
Vai nascer um novo hotel numa antiga fábrica de conservas algarvia, desativada há vários anos. O empreendimento turístico vai nascer em Lagoa, na zona do Ferragudo, pela mão do grupo hoteleiro Água Hotels, que deverá investir cerca de 20 milhões de euros no complexo.
As obras, junto ao Centro de Congressos do Arade, deverão arrancar em 2025, estando a abertura da nova unidade hoteleira prevista para 2027. E ao que tudo indica, parte da estrutura da conserveira será preservada no novo projeto hoteleiro.
O futuro hotel de quatro estrelas terá 169 quartos, incluindo cinco suítes, com uma área total de construção de 11.500 metros quadrados (m2). O complexo terá ainda spa e ginásio, além de serviços de bar e restaurante.
O grupo Água Hotels pretende “recuperar uma zona atualmente degradada e abandonada, transformando-a num local de qualidade e referência para o concelho de Lagoa, numa área de importância histórica no Algarve”, segundo as declarações do empresário Mário Guerreiro, administrador da empresa, citado na imprensa nacional.
Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.
Para poder comentar deves entrar na tua conta