Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Investimento imobiliário

Últimas notícias sobre "Investimento imobiliário" publicadas em idealista.pt/news

EUA: banco Citigroup paga 815 milhões para encerar litígios imobiliários

O banco norte-americano Citigroup anunciou que vai pagar 1,12 mil milhões de dólares (815 milhões de euros) a 18 investidores institucionais para resolver um litígio de investimentos imobiliários associado à crise financeira.

Notícia sobre:

Fusões e aquisições totalizam 13,4 mil milhões em 2019 e imobiliário é o setor mais ativo

As fusões e aquisições atingiram 13,4 mil milhões de euros em Portugal em 2019, tendo-se registado 427 transações. Destaque para o imobiliário, que manteve a liderança nos negócios, apesar de ter desacelerado face ao ano anterior.

Notícia sobre:

Lisboa: polo de inovação Fintech House inaugurado na próxima semana

Chama-se Fintech House e será o primeiro espaço partilhado (cowork) e incubadora em Portugal exclusivamente dedicado à área das startups de tecnologia financeira. Será, portanto, um polo aglutinador de startups na área da banca (fintech), seguros (insurtech), regulação (regtech) e cibersegurança, mas também de bancos, seguradoras e outros incumbentes, investidores, reguladores, entre outros. Vai nascer no Palácio das Varandas, em Lisboa, e será inaugurada dia 30 de janeiro de 2019.

Notícia sobre:

Barreiro: Quinta do Braamcamp está à venda em hasta pública por 5 milhões de euros

A hasta pública para alienação do prédio misto denominado “Quinta do Braamcamp”, localizado no Barreiro, foi publicada em Diário da República (DR) no dia 7 de janeiro de 2020. Os interessados tem 60 dias úteis, a partir da referida data, para apresentarem as respetivas propostas de aquisição. O valor mínimo é cinco milhões de euros.

Notícia sobre:

Grupo André Jordan investe 25 milhões na expansão do Belas Clube de Campo

O Grupo André Jordan está a investir 25 milhões de euros na construção de 50 novos apartamentos e 15 'townhouses' (moradias) no complexo Belas Clube de Campo, no concelho de Sintra, arredores de Lisboa. As obras, a cargo da construtora Casais, estão em curso e “estima-se a entrega das primeiras unidades em junho de 2021”, refere e empresa em comunicado.

Notícia sobre:
Gtres

Lisboa é uma das 10 das melhores cidades europeias para investir em imobiliário em 2020

Apesar de ter descido algumas posições no ranking, Lisboa continua no top 10 das melhores cidades europeias para investir em imobiliário, segundo o estudo realizado pela PwC e pelo Urban Land Institute. A capital portuguesa, que no ano passado aparecia em primeiro lugar da tabela, foi destronada por Paris.

Notícia sobre:

Vistos gold: investimento captado em 2019 cai 11,4% para 742 milhões

Estarão os vistos gold a perder o brilho? Uma coisa é certa, e os números confirmam-no, o investimento total captado através de Autorizações de Residência para Atividade de Investimento (ARI), como é conhecido o regime de vistos gold, que está na eminência de ser alterado, caiu 11,4% em 2019 face ao ano anterior, para 742 milhões de euros.

Notícia sobre:

IHRU lança concursos para construção de 212 casas em Almada – investimento é de 20 milhões

O Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana (IHRU) lançou este mês três concursos para a construção de 12 empreendimentos destinados a arrendamento acessível. Em causa estão 212 habitações que vão nascer no concelho de Almada. O investimento total ronda os 20 milhões de euros.

Notícia sobre:

Bayline sai do papel: Vanguard investe 85 milhões em condomínio com 256 casas à beira-mar

A promotora imobiliária Vanguard Properties (VP) vai investir cerca de 85 milhões de euros no desenvolvimento do Bayline, um condomínio fechado situado a apenas 30 metros da Praia dos Pescadores, em Armação de Pera, Algarve. Em causa estão 256 apartamentos T1, T2 e T3. 

Notícia sobre:

Alterações aos vistos gold devem ser olhadas com ponderação, alerta Executivo

O ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, confirmou esta quarta-feira (15 de janeiro de 2020) que o Governo pretende fazer alterações ao Programa de Autorização de Residências para Atividades de Investimento (ARI), conhecido por vistos gold. Mas é preciso olhar para o assunto com ponderação, revelou o governante. Os mediadores pedem cautela na introdução de mudanças.

Notícia sobre: