Aumento do interesse e baixa oferta deste tipo de produto gera oportunidades para proprietários de quintas e similares.
Comentários: 0
Eventos
Fixando
Cátia Colaço
Cátia Colaço (Colaborador do idealista news)

Portugal registou, entre os meses de janeiro e junho deste ano, uma forte procura por espaços de eventos, com a plataforma Fixando a ter mais de 5 mil pedidos de arrendamento. Contudo, a oferta disponível deste tipo de produto imobiliário situa-se muito abaixo da procura, com cerca de 97% dos pedidos a não obter qualquer resposta.

Esta escassez de oferta aponta para uma considerável oportunidade de negócio para proprietários de imóveis, sobretudo de quintas, casas de campo, terraços, armazéns ou salas polivalentes, que podem ser adaptados para receber eventos. Com o valor médio por evento a chegar aos 438 euros, a disponibilização de um espaço durante alguns dias por mês pode representar um rendimento extra de cerca de 1.600 euros, não exigindo grandes investimentos nem obras estruturais.

Em comunicado, Alice Nunes, diretora de Novos Negócios da Fixando, revela que “a maior procura por estes espaços ocorre no verão, entre junho e setembro. Ainda assim, nos últimos anos temos registado uma procura crescente nos meses mais frios, sobretudo para festas de aniversário”.

O estudo da plataforma online de contratação de serviços indica as seguintes conclusões:

  • 61% dos pedidos são para festas de aniversário;
  • Mais de 60% dos pedidos são para locais até 50 pessoas;
  • A maior procura concentra-se em Lisboa, Porto e Setúbal;
  • 35% dos clientes procuram espaços com áreas interiores e exteriores.

Dadas estas conclusões, os proprietários deste tipo de espaços, grandes ou pequenos, têm aqui uma excelente oportunidade de negócio imobiliário alternativo, aproveitando a crescente procura para organização de eventos

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta