Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Ativos imobiliários

Últimas notícias sobre "Ativos imobiliários" publicadas em idealista.pt/news

Venda da Herdade dos Pinheirinhos fechada esta semana

A Herdade dos Pinheirinhos vai, finalmente, mudar de mãos esta semana. Em outubro de 2019, ficou a saber-se que acordou a compra deste ativo ao Novo Banco, que tinha seis meses antes tinha colocado à venda, o terreno de 200 hectares em Melides, no concelho de Grândola. O valor do negócio nunca foi oficialmente revelado, mas no mercado fala-se de que a transação será fechada esta semana, à volta dos 80 milhões de euros, tendo já tido a autorização do Fundo de Resolução.

Notícia sobre:

Carteiras de imóveis e malparado rendem 6 mil milhões  – Novo Banco é o “campeão” de vendas

Os bancos a operar em Portugal continuaram empenhados na limpeza de ativos tóxicos do seu balanço em 2019. Estima-se que a venda de ativos imobiliários e portefólios de crédito mal parado tenha rendido cerca de 6 mil milhões de euros. O Novo Banco, sem surpresa, continua a ser o “campeão” de vendas.

Notícia sobre:

Banco público funde sociedades para criar 'macro' gestora de ativos mobiliários e imobiliários

O banco estatal vai fundir duas sociedades gestoras de ativos, nomeadamente a Caixa Gestão de Ativos e a Fundger. O objetivo é criar uma só entidade que passará a gerir quase 24 mil milhões de euros em ativos mobiliários e imobiliários.

Notícia sobre:

CGD põe fim à Imocaixa que teve perda de 40 milhões com projeto espanhol

O banco público vai extinguir a Imocaixa – que teve perdas de 40 milhões com um projeto em Espanha -, e incorporá-la na Caixa Imobiliário. A operação faz parte de um processo de simplificação do Grupo que foi negociado com as autoridades europeias.

Notícia sobre:

BCP negoceia venda de carteira de imóveis de 200 milhões com britânicos

O BCP continua empenhado na limpeza de ativos tóxicos do seu balanço. O banco liderado por Miguel Maya está tentar alienar imóveis que estavam hipotecados  - e que foram executados pelo próprio banco – avaliados em mais de 200 milhões de euros.

Notícia sobre:

Novo Banco vende carteiras de imóveis e malparado com “desconto” - negócio rende 258 milhões

O Novo Banco encaixou 258 milhões de euros com a venda de duas carteiras de crédito malparado. A carteira 'Projeto sertorius' foi vendida por 159 milhões de euros e a carteira 'Projeto Albatroz' por 98,7 milhões de euros.

Notícia sobre:

Negócio de compra da Comporta continua por concluir - escritura volta a derrapar

Depois do consórcio formado pela Vanguard Properties e pela Amorim Luxury ter aceitado, em novembro do ano passado, pagar cerca de 158 milhões de euros pelos ativos imobiliário-turísticos da Herdade da Comporta e várias vezes agendada a escritura de venda, esta ainda não aconteceu. Vários procedimentos administrativos e burocráticos têm vindo a fazer derrapar a transferência de propriedade. Algo esperado para acontecer agora no final do corrente mês de julho.

Notícia sobre: