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Monopólio adapta-se aos 'millennials': já não se compram casas, mas sim experiências
Business Insider

O objetivo do mítico e popular jogo do Monopólio, inventado por 'baby boomers', mudou nesta versão hipster, acompanhando os movimentos ditados pela chamada geração 'millennial'. Agora já não se trata de comprar propriedades, mas antes sim acumular o máximo de experiências, como comer um “brunch vegan”, fazer um “passeio de bicicleta” ou uma “aula de ioga”, ou adquirir um bilhete de avião numa companhia low cost. E quem for o primeiro a identificar uma tendência ganha, numa lógica de 'coolhunter'.

"Se te divertiste, já ganhaste!", é a máxima desta nova edição temática do jogo de tabuleiro que permite aos jogadores gastarem dinheiro a "viver" experiências do mundo 'hipster'.

“Esquece as casas. Já sabes que não as vais poder pagar”, lê-se na frente da caixa, onde o senhor do Monopólio (o honroso Rich Uncle Pennybags) surge de auriculares nos ouvidos, a tirar uma selfie com um latte na mão. No peito,tal como descreve o Público, a emblemática personagem da Hasbro, que mantém o bigode enverga uma medalha de participação.

O objetivo é assim “viver um pouco mais” e coleccionar “pontos de experiência ao visitar os destinos mais desejados” — “do sofá do teu amigo a um retiro de meditação que dure a semana inteira”. Cada um dos quatro jogadores é um “influenciador digital” e tem de criar uma tendência. Os adversários que depois calhem nas casas que “já foram descobertas” têm de pagar. “O jogador que coleccionou o maior número de experiências — não de dinheiro — ganha!” 

O primeiro a atirar os dados deverá ser o jogador com “o maior empréstimo estudantil”. “Ser adulto é difícil. Tu mereces uma pausa da correria quotidiana”, convidam, antes do início do jogo. Como peças há uma bicicleta, um emoji, uma hashtag, uns óculos de sol e uma câmara fotográfica. O melhor sítio para jogar? “A cave dos pais.”

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