Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Investimento imobiliário

Últimas notícias sobre "Investimento imobiliário" publicadas em idealista.pt/news

EUA: banco Citigroup paga 815 milhões para encerar litígios imobiliários

O banco norte-americano Citigroup anunciou que vai pagar 1,12 mil milhões de dólares (815 milhões de euros) a 18 investidores institucionais para resolver um litígio de investimentos imobiliários associado à crise financeira.

Notícia sobre:

Investimento em imobiliário comercial bate recorde na Europa com a “ajuda” de Portugal

O volume de investimento em imobiliário comercial na Europa atingiu o valor recorde de 312 mil milhões de euros em 2018, mais 0,3% que em 2017. Portugal e Espanha foram os países que mais cresceram: 57% e 54%.

Notícia sobre:

Há mais de 400 mil casas devolutas em Portugal à espera de obras

São precisos 38 mil milhões de euros para reabilitar as cerca de 425 mil casas vagas e devolutas existentes em Portugal: 14 mil milhões destinados a pequenas obras e 24 mil milhões a obras de grande reparação, segundo o presidente da Confederação Portuguesa da Construção e do Imobiliário (CPCI), Manuel Reis Campos.

Notícia sobre:

Fundos de investimento imobiliário com menos 126,6 milhões de euros sob gestão em dezembro

Em dezembro de 2018, o valor sob gestão dos Fundos de Investimento Imobiliário (FII), dos Fundos Especiais de Investimento Imobiliário (FEII) e dos Fundos de Gestão de Património Imobiliário (FUNGEPI) atingiu 10.638,8 milhões de euros, menos 126,6 milhões (1,18%) que em novembro.

Notícia sobre:

Os trunfos de Portugal face a Espanha na hora de captar investimento através dos REIT

O regime das sociedades de investimento e gestão imobiliária (SIGI), mais conhecidas por REIT, entra hoje em vigor. Desde Espanha, onde há já alguns anos existem estas sociedades, as Socimi, surgem notícias a dar conta de que Portugal pode “roubar” investidores ao país vizinho.

Notícia sobre:

Supervisores temem que REIT façam disparar preços dos imóveis

O mercado imobiliário está quente e corre o risco de “sobreaquecer”. O Conselho Nacional de Supervisores Financeiros teme que a “luz verde” à criação das sociedades de investimento e gestão imobiliária (SIGI) em Portugal – vulgarmente conhecidas por REIT – possa trazer o risco de "aumentos excessivos" nos preços dos imóveis.

Notícia sobre:

REIT a todo o vapor: investimentos em Portugal podem começar a 1 de fevereiro

As sociedades de investimento e gestão imobiliária (SIGI), mais conhecidas por REIT (Real Estate Investment Trusts), têm luz verde para começar a investir em Portugal. Segundo o decreto-lei, já publicado em Diário da República, 1 de fevereiro (sexta-feira) é a data a partir da qual estas sociedades podem dar início à atividade.

Notícia sobre:

Marcelo promulga diploma que aprova o regime dos REIT

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, promulgou esta quarta-feira (24 de janeiro de 2019) o diploma que cria o regime das Sociedades de Investimento e Gestão Imobiliária (SIGI), vulgarmente conhecidas por REIT (Real Estate Investment Trust).

Notícia sobre:

“Esquemas” dos vistos gold são ameaça à UE e Estados-membros, diz Bruxelas

A Comissão Europeia considera que os vistos gold apresentam riscos para UE, nomeadamente em termos de segurança, lavagem de dinheiro, corrupção e evasão fiscal, e alerta para a falta de transparência e supervisão destes programas nos Estados-membros. Em 2018 foram concedidos 1.409 vistos gold em Portugal e investidos 838 milhões de euros.

Notícia sobre:

Lucros da espanhola MK Premium duplicam em 2018 com a “ajuda” de Portugal

A espanhola MK Premium, que tem apostado forte no mercado imobiliário nacional, obteve um rendimento anual de 370.585 euros no seu primeiro ano em Portugal, onde adquiriu nove imóveis entre Lisboa e Porto. Os lucros globais da empresa aumentaram 137% em 2018 face ao ano anterior.

Notícia sobre: