Nova sede da CGD em Lisboa

Moderno WellBe será a nova sede da Caixa Geral de Depósitos em 2026

A Caixa Geral de Depósitos (CGD) escriturou esta sexta-feira (9 de fevereiro de 2024) a compra do edifício de escritórios WellBe para ser a sua nova sede a partir de 2026. Trata-se de um imóvel situado na avenida Dom João II, no Parque das Nações, em Lisboa, com 27.635 metros quadrados (m2) de escritórios, devendo estar operacional no segundo semestre de 2026.
sede CGD

Governo no edifício sede da CGD: TdC aprova obras de 40 milhões

O Tribunal de Contas (TdC) aprovou o investimento de 40 milhões de euros no edifício sede da Caixa Geral de Depósitos (CGD), em Lisboa, que será reformado para receber o Governo. O anúncio foi feito esta segunda-feira, 13 de novembro de 2023, no Parlamento, pela ministra da Presidência, Mariana Vieira da Silva.
sede CGD

Caixa Geral de Depósitos só vai sair do edifício sede em 2026

A Caixa Geral de Depósitos (CGD) vai manter-se no edifício sede, como inquilina, até 2026, apesar de já ter desocupado cerca de 32.000 metros quadrados (m2) do imóvel. Recorde-se que o banco público vai entregar ao Estado este edifício localizado no Campo Pequeno, em Lisboa, como parte do pagamento de dividendos.
CGD entrega edifício sede ao Estado

CGD entrega edifício sede ao Estado para pagar dividendo de 2022

A Caixa Geral de Depósitos (CGD) vai entregar este ano ao Estado o seu edifício sede do Campo Pequeno, em Lisboa, como parte do pagamento de dividendos ao Estado, neste caso em espécie, referente ao exercício de 2022. Trata-se de um pagamento em espécie que está avaliado entre 280 e 300 milhões de euros. De recordar que o edifício sede da CGD vai acolher já este ano vários ministérios.
Caixa Geral de Depósitos vende centro comercial La Vie

CGD consegue vender (finalmente) o centro comercial La Vie no Porto

O centro comercial La Vie, que inicialmente se chamava Porto Grande Plaza, foi inaugurado em 2007 pelas mãos da Martifer, que nele investiu 65 milhões de euros. O shopping localizado na Baixa da Invicta – teve como inquilinos, entre outros, a Decathlon, a Rádio Popular e o Minipreço – acabou por não vingar e foi parar às mãos da Caixa Geral de Depósitos (CGD), que o tentava vender há já algum tempo. Um processo que está prestes a chegar ao fim.