Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Investimento imobiliário

Últimas notícias sobre "Investimento imobiliário" publicadas em idealista.pt/news

EUA: banco Citigroup paga 815 milhões para encerar litígios imobiliários

O banco norte-americano Citigroup anunciou que vai pagar 1,12 mil milhões de dólares (815 milhões de euros) a 18 investidores institucionais para resolver um litígio de investimentos imobiliários associado à crise financeira.

Notícia sobre:

Politécnico do Porto concentra investigação num só edifício depois de investir 11 milhões

Está fechada a venda das antigas instalações da Escola de Biotecnologia da Universidade Católica Portuguesa (UCP) ao Instituto Politécnico do Porto (IPP), por 11 milhões de euros. No local deverá nascer o novo centro de investigação, transferência de tecnologia e inovação, o Portic, que irá agregar as 24 unidades do Politécnico. A mudança deverá acontecer já em 2020.

Notícia sobre:

Resort de luxo que vai nascer em Melides começa a ser construído no segundo semestre de 2020

Um resort de luxo com 28 quartos, 10 “villas” e 21 bungalows. Falamos do empreendimento turístico que vai nascer num terreno com 20 hectares junto a Vale da Figueira, em Melides, na sequência de um investimento de 25 milhões. O início das obras do Umay Resort está previsto para o segundo semestre de 2020 e a abertura de portas para 2022.

Notícia sobre:

Preço das casas continua a aumentar em Portugal: Moody’s prevê subida de 4% em 2020

O preço das casas em Portugal tem vindo a subir nos últimos anos, uma tendência que se deve manter em 2020. Esta é, pelo menos, a convicção da agência de notação financeira Moody’s, que prevê uma subida de 4% no próximo ano. Já a concessão de crédito à habitação deve abrandar. 

Notícia sobre:

Residências de estudantes do grupo GSA “aterram” em Portugal em 2020

O grupo Global Student Acommodation (GSA), especialista na construção e gestão de residências de estudantes, vai abrir o seu primeiro estabelecimento em Portugal no início de 2020. A garantia é dada ao idealista/news por Christopher Holloway, diretor geral da GSA Espanha.

Notícia sobre:

Dono da Zara negoceia compra da sede da McKinsey em Londres por 700 milhões

Amancio Ortega, dono do grupo Inditex, está a negociar a compra de um imóvel perto de Oxford Street, em Londres, onde fica a sede da consultora McKinsey, por 700 milhões de euros. A operação acontece depois da aquisição da sede do Facebook em Seattle (EUA).

Notícia sobre:

Câmara do Porto quer comprar prédio na Cordoaria por 1,17 milhões e transformá-lo em habitação

A Câmara Municipal do Porto quer exercer o direito de preferência sobre um edifício localizado no Campo dos Mártires da Pátria, em frente ao Jardim da Cordoaria, por 1,17 milhões de euros. Com a aquisição deste imóvel, a autarquia pretende “assegurar a manutenção da função social do edificado para efeitos de habitação”.

Notícia sobre:

MVGM entra em Portugal: compra negócio de gestão de imóveis da JLL que vale 1.100 milhões

A MVGM, empresa de property management de origem holandesa, acabou de “aterrar” em território português, depois de fechar a compra do negócio europeu de gestão de imóveis da JLL. Em Portugal, vai ficar a gerir uma carteira de 75 projetos, entre escritórios, centros comerciais e residencial, num total 850.000 m2 avaliados em 1.100 milhões de euros.

Notícia sobre:

Quem anda “às compras” imobiliárias em Lisboa e Porto? A CE mandou fazer um estudo

Lisboa e Porto entraram definitivamente no radar dos investidores imobiliários. Mas quem é que são estes investidores que andam “às compras” em Portugal? A Comissão Europeia (CE) está a patrocinar a realização de um estudo que aborda a questão da financeirização da habitação em oito cidades europeias, incluindo a capital portuguesa e a Invicta. Os resultados visam ajudar na definição de novas políticas.

Notícia sobre:

"As oportunidades de investimento no imobiliário agora acompanham a expansão do metro"

Notícia sobre: