
Da tradição à modernidade. Ou como quem diz, da folha em branco para o digital. O CV em papel pode ter os dias contados? Pode. E a justificação é relativamente simples. Os candidatos que enviarem um CV em vídeo têm 10 vezes mais hipóteses de serem contratados, segundo a agência de recrutamento digital Unono, especializada no recrutamento de millennials.
Mudam-se os tempos, mudam-se os recrutamentos. A tecnologia desempenha um papel cada vez mais importante nos dias de hoje. De tal forma que há cada vez mais pessoas, sobretudo jovens, a tirar partido das suas potencialidades. E a verdade é que na corrida ao melhor lugar numa empresa, vale tudo.
Segundo a Unono, citada pelo Jornal Económico, os candidatos com um CV em vídeo têm 10 vezes mais hipóteses de serem contratados, tudo porque o seu perfil se irá destacar em bases de dados com milhares de pessoas e será mais fácil encontrar o candidato “certo”.
“Todos os dias contacto com responsáveis pelos processos de recrutamento e seleção das empresas que me indicam que é claro que o vídeo CV traz uma vantagem competitiva. Há competências que são mais evidentes neste formato que num CV. Ter a certeza que um candidato tem as 'soft skills' certas acelera o processo de recrutamento”, disse Edgar Campos, Country Manager da Unono em Portugal, à publicação.
“É essencial recorrer à tecnologia não só para triar a informação mais relevante dos milhares de currículos que passam pelas mãos dos recrutadores como para dar acesso a novos formatos de apresentação que valorizem os candidatos junto das empresas”, justificou o responsável.
Para poder comentar deves entrar na tua conta