Comentários: 0

A coordenadora da Frente Comum dos Sindicatos da Função Pública disse hoje que a greve dos trabalhadores da Administração Pública tem uma adesão entre os 80 e os 100% e está a afetar hospitais, câmaras, escolas e bombeiros.

Em conferência de imprensa realizada à porta da Escola de Ensino Básico dos 2.º e 3.º ciclos Marquesa de Alorna, em Lisboa, Ana Avoila, citada pela Lusa, explicou que os dados de adesão à paralisação “demonstram a força e o descontentamento dos trabalhadores” com as políticas do Governo.

“A greve afetou o setor da saúde, os serviços municipalizados, os tribunais, as finanças (onde a adesão é de 100%). Temos câmaras fechadas e, no norte do país, a paralisação varia entre 80 e 100%. No Algarve temos também a indicação de que a linha de adesão é a mesma”, declarou a sindicalista, segundo a agência de notícias.

A greve de hoje foi convocada pela Federação sindical filiada na CGTP e teve depois a adesão do Sindicato dos Trabalhadores da Administração Pública (SINTAP) e do Sindicato dos Quadros Técnicos do Estado (STE).

Na origem da convocação da greve estão os cortes salariais na função pública, o aumento do horário semanal das 35 para as 40 horas, a colocação de trabalhadores no regime de requalificação, o congelamento das carreiras e a falta de negociação no setor.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Publicidade