Banco público vai entregar ao Estado o imóvel como parte do pagamento de dividendos. Edifício vale 361 milhões.
Comentários: 0
sede CGD
Wikimedia commons

A Caixa Geral de Depósitos (CGD) vai manter-se no edifício sede, como inquilina, até 2026, apesar de já ter desocupado cerca de 32.000 metros quadrados (m2) do imóvel. Recorde-se que o banco público vai entregar ao Estado este edifício localizado no Campo Pequeno, em Lisboa, como parte do pagamento de dividendos.

O imóvel vale 361 milhões de euros, segundo um comunicado enviado pelo banco público à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), no qual deu conta das decisões da Assembleia Geral (AG) realizada no dia 29 de junho de 2023.

Segundo a nota, um dos pontos aprovados foi “a aprovação da transferência para o acionista da CGD da propriedade do seu edifício sede sob a forma de uma distribuição adicional em espécie no valor de 361.002.734 euros”. “Este valor foi determinado pelo resultado da média de três avaliações independentes”, acrescentava a entidade liderada por Paulo Macedo.

Esta terça-feira, 26 de setembro de 2023, a Caixa revelou ter entregado 712,6 milhões em dividendos ao Estado, sendo “um dos maiores alguma vez pago na banca portuguesa”. Segundo o Negócios, que avança a notícia, o pagamento divide-se entre 351.650.695 euros em numerário e na entrega do seu edifício sede, em Lisboa, avaliado em 361.002.734 euros.

Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta