Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Natureza

Últimas notícias sobre "Natureza" publicadas em idealista.pt/news

Portugal é o 9º país da UE com mais área florestal

Portugal é o 9º país da União Europeia (UE) com mais área florestal: 36% da superfície terrestre, um valor ligeiramente inferior ao verificado na média da região (38%). Em causa estão dados divulgados recentemente pelo Eurostat, a propósito do Dia Internacional das Florestas, que é comemorado dia 21 de março.

Notícia sobre:

Revive Natureza tem mais sete imóveis do Estado para concessionar ou arrendar a privados

Foram lançados esta quarta-feira (18 de novembro de 2020) novos concursos no âmbito do programa Revive Natureza. “Depois do sucesso do primeiro conjunto de imóveis colocados a concurso, a Turismo Fundos lançou um segundo lote que integra sete imóveis afetos ao Fundo Revive Natureza para atribuição dos direitos de exploração”, informou, em comunicado, o Ministério da Economia e da Transição Digital, que tutela o Turismo. Os interessados podem apresentar as respetivas candidaturas até dia 16 de fevereiro de 2021.

Notícia sobre:

Governo vai lançar mais concursos Revive Natureza: locais recatados tiveram "procura importante”

O Governo vai lançar mais sete concursos no âmbito do Revive Natureza em outubro e outros 19 até ao final do ano, anunciou o primeiro-ministro, António Costa, durante a V Cimeira do Turismo. O líder do Governo referiu que esta iniciativa faz parte de uma “trajetória de diversificação”, reforçada pelos dados do turismo de agosto, que “mostram que locais com maior recato tiveram uma procura importante", sendo bom que se continue "a investir nesses setores”.

Notícia sobre:

Revive Natureza com quase 100 manifestações de interesse em menos de um mês – são 16 imóveis

Os primeiros concursos para a atribuição dos direitos de exploração de 16 imóveis afetos ao Fundo Revive Natureza receberam, em menos de um mês – foram lançados a 21 de julho de 2020 –, quase 100 manifestações de interesse, de vários investidores, revela o gabinete do ministro de Estado da Economia e Transição Digital, em comunicado. As empresas podem apresentar as suas candidaturas até dia 19 de outubro, através do preenchimento do formulário disponível no site do Fundo Revive Natureza.

Notícia sobre:

Grupo Alves Ribeiro constrói novo empreendimento de apartamentos e moradias na Quinta do Pinhão

Os apartamentos e moradias que vão nascer na Quinta do Pinhão, um empreendimento do Grupo Alves Ribeiro, a ser construído na zona Aroeira, na margem sul do Tejo, já estão em fase de comercialização. O pontapé de saída do projeto está a ser feito com recurso a uma campanha de comunicação que convida os futuros moradores a “viver onde a natureza já mora”.

Notícia sobre: