígios imobiliários

O banco norte-americano Citigroup anunciou que vai pagar 1,12 mil milhões de dólares (815 milhões de euros) a 18 investidores institucionais para resolver um litígio de investimentos imobiliários associado à crise financeira.

Notícia sobre:

Está a nascer em Marvila um “novo conceito de habitação”: 46 casas do Preateato já estão à venda

Chama-se Prateato e está a nascer em Marvila, uma das zonas da moda de Lisboa. Falamos de um inovador edifício residencial que propõe cinco conceitos diferentes: Classic, Terrace, Green, Hybrid e Life. Terá ao todo 46 unidades, que incluem desde lofts a tipologias T5+1, com áreas entre os 39 e os 300 metros quadrados (m2). Os preços de venda começam nos 200.000 euros.

Notícia sobre:
Photo by Drew Graham on Unsplash

Preparar o futuro do imobiliário: 10 grandes tendências e desafios para o setor

“O mercado de trabalho até 2030 será mais fluído, em alternativa ao ‘local fixo’, desbloqueando a produtividade, crescimento e criatividade”, esta é uma das conclusões do estudo “Global Outlook 2030 - The Age of Responsive Real Estate”, realizado pela consultora imobiliária CBRE, que analisa as 10 grandes tendências e desafios do setor para a próxima década. Um tema interessante nos dias que correm, tendo em conta que muitos portugueses estão em teletrabalho, devido à pandemia do novo coronavírus.

Notícia sobre:

Futebolista alemão Toni Kroos entra em campo também no imobiliário

O futebolista alemão Toni Kroos, que representa os espanhóis do Real Madrid, juntou-se à lista de jogadores profissionais de futebol que decidem investir no setor imobiliário, tendo criado a agência imobiliária Kroos Properties XXI SL, especializada no arrendamento de imóveis.

Notícia sobre:

Quem “passa a pente fino” as contas das gestoras de fundos imobiliários?

São nove as gestoras de fundos imobiliários que têm a seu cargo fundos imobiliários abertos em Portugal, sendo que, no total, o universo é de 12 produtos, que conjuntamente têm 3,5 mil milhões de euros de montante gerido. Quem são as entidades que auditam o  que universo destes fundos?

Notícia sobre:

Vanguard Properties: “Interesse pelo mercado imobiliário português não desapareceu”

A pandemia do novo coronavírus está a afetar a economia um pouco por todo o mundo, e Portugal não é exceção. E o setor imobiliário está também a “sentir o abalo” causado pelo Covid-19. Mas “o interesse pelo mercado imobiliário português não desapareceu”, adianta José Cardoso Botelho, diretor-geral da Vanguard Properties (VP), umas das promotoras estrangeiras que mais tem investido no país.

Notícia sobre:
Conteúdo patrocinado AM|48

Emblemático Promenade nasce em Lisboa pela mão da promotora imobiliária AM|48

A avenida 24 de Julho, em Lisboa, reabilita-se e renova-se, tal o número de projetos imobiliários de qualidade em execução. Um dos mais emblemáticos, o Promenade, junto à nova sede da EDP, é o mais recente exemplo. Promovido pela AM|48, o novo empreendimento oferece aos seus futuros residentes uma localização ímpar, SPA, um ginásio totalmente equipado com uma piscina coberta e cada penthouse possuirá a sua piscina privada em cada terraço.

Notícia sobre:

Dono da Neuce investe 27 milhões em dois projetos residenciais – em Santa Maria da Feira e Gaia

Chamam-se Hilgarden e Hilcrown Residence e são dois condmínios residenciais que vão nascer no Norte do país, em Santa Maria da Feira e Vila Nova de Gaia, respetivamente. Em causa está um investimento global superior a 27 milhões de euros – 14 milhões e 13 milhões – a cargo de Isidro Lopes, dono da fabricante de tintas e vernizes Neuce, que tem sede em Romariz, Santa Maria da Feira.

Notícia sobre:
Krest Real Estate Investments

Parque das Nações: Moxy Hotel abre em maio e edifício de escritórios K-Tower já saiu do papel

A construção da K-Tower, uma torre de escritórios em Lisboa, no Parque das Nações, com 13 pisos e mais de 15.000 metros quadrados (m2), e do Moxy Hotel foi anunciada no final de 2018. Em causa estão dois terrenos que foram comprados pela Krest Real Estate Investments e que representam um investimento de cerca de 60 milhões de euros, diz ao idealista/news Claude Kandiyoti, CEO da promotora imobiliária belga. O hotel abre portas em maio e o edifício de escritórios só agora saiu do papel, com a construção do primeiro pilar.

Notícia sobre:
Claude Kandiyoti, CEO da promotora belga / Krest Krest Real Estate Investments

Krest aposta no Porto e Margem Sul, onde terá o “maior projeto” em Portugal

Tudo começou com a construção de um armazém em Paços de Ferreira, em 2010. Seguiu-se a compra, em hasta pública, de um portefólio de 11 imóveis ao Estado e, depois, de dois terrenos no Parque das Nações, em Lisboa, onde estão a nascer um hotel e um edifício de escritórios. A aposta no residencial surge com o Jardim Miraflores (nos arredores da capital) e com dois empreedimentos no Algarve. A próxima aposta da Krest Real Estate Investments em Portugal passa pelo Porto e pela Margem Sul de Lisboa, revela ao idealista/news Claude Kandiyoti, CEO da promotora belga. E são vários os projetos que tem na calha. 

Notícia sobre: