Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Investimento imobiliário

Últimas notícias sobre "Investimento imobiliário" publicadas em idealista.pt/news

EUA: banco Citigroup paga 815 milhões para encerar litígios imobiliários

O banco norte-americano Citigroup anunciou que vai pagar 1,12 mil milhões de dólares (815 milhões de euros) a 18 investidores institucionais para resolver um litígio de investimentos imobiliários associado à crise financeira.

Notícia sobre:

Porto vai ter uma nova casa para startups: 4.000 m2 num edifício junto à Estação de Campanhã

Vai nascer junto à estação de Campanhã, no Porto, uma nova casa para startups. Onde? Num edifício reabilitado com 4.000 metros quadrados (m2) que (man)terá, por exemplo, uma chaminé industrial e um reservatório de água transformado em miradouro. O Founders Founders Porto Oriental – o segundo espaço da empresa na Invicta, que também já se encontra em Lisboa – abre portas no início de 2021 e poderá receber 12 startups e cerca de 300 pessoas.

Notícia sobre:
Vitória Residence vai nascer em Setúbal, nas antigas instalações da Universidade Moderna / Incentinveste

Dar nova vida a ativos imobiliários diferenciados: uma empresa com ligações a Israel a dar frutos em Portugal

A promotora imobiliária Incentinveste está no mercado há mais de 25 anos, tendo sido fundada por Moisés Broder, um empresário ligado ao setor que nasceu em Lisboa e é filho de pais judeus. “Desde muito novo que criei e desenvolvi uma forte relação com Israel”, diz, em entrevista ao idealista/news, adiantando que tem estado, juntamente com a neta, Carine Lederer, a “explorar novas oportunidades para apresentar” no país.

Notícia sobre:

Vila de Arruda dos Vinhos vai ter um Campus da Saúde – custará 20 milhões de euros

A Santa Casa da Misericórdia de Arruda dos Vinhos e um grupo privado ligado à saúde vão construir um Campus da Saúde na vila do distrito de Lisboa. Em causa está um investimento de cerca de 20 milhões de euros, disse esta quarta-feira (18 de novembro de 2020) o provedor, Calos Lourenço, acrescentando que o mesmo vai criar 100 postos de trabalho diretos. O nome do parceiro privado não foi, no entanto, revelado.

Notícia sobre:

Câmara de Lisboa mantém investimentos previstos para 2021 – destina 64 milhões à habitação

A Câmara Municipal de Lisboa (CML) vai prosseguir em 2021 com todo o plano de investimentos previsto, nomeadamente na área da Habitação, que tem inscritos 64 milhões de euros no orçamento da autarquia para o próximo ano. Deste montante, 4,4 milhões serão destinados ao Programa Renda Segura e ao subsídio mensal de arrendamento.

Notícia sobre:

Small Caps é a nova linha de negócio da CBRE: vai apoiar proprietários de imóveis de menor dimensão

A CBRE Portugal decidiu alargar o espectro da sua atividade, criando uma nova linha de negócio estratégica, especialmente dedicada a investimento de menor dimensão: chama-se Small Caps. A consultora pretende, assim, chegar a um novo target e apoiar proprietários de imóveis de menor dimensão, cujo valor de transação poderá oscilar entre cerca de 500.000 euros e os 7 milhões.

Notícia sobre:

Megaprojeto na “nova” Comporta arranca em dezembro

A “nova” comporta está em vias de começar a nascer. O megaprojeto projeto do consórcio formado pela promotora imobiliária Vanguard Properties (VP) e pela Amorim Luxury (AL) arranca em dezembro, com os trabalhos de infraestruturas para os 365 hectares do lote Torre-Terras da Comporta, em Grândola, que em conjunto com o Dunas, em Alcácer do Sal, integra o projeto que está a ser desenvolvido na zona. Em causa está um investimento total estimado em 2.300 milhões de euros.

Notícia sobre:

M7 e private equity internacional investem 41 milhões em Portugal – Novo Banco financia metade

Chama-se Portuguese Industrial Fund (PIF) e é uma nova ‘joint venture’ que “aterrou” em Portugal pela mão da M7 Real Estate (M7), um investidor pan-europeu e gestor de ativos imobiliários, e de uma “reconhecida private equity internacional”, que não é identificada no comunicado publicado no site da M7. Entra no mercado nacional com a aquisição de dois portfólios no valor de 41 milhões de euros, tendo o Novo Banco disponibilizado cerca de metade desse montante.

Notícia sobre: