Portalegre, Bragança, Segóvia ou Sória. A Savills está a comercializar cerca de 2.685 hectares de floresta sustentável nestes territórios, localizados entre Portugal e Espanha. Esta operação, denominada Projeto Lynx, reúne um portfólio que respeita “os mais altos padrões ambientais e oferece aos investidores opções flexíveis de aquisição”, segundo a consultora.
O portfolio representa uma combinação diversificada de florestas, “incluindo coníferas de rotação média e tardia, eucalipto e sobreiro”, com opções de aquisição flexíveis existindo a possibilidade de adquirir o portfólio completo ou escolher entre três lotes distintos, tal como explica a Savills. Os lotes em questão:
- Lote 1: 937 hectares em Segóvia, Espanha
- Lote 2: 861 hectares em Sória, Espanha
- Lote 3: 887 hectares em Portalegre e Bragança, Portugal
Trata-se de um portfólio que abrange vários territórios na Península Ibérica e representa “um marco na conjugação de rentabilidade, sustentabilidade e gestão responsável de recursos naturais”. “Este compromisso é reforçado pela certificação FSC, um selo de confiança para investidores e gestores conscientes do impacto ambiental”, salienta a consultora.
"O Projeto Lynx é mais do que uma oportunidade de investimento - é um convite a participar numa visão para o futuro, onde a sustentabilidade e a inovação estão no centro da criação de valor. Combinando a diversidade ecológica com opções de gestão versáteis, o Lynx oferece aos investidores uma solução alinhada com as tendências globais de responsabilidade ambiental e impacto positivo”, acrescenta Bruno Amaro, Rural Business Developer na Savills Portugal.
Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.
Para poder comentar deves entrar na tua conta