Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Investimento imobiliário

Últimas notícias sobre "Investimento imobiliário" publicadas em idealista.pt/news

EUA: banco Citigroup paga 815 milhões para encerar litígios imobiliários

O banco norte-americano Citigroup anunciou que vai pagar 1,12 mil milhões de dólares (815 milhões de euros) a 18 investidores institucionais para resolver um litígio de investimentos imobiliários associado à crise financeira.

Notícia sobre:

Imobiliário resiste a “investidores oportunistas” e pode fechar o ano com saldo positivo

O preço das casas continuou a subir mesmo em tempos de pandemia, revelam os dados mais recentes do Instituto Nacional de Estatística (INE). E apesar das vendas terem caído a pique - muitas operações foram adiadas -, as previsões apontam para um balanço final de ano positivo, segundo as estimativas dos especialistas. A verdade é que o imobiliário não passou “impune” ao contexto provocado pela Covid-19, mas está a resistir e, para já, a fazer frente aos “investidores oportunistas” à espera de saldos.

Notícia sobre:
Photo by Mathis Bogens on Unsplash

Estrangeiros compram menos, mas gastam cada vez mais para ter casa em Portugal

Notícia sobre:

Israelitas investem 13,5 milhões em Lisboa num prédio com 18 apartamentos de luxo

Chama-se 355 Outubro e está localizado na Avenida 5 de Outubro, a poucos metros dos terrenos da antiga Feira Popular de Lisboa, em Entrecampos. O edifício nasce pela mão do israelita David Rabbi Group e terá dez pisos acima do solo e um parque de estacionamento subterrâneo com postos de carregamento para veículos elétricos. Serão ao todo 18 apartamentos de luxo: nove T2, oito T3 e, nos últimos dois andares, uma penthouse duplex com cinco quartos e 303 metros quadrados (m2). Em causa está um investimento de 13,5 milhões de euros.

Notícia sobre:
Conteúdo patrocinado CEDROS LUX DESIGN

CEDROS LUX DESIGN, o novo empreendimento no centro do Porto que promete ser um ícone da cidade

No centro do Porto, na Rua dos Cedros, perpendicular à Avenida Dr. Antunes Guimarães, vai nascer o CEDROS LUX DESIGN, um empreendimento que promete ser um ícone da cidade. Dispõe de áreas exterior generosas, acabamentos de requinte e design moderno. A sua localização é bastante central, encontrando-se a poucos metros de uma área rica em serviços, restauração, comércio, supermercados e transportes públicos, proporcionando desta forma uma fácil mobilidade e qualidade de vida para os seus moradores.

Notícia sobre:
Predibisa

Porto: projeto residencial ‘premium’ Dom Pedro Quinto dá vida a uma casa senhorial (e não só)

O projeto residencial Dom Pedro Quinto, promovido pela Qualive, está localizado na rua homónima, em Massarelos, zona nobre do Porto que liga a zona ribeirinha ao centro da cidade, e encontra-se no topo de uma colina, estando rodeada de plátanos seculares. Trata-se, no fundo, de uma propriedade que inclui quatro conceitos distintos de habitações: a Casa Senhorial Dom Pedro, recuperada e transformada numa Boutique Guest House e 24 casas contemporâneas, de tipologias T0, T1, T2, T2 Duplex e T3, a Casa Jardim, as Casas Terraço e a Casa Pena. 

Notícia sobre:

Vistos gold: investimento cai 30% em agosto para 57,6 milhões de euros – mas sobe face a julho

O investimento captado através dos vistos gold caiu 30% em agosto, em termos homólogos, para 57,6 milhões de euros, mas subiu 2,8% face a julho, segundo contas feitas pela Lusa com base nas estatísticas do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF).

Notícia sobre:

Porto: mítica livraria Leitura renasce como projeto residencial e terá 25 apartamentos

Chama-se Post Scriptium 70 e é um projeto residencial composto por 25 apartamentos de tipologias T0, T0+1, T1 e T2 – com áreas entre os 29 e os 101 metros quadrados (m2), incluindo algumas unidades com áreas exteriores – que vai ser desenvolvido na sequência da reabilitação do edifício que viu nascer a icónica livraria Leitura, situado na esquina das ruas de Ceuta e de José Falcão, no centro do Porto. Os preços dos imóveis começam nos 145.000 euros.

Notícia sobre:

Reabilitação do edifício Salitre 183 (dos anos 30) abre a porta a 6 apartamentos de luxo em Lisboa

O edifício Salitre 183, em Art-Déco dos anos 30 e localizado na Rua do Salitre, na zona do Príncipe Real, no coração de Lisboa, foi reabilitado e traz à capital “seis luxuosos apartamentos de alta qualidade, com garagem e 360 metros quadrados (m2) de zonas exteriores ajardinadas com piscina”, revela a Detailsmind, empresa responsável pelas obras de reabilitação, adiantando que os imóveis têm uma área aproximada de 220 m2 e terraços de 23 m2. A obra teve a duração de 14 meses.

Notícia sobre:

Obras das futuras sedes da Ageas em Lisboa e Porto prosseguem em velocidade cruzeiro

O Grupo Ageas Portugal, que tem estado muito ativo em Portugal em termos imobiliários, terá duas novas sedes no país em 2021, uma em Lisboa e outra no Porto. Ambas estão ainda em construção, com as obras a decorrer a bom ritmo, revela a empresa. 

Notícia sobre: