Piscinas, zona de restauração, grande palco para eventos, lago, pontes suspensas, cascatas e 435 lugares de estacionamento são algumas das valências do espaço.
Comentários: 2
Vai nascer um (enorme) parque verde junto ao Mosteiro de Odivelas
https://www.cm-odivelas.pt/ Câmara Municipal de Odivelas

Os antigos campos do Mosteiro de Odivelas vão ser transformados num parque verde com oito hectares, continuando com a reabilitação que está a ser feita no Mosteiro de São Dinis e São Bernardo de Odivelas. O município estima um investimento aproximado de 11 milhões de euros, com apoio de candidaturas a fundos nacionais e comunitários, e aponta a conclusão das obras para o final de 2023.

Piscinas, zona de restauração, grande palco para eventos, lago, pontes suspensas, cascatas e 435 lugares de estacionamento são algumas das valências do espaço, segundo o comunicado da autarquia. “Projetado pelo Gabinete de Arquitetura Paisagista de Caldeira Cabral e Elsa Severino, tem como princípio fundamental a conservação da identidade e do património histórico daquele espaço, que remonta ao século XIII”, lê-se ainda.

Segundo a Câmara Municipal de Odivelas, existiu o cuidado de preservar elementos já existentes, “como a grande pérgula que atravessa todo o parque, adaptando a paisagem às novas componentes lúdicas, de saúde e bem-estar e potenciando a presença da água neste território com benefícios ambientais e estéticos”.

Vai nascer um (enorme) parque verde junto ao Mosteiro de Odivelas
https://www.cm-odivelas.pt/ Câmara Municipal de Odivelas

O novo Parque da Cidade irá contar com três grandes portas e uma entrada pedonal; um Claustro das Artes; riachos, cascatas e um lago que permitirá aproveitar as águas subterrâneas para a rega do parque; passadiços e um anfiteatro sobre a água; piscinas municipais; um grande palco; uma praça com vários cafés e restaurantes e zona de piquenique.

O nome do parque será escolhido pela população. “A denominação do Parque da Cidade nascerá de um futuro concurso de ideias, lançado pela autarquia, junto dos munícipes”, reve.a a autarquia.

Ver comentários (2) / Comentar

2 Comentários:

Miguel
14 Maio 2021, 11:57

É tudo muito bonito, mas a história do município de Odivelas está repleto de grandes anúncios em véspera de autárquicas que depois são esquecidas. Ainda nada foi aprovado, trata-se apenas de um estudo prévio com imagens bonitas. Lembro-me que em 2008-2013 terem anunciado o desenvolvimento de um polo universitário perto do Strada, com grandes maquetes e desenhos: à data, nada. Com este executivo na Câmara, podem ter todos os anúncios e vídeos e imagens bonitas. A realidade é outra coisa, e a realidade é que a cidade parece uma lixeira a céu aberto, tal é o rigor da limpeza urbana e a eficácia da recolha de resíduos e monos (que faz lembrar um país subdesenvolvido), com faltas de água frequentes, estacionamento abusivo sem qualquer fiscalização de veículos abandonados, bairros em total abandono (exceto as Colinas do Cruzeiro, aí faz-se de tudo), barracas, etc. Se a CMO investisse nas pessoas aquilo que investe na propaganda...

Ana Monteiro
14 Maio 2021, 12:45

Mais do mesmo. Autárquicas atrás de Autárquicas, os Odivelenses são bombardeados com projectos fantásticos, com promessas inexcediveis.... Depois, vem a desilusão porque, afinal não passaram de promessas, ditas da boca para fora, sem o mínimo pudor...
Mas sobre as coisas mais básicas, do dia a dia, e que fazem parte dos direitos dos cidadãos, nem uma linha!!! Falhas no abastecimento de água diárias, limpeza urbana, espaços verdes, manutenção de estradas e passeios...
Até quando temos de aguentar? Odivelas precisa de mudar de dirigentes... 20 anos de poder, sem respeito pelos Odivelenses, já chega!!!
Como também já basta de publicidade enganosa paga com o dinheiro dos nossos impostos!!!

Para poder comentar deves entrar na tua conta