Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Caixa Geral de depósitos

Últimas notícias sobre "Caixa Geral de depósitos" publicadas em idealista.pt/news

CGD em vias de recuperar 18 milhões de euros na Madeira – por terreno junto ao aeroporto

A Caixa Geral de Depósitos (CGD) estará perto de conseguir executar um terreno junto ao Aeroporto Cristiano Ronaldo, na Madeira, que foi dado como garantia num crédito concedido à empresa de imobiliário Grão Pará. Em causa estão 18 milhões de euros que o banco estatal tenta ainda recuperar. O terreno já foi avaliado, sendo que este era um passo necessário para o processo avançar.

Notícia sobre:

Cartel da banca no crédito à habitação descoberto a partir de um email da CGD

Foi com base num email interno da CGD, contendo dados relativos a créditos à habitação do BCP, Santander, BES, BPI e Montepio, que a Autoridade da Concorrência “descobriu” que havia um cartel da banca. O inquérito levado a cabo pela entidade terminou com a condenação a 14 bancos ao pagamento de uma coima global de 225 milhões de euros.

Notícia sobre:

CGD empurra mais duas imobiliárias do Grupo QDL para a insolvência após dívidas de 307 milhões

Depois da Birchview, a CGD empurrou outras duas imobiliárias do grupo QDL para a insolvência, a Bridgedown Imobiliária e a Chapelmoor Imobiliária. Em causa estão dívidas ao banco público superiores a 307 milhões de euros.

Notícia sobre:

Caixa vende carteira de 34 milhões em imóveis aos ingleses da Arrow Global

A CGD vendeu dois fundos imobiliários (Beirafundo e Ibéria) à Norfin, detida pela britânica Arrow Global. A carteira de ativos está avaliada em 34,5 milhões de euros.

Notícia sobre:

CGD baixa juros nos depósitos – deixa de pagar quando renderem menos de um euro

A Caixa Geral de Depósitos (CGD) vai rever em baixa as taxas de juros dos depósitos poupança a partir do dia 1 de agosto – trata-se de uma quebra de 70% em relação às taxas em vigor. O banco público anunciou ainda que vai deixar de pagar juros sempre que o valor bruto for inferior a um euro, quer nos depósitos poupança quer nos depósitos a prazo.

Notícia sobre:

Joe Berardo “escapa” a penhora da CGD sobre apartamento de luxo

A Caixa Geral de Depósitos (CGD) tentou penhorar o apartamento de luxo onde o Joe Berardo vive, mas sofreu uma “rasteira”. A casa não está em nome do empresário madeirense, mas sim da Atram - Sociedade Imobiliária.

Notícia sobre:

“É evidente que houve má gestão na CGD” e que “teve custos”, diz Mário Centeno

O ministro das Finanças, Mário Centeno, admitiu, no Parlamento, que houve “má gestão” na Caixa Geral de Depósitos (CGD) e que isso “teve custos”. Uma conclusão que vai ao encontro da auditoria da EY a 15 anos de gestão do banco estatal, cujos resultados preliminares mostram que a instituição financeira emprestou dinheiro mesmo quando tinha pareceres desfavoráveis da sua Direção de Risco.

Notícia sobre:

Trabalhadores da Caixa Geral de Depósitos em greve dia 24

O Sindicato dos Trabalhadores das Empresas do Grupo Caixa Geral de Depósitos (STEC) convocou uma greve para dia 24 no banco público contra a denúncia do Acordo de Empresa (AE) apresentada pela administração. A denúncia “constitui uma verdadeira declaração de guerra aos trabalhadores e ao STEC”, diz o sindicato.

Notícia sobre:

CGD está a vender dois terrenos - além do quarteirão na Rua do Ouro

A Caixa Geral de Depósitos (CGD) está a vender um portfólio de três imóveis em Lisboa: o seu emblemático quarteirão na Rua do Ouro – deverá render cerca de 60 milhões de euros – e dois terrenos para construção, um localizado no Areeiro e outro em Telheiras. 

Notícia sobre:

Caixa está a vender quarteirão na Rua do Ouro por 60 milhões

A Caixa Geral de Depósitos (CGD) está a vender o edifício da Rua do Ouro, que ocupa um quarteirão inteiro na Baixa de Lisboa. O negócio, inserido na estratégia de redução de ativos imobiliários que o banco público tem em curso, poderá render perto de 60 milhões de euros.

Notícia sobre: